Boas..
Adquiri recentemente um e46 compact 320td... e uma coisa digo! MAKINÃO!!!!!!!!!!
O carro vinha com o controlador do AC manual, mas arranjei um digital e fiz como costume, as fichas ligaram todas e de facto aquilo liga e da para aumentar a velocidade do ar, mas se escolher para mandar o ar para o vidro, ele sai nas condutas frontais, e vice versa com o resto.... quando escolho ligar a opção AC simplesmente não liga !!! AC = 0
Outra situação estranha e que quando rodo a chave ele liga automaticamente sempre de todas as vezes!
Há forma de por isto a trabalhar bem com o DIS???
abraços
Duvidas...
Moderador: Staff
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Re: Duvidas...
acho que se tem de mudar qualquer coisa mas os mais entendidos já vem ái ajudar-te
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
Como certamente reparaste, ha funções no antigo ac (manual) que operam segundo um cabo de aço... Logo, ao ligares o ac digital, essas funções vão ser perdidas. tal como seleccionar para onde queres que o ar saia, ou a função dele...se para desembaciar, para ac etc. Logo isso nao é uma codificação electronica. é falta de cabos e isso implica mudar muita coisa. prepara-te para a dor de cabeça 
Ja agora, faz a tua apresentação como manda a "lei"

Ja agora, faz a tua apresentação como manda a "lei"

-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mai 2010, 09:14
- O meu Carro:: BMW 320d E46 COMPACT - 2001/11
não havia cabo nenhum de aço ligado!!!Ludwig Escreveu:Como certamente reparaste, ha funções no antigo ac (manual) que operam segundo um cabo de aço... Logo, ao ligares o ac digital, essas funções vão ser perdidas. tal como seleccionar para onde queres que o ar saia, ou a função dele...se para desembaciar, para ac etc. Logo isso nao é uma codificação electronica. é falta de cabos e isso implica mudar muita coisa. prepara-te para a dor de cabeça
o que la tava tem o codigo 64116911632(manual)
As fichas que desliguei do manual liguei no automatico!!!!!
ja não precebo nada.
Será que !!!!!
Ajudem-me
tenho a certeza absoluta que pelo menos 2 cabos de aço tinhas ligados ...caso contrario...porque é que se chamaria manual? 
Ja agora, o equipamento necessário para fazer o retrofit é este:

-
- Membro Iniciado
Ludwig Escreveu:tenho a certeza absoluta que pelo menos 2 cabos de aço tinhas ligados ...caso contrario...porque é que se chamaria manual?
Uma coisa é certa! Quando chegar a casa tiro fotos do dito cujo à parte de tras para verem!!!
Epá, so desliguei as fichas, não desengatei nada cabos de aço e ja tive o tablier fora!!!!
Não ha nenhum cabo de aço!!!

?????????????????????
Bastante curioso
o unico AC manual em que mudei os leds nao era assim... nao te sei ajudar então 

-
- Membro Iniciado
e ha ou nao a tal maneira no DIS de mudar o AC para automatico???????
nunca reparei em tal. mas tens boa solução! saca o dis que ta aqui no forum e faz ou compra um cabo!
juntas o util ao agradavel