duvida centralina

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gt1progman
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Re: duvida centralina

Mensagem por gt1progman »

A DDE/DME tem um número (ISN) que esta guardado na eprom ou flash (depende da DDE/DME) que e que também esta guardado no EWS (imobilizador). Além disso existem umas chaves (rolling keys) que são geradas sempre que se pões o carro a trabalhar para utilização na próxima vez que se dá a ignição. Essas chaves têm de estar alinhadas/coincidentes entre a DDE/DME e o EWS. Se as chaves não estiverem alinhadas/sincronizadas o carro não pega.
Como julgo que o teu carro não tem ainda ISN (não tenho a certeza) pelo menos tens de alinhar/sincronizar estas chaves.
Isto sem referir que provavelmente também teras de programar a DDE/DME porque se ela vier de outro motor diferente mesmo que o carro pegue pode não funcionar bem com o teu motor.
Tudo isto pode ser feito com o DIS mas se a tua DDE ou DME tiver ISN então nada feito.
Já agora DDE é a ecu de motor de carros a gasoleo e DME de carros a gasolina.
Enfim, tens aí trabalho suficiente para te entreteres durante algum tempo.
Por isso... BOA SORTE :)

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intek
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Re: duvida centralina

Mensagem por intek »

gt1progman Escreveu:A DDE/DME tem um número (ISN) que esta guardado na eprom ou flash (depende da DDE/DME) que e que também esta guardado no EWS (imobilizador). Além disso existem umas chaves (rolling keys) que são geradas sempre que se pões o carro a trabalhar para utilização na próxima vez que se dá a ignição. Essas chaves têm de estar alinhadas/coincidentes entre a DDE/DME e o EWS. Se as chaves não estiverem alinhadas/sincronizadas o carro não pega.
Como julgo que o teu carro não tem ainda ISN (não tenho a certeza) pelo menos tens de alinhar/sincronizar estas chaves.
Isto sem referir que provavelmente também teras de programar a DDE/DME porque se ela vier de outro motor diferente mesmo que o carro pegue pode não funcionar bem com o teu motor.
Tudo isto pode ser feito com o DIS mas se a tua DDE ou DME tiver ISN então nada feito.
Já agora DDE é a ecu de motor de carros a gasoleo e DME de carros a gasolina.
Enfim, tens aí trabalho suficiente para te entreteres durante algum tempo.
Por isso... BOA SORTE :)
Exelente explicação!!! :fixe

Boa sorte amigo, e tudo isto graças á incompetência dos eng. da BMW que se esqueceram de escoar a água da grelha do torpedo!!!
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Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

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anibalsantos
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Re: duvida centralina

Mensagem por anibalsantos »

já pegou hoje, mas não se aguenta no relanti, foi mesmo a centralina, comprei a outra, e não era o imobilizador, ele recuperou a antiga, mas lá está, não aguenta o relantim, vai comprar uma e experimentar, se der problema resolvido.. amanhã é o dia do juizo final...lol...

vamos ver se ainda dá para ir a cafezada em grijó..

gt1progman, obrigado pela explicação.

-- Quinta Jul 08, 2010 11:18 am --

já tenho o bimmer em casa..... apesar de não aguentar o relantim baixo, est a trabalhar, de vez em quando dá um soluço, mas enquanto não chegar a centralina da alemanha nada feito.

-- Sexta Jul 16, 2010 3:13 pm --

está pronto pesoal, chegou na 3a feira a centralina, foi só tirar uma e colocar a outra, pegou logo.
fiquei mesmo cntente...
BMW 316 devagarinho, devagarinho, mas lá chega-...

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power-full
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Re: duvida centralina

Mensagem por power-full »

boas isso foi por que?

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intek
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Re: duvida centralina

Mensagem por intek »

Porque os e36 tem um bug, ou seja se a zona de escoamento de águas na zona da centralina estiver entupida, a água acaba por invadir a centralina!! No teu caso como no meu vé por detrás do motor, vais reparar que tem lá dois tubos vincados para baixo em borracha!!
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