Boas pessoal, é o seguinte queria fazer um Check Up ao meu CB porque ele da-me os consumos mal está a dar 26l/100km e no quadrante da-me 9L e 11L/100km dentro da cidade se andar com o pé leve.. e a velocidade instantânea no CB está incorreta pois... no quadrante estou a 50km/h e no CB só está 12km/h.
Eu já cliquei no botão check up no CB mas não faz "Check OK" vai ao contraste da iluminação atraves dessa tecla :s
como faço para por o Computador de bordo a funcionar normal??
Fala-se de um e36 com CB de 18 Botões.
Abraços
Resetar o Computador de Bordo por completo tipo Check UP
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: Resetar o Computador de Bordo por completo tipo Check UP
Então vou tentar esclarecer algumas dúvidas...
A velocidade, é a velocidade média.
O Check é o CCM (Check Control Module) que verifica o estado das luzes (se tiveres luzes fundidas ele diz), e ainda algumas temperaturas.
Quanto aos consumos tens o menu secreto do OBC onde podes mudar a relação do consumo (entre 750 e 1250). Este índice vem de origem com 1000. Mas poderás ter alterado por algum motivo.
Cumps
A velocidade, é a velocidade média.
O Check é o CCM (Check Control Module) que verifica o estado das luzes (se tiveres luzes fundidas ele diz), e ainda algumas temperaturas.
Quanto aos consumos tens o menu secreto do OBC onde podes mudar a relação do consumo (entre 750 e 1250). Este índice vem de origem com 1000. Mas poderás ter alterado por algum motivo.
Cumps
- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
Re: Resetar o Computador de Bordo por completo tipo Check UP
Boas jp, Tipo eu nunca mexi no cb no mesmo na manete e para acertar as horas e ver a velocidade..
E como eu vi em alguns videos no youtube a fazerem o check up ao carro pelo CB eu foi tentar fazer como fizeram, que é ficar a carregar no botão do check e conclusão ele não faz o tal check up... só mexe no contrasto da luz do computador de bordo isso é normal?
em relação ao consumo como ponho ele a dar informação correcta? pois eu já fui pa fora da cidade e o cb marcou 11 aos 100. e agora dentro da cidade marca 17
Abraço e obrigado
E como eu vi em alguns videos no youtube a fazerem o check up ao carro pelo CB eu foi tentar fazer como fizeram, que é ficar a carregar no botão do check e conclusão ele não faz o tal check up... só mexe no contrasto da luz do computador de bordo isso é normal?
em relação ao consumo como ponho ele a dar informação correcta? pois eu já fui pa fora da cidade e o cb marcou 11 aos 100. e agora dentro da cidade marca 17

Abraço e obrigado