Avaria Luzes (Falsa)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
capvaz
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 13:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/06

Avaria Luzes (Falsa)

Mensagem por capvaz »

Ola a todos.
Estou com um problema e já andei a pesquisar pelos vários tópicos e não encontro nenhum semelhante... Desde à uma semana que me aparece a luz que indicar que uma lâmpada do farolim traseiro esquerdo está avariada, mas na realidade todas funcionam. Já desmontei a parte que fica dentro da mala, tirei uma lâmpada de cada vez e limpei aquele ponto em estanho que pertence á lâmpada voltei a montar tudo, todas funcionam mas de vez em quando lá me aparece a luz no quadrante (verdade seja dita, isto irrita-me profundamente).

Se alguém me poder ajudar, desde já o meu muito obrigado.
BMW FOREVER

s_r
Membro Juvenil
Registado: 19 mar 2010, 16:40
O meu Carro:: 320D e46

Re: Avaria Luzes (Falsa)

Mensagem por s_r »

Isso também me anda a acontecer mas à frente do lado direito. Ainda não percebi porquê.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pode ser a massa.... Experimenta tb colocar uma lâmpada nova....
Imagem

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

As lampadas são as recomendadas??(Potencia)

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

No meu acontece precisamente o mesmo,tambem ainda nao descubri o que é.
Mekanics

capvaz
Membro Iniciado

Mensagem por capvaz »

Reparei numa coisa! As lâmpadas são todas iguais (12v 21W). As 2 de presença, o pisca e o stop. Posto isto alterei-as, mas não deu resultado. Depois apercebi-me que na ficha existe uma humidade, mas não me parece água, pois é um pouco viscoso. Necessitava de um compressor para retirar esse excesso de líquido. Neste fim de semana vou dar um geito nisso. Outra coisa que suponho que se pode fazer é com a ajuda de uma chave de fendas, levantar um pouco o polo (+) do suporte das lâmpadas. Mas na segunda feira compartilho com vocês o resultado.
BMW FOREVER

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois isso pode ser mesmo problema na massa...
Imagem

capvaz
Membro Iniciado

Mensagem por capvaz »

Continuo com o mesmo problema....
Substituí todas a lâmpadas e limpei a ficha, etc, etc...
Já não sei o que fazer. Lembrei-me em substituir o suporte de lâmpadas e a ficha, mas tenho receio de estar a gastar dinheiro em vão...
Se alguém me der alguma ideia, desde já o meu obrigado.
BMW FOREVER

capvaz
Membro Iniciado

Mensagem por capvaz »

Quem tinha razão era o L.Sousa!
O problema vem da ligação da massa (o fio castanho). Digamos que a ligação estava carbonizada. Posto isto fui à BMW e comprei uma ficha nova e 5 "jacks". Só fazia falta 1, mas nunca se sabe quando volta a ser necessário (pelos vistos mais depressa que eu imaginava, eu digo o porquê mais à frente). Então eu só queria substituir o da massa, mas como tinha uma ficha nova, queria usá-la. E foi o que fiz, pois não consegui tirar os jacks sem destruir a ficha antiga, é verdade aquilo tem um sistema de encaixe que não dá para tirar, é tipo flecha só entra não sai. Tive o cuidado de enumerar os fios com caneta de acetato de acordo como estavam na ficha, pois corria o risco de perder o fio à meada, no total são 7. E lá fiz a ligação com um jack novo (o da massa) coloquei a ficha nova e depois de tudo montado lembrei-me de ir ver como estava a ficha da optica do lado oposto, conclusão vou ter que fazer o mesmo, a massa até derreteu um pouco a ficha.
Mas no fim de contas o problema foi resolvido.
BMW FOREVER

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

capvaz Escreveu:Quem tinha razão era o L.Sousa!
O problema vem da ligação da massa (o fio castanho). Digamos que a ligação estava carbonizada. Posto isto fui à BMW e comprei uma ficha nova e 5 "jacks". Só fazia falta 1, mas nunca se sabe quando volta a ser necessário (pelos vistos mais depressa que eu imaginava, eu digo o porquê mais à frente). Então eu só queria substituir o da massa, mas como tinha uma ficha nova, queria usá-la. E foi o que fiz, pois não consegui tirar os jacks sem destruir a ficha antiga, é verdade aquilo tem um sistema de encaixe que não dá para tirar, é tipo flecha só entra não sai. Tive o cuidado de enumerar os fios com caneta de acetato de acordo como estavam na ficha, pois corria o risco de perder o fio à meada, no total são 7. E lá fiz a ligação com um jack novo (o da massa) coloquei a ficha nova e depois de tudo montado lembrei-me de ir ver como estava a ficha da optica do lado oposto, conclusão vou ter que fazer o mesmo, a massa até derreteu um pouco a ficha.
Mas no fim de contas o problema foi resolvido.
Ainda bem que resolveste o caso, e como vês devemos sempre começar por verificar o mais simples e só depois o mais complexo.....
Imagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Sim , as lampadas sao iguais apesar de serem minimos, pois utilizam uma resistencia atraves da cablagem.
Quando ao sinal de avaria falsa, desculpa contradizer mas nao é falsa, ela existe, tem é de ser detectada e tudo aponta pra falta de massa no suporte de lampadas.............:)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Electronica”