Boas,
Ultimamente o meu 318is, e36 de 1993, não se tem portado bem. Começou por não conseguir ter um ralenti regular variando entre as 100 e as 2000rpm, chegando pro vezes a ir abaixo sozinho. Em andamento, quando se acelerava o motor perdia força. Cheguei a ter que o acelarar até cerca das 4000rpms para o fazer arrancar, abaixo disso engasgava-se.
A parte irritante da coisa, é que só o fazia de vez em quando, e após estar 2 meses no mecânico ele nunca encontrou qualquer problema com ele, quando o levava para a estrada, ou à máquina.
Após se ter feito reset ao registo de erros da centralina, e se ter detectado água no compartimento desta, ela foi substituida por uma centralina de um 316i de 1994.
Estou neste momento a testar a ver se o problema foi resolvido, ou se se mantém.
De qualquer das maneiras gostaria de saber opiniões sobre isto. Passará a debitar só os 100Cv do 316i ? Perde velocidade máxima e/ou aceleração? Qualquer outra coisa?
Obrigado desde já por qualquer ajuda,
Cumps
Centralina de 316i[e36] em 318is m42 [e36]- O que acham ?
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Centralina de 316i[e36] em 318is m42 [e36]- O que acham
A potência que terá será inferior à original, não necessariamente os 100cv's. Vais perder em tudo já que vais estar a trabalhar com mapeamentos ar/combustivel errados, vais ter uma centralina que está a dar ordem a uns injectores provavelmente menores para colocarem uma certa quantidade de combustível que não é a que seria suposto, ou vai ficar pobre ou rica.
A lista dos senãos não tem fim
Eu nem o metia a trabalhar.
A lista dos senãos não tem fim
Eu nem o metia a trabalhar.
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Dudex :palmas :palmas :palmas
Não podias ter melhor explicação tirando o facto que o carro nem deve de pegar devido a leitura de valores de certos sensores.
Quanto ao resto em relação a agua já foi um assunto bastante abordado por mim pois fui vitima do mesmo, a solução foi secar a centralina e depois com silicone isolar toda a centralina pois elas não são vulcanizadas após isso é logo de seguida tirar as escovas e plástico do para-brisas e desentupir os tubos que la estão...
Para o pessoal dos 6 cilindros já é mais difícil... :p
Abraço
Não podias ter melhor explicação tirando o facto que o carro nem deve de pegar devido a leitura de valores de certos sensores.
Quanto ao resto em relação a agua já foi um assunto bastante abordado por mim pois fui vitima do mesmo, a solução foi secar a centralina e depois com silicone isolar toda a centralina pois elas não são vulcanizadas após isso é logo de seguida tirar as escovas e plástico do para-brisas e desentupir os tubos que la estão...
Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 jan 2011, 23:48
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé [1993]
A questão era essa mesmo. Ele pegar pega, e até anda bem... Mas eu não estava muito convencido que fosse a reparação ideal. Estava à espera de algum feedback para saber se compro outra centralina de 318is ou se deixava lá ficar esta.
Muito obrigado pessoal
P.S. Tenho de comprar outro desses plásticos que têm a borracha do pára-brisas, que a minha borracha já não está lá...
Muito obrigado pessoal

P.S. Tenho de comprar outro desses plásticos que têm a borracha do pára-brisas, que a minha borracha já não está lá...
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Nem sei como pega e trabalha bem :lol1David Nunes Escreveu:Dudex :palmas :palmas :palmas
Abraço
Procurem por E36 WET DME, é um problema comum e está pela net.