Problemas na unidade de bluetooth do ULF - E60

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
wolffox
Membro Iniciado
Registado: 27 set 2010, 11:44
O meu Carro:: bmw 525da E60 -2005/12

Problemas na unidade de bluetooth do ULF - E60

Mensagem por wolffox »

Viva pessoal, deixo aqui o meu problema na esperança que alguem me possa ajudar.

O Idrive do meu carro nos ultimos dias anda completamente passado (não responde, muda de estação de radio, desliga o monitor e não deixa de maneira nenhuma activar o modulo bluetooth). Fui ao nossos amigos da marca e como sempre tentaram reprogramar o sistema todo. encontraram um problema no bluetooth da unidade ULF. Pelo que me indicaram so existe uma maneira de resolver o problema... substituir a unidade. Existe ou alguem conhece outra maneiar de o desactivar e evitar que interfira com as restantes unidades?

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Problemas na unidade de bluetooth do ULF - E60

Mensagem por gt1progman »

Nunca o fiz mas penso que retirando o modulo do carro e alterando o VO pode ser a solução que procuras.
O VO é uma chaves/código guardada no carro e que diz todo o equipamento que o carro tem, além de outras coisas.
Se não queres mudar o modulo de BT então pergunta se eles podem retirar o que tens e retirar o opcional da VO/FA. VO e FA são a mesma coisa mas um é em Inglês e outro em Alemão.

André Cardoso
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2009, 02:04
O meu Carro:: Bmw 120d E87 2005/01

Mensagem por André Cardoso »

Boa noite,
acontece-me exactamente a mesma coisa, não deixa activar o bluetooth e o radio de vez em quando fica lento e sem resposta.

Conseguiste obter uma solução?
Cump.

wolffox Escreveu:Viva pessoal, deixo aqui o meu problema na esperança que alguem me possa ajudar.

O Idrive do meu carro nos ultimos dias anda completamente passado (não responde, muda de estação de radio, desliga o monitor e não deixa de maneira nenhuma activar o modulo bluetooth). Fui ao nossos amigos da marca e como sempre tentaram reprogramar o sistema todo. encontraram um problema no bluetooth da unidade ULF. Pelo que me indicaram so existe uma maneira de resolver o problema... substituir a unidade. Existe ou alguem conhece outra maneiar de o desactivar e evitar que interfira com as restantes unidades?

andre78
Membro Iniciado
Registado: 14 fev 2008, 11:39

Mensagem por andre78 »

Tinha...e tenho exactamente o mesmo problema...so que o meu é intermitente...agora não e daqui a umas horas dá de novo...já foi totalmente reprogramado e continua na mesma. Vão-me trocar o módulo...felizmente está em garantia...

Antonio1
Membro Iniciado
Registado: 05 abr 2011, 15:06
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por Antonio1 »

Tambem tenho o mesmo problema, para resolver essa situação desliguei o modulo bluetooth, mas agora queria montar um novo, alguem sabe onde arrajar um?, ou me diz se é só trocar ou se tem que ser programado? ou quanto custa na bmw?.

Para desligar o mesmo é facil, o modulo esta na mala do carro logo por traz do banco traseiro, é só desligar uma ficha branca, não tirem o modulo porque o mesmo faz a continuação da linha de comando de fibra optica.

Espero ter ajudado e que alguem me ajude.

Cumprimentos

Antonio

Responder

Voltar para “Electronica”