e39 530d problema eletronico ?!?!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: e39 530d problema eletronico ?!?!

Mensagem por L.Sousa »

BarroZo Escreveu:bem mais um modulo de abs a vidinha :lol1

1403€ na bmw ou um em segunda mão :S
é muito cronico este problema?

cumps
Bem sempre tinha razão eu.....
Isso é crónico nos E39 e como disse deve-se à péssima localização desse módulo pois fica mt perto do motor e sofre os constantes aquecimentos/arrefecimentos levando a que os pequenos fios do tamanho de cabelo que se encontram no interior se partam. Eu na altura fiz uma carta de reclamação para a BMW Portugal e Alemanha pois copmo disse no meu carro vou no terceiro, mas a resposta foi que nada +podiam fazer.....
Encontras esse módulo mais barato na Bosch se não estou em erro eles vendem o Kit (modulo mais parafusos por cerca de 800€) necessitas é de fazer a sua programação para o teu carro, foi por isso que acabei por fazer as trocas sempre na BMW. Tu próprio podes fazer a a substituição retirar o módulo é só desapertar os seis parafusos e podes mesmo andar com o carro sem módulo ficas é sem ABS e DSC. Existe tb quem abra esse módulo blindado e com mta pericia volta a conseguir ligar os fios, tens que serrar o módulo com mil cuidados depois identificar os fios partidos e depois soldar e arranjar forma de voltar a colocar o módulo o mais estanque possivel. Existem empresas que os reparam procura na net.
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”