Muito bem... :palmasL.Sousa Escreveu:Sim tens razão eu optei por uma Bosch se não estou em erro de 100 ou 110AH de capacidade nominal cerca de 840 a 900A de capacidade de pico. Já a tenho a uns bons anitos sempre com alarme ligado e rádio com som profissional, zero problems....
Só mais uma achega essa capacidade de pico ou arranque corresponde como a um booster ou nitro e corresponde a quantidade de amperes que a bateria é capaz de fornecer num periodo de cerca de 30 segundos enquanto a capacidade nominal é o valor que a bateria é capaz de fornecer durante uma hora até a tensão passar dos 12.2 para oos 9.6 volts. Assim realmente um valor da capacidade de pico alto corresponde a um menos gasto e esforço da bateria durante o arranque do carro uma bateria com uma capacidade nominal tb alta reduz o seu desgaste tb no dia a dia, pois não é tão descarregada com os consumos de luzes, rádio, etc, etc ((volto a chamar a atenção do pessoal que faz a colocação de sistema de sons potentes que deverão compensar o maior consumo com uma bateria mais potente.
Outra coisa em relação às recargas de baterias é que as mesmas deveriam ser feitas com tensões de cerca de 10% da sua capacidade nominal ou seja por exemplo no caso de uma bateria de 100 AH seria 100 X 0.1 = 10A (10% da capacidade nominal da bateria), o tempo aconselhado de carregamento varia entre 6 a 15horas consoante o seu grau de descarregamento.
De realçar que por vezes a montagem dos sitemas de som mais potentes, obrigam a colocaçao de cablagens com mais secçao, alem de condensadores para acumularem corrente.
Quanto a carregamentos de baterias no proprio veiculo, existem pontos no motor para ligar um carregador ou uns cabos para desempanagem, tal como é indicado nos manuais do condutor.
No caso especifico da Tudor, a bateria recomendada é de 95 Ah com 800 Ah de pico de arranque.
Abraço