Kit xenon em E46 Compact e led's

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
miguel_pvz
Membro Juvenil
Registado: 27 set 2008, 13:34
O meu Carro:: E46 320td Compact
Contacto:

Kit xenon em E46 Compact e led's

Mensagem por miguel_pvz »

Boas pessoal, como podem reparar sou um novo membro das bimmers, por isso não sou muito entendido neles e ando a "aprender".

Uma coisa que me deixou confuso foi tirar a lampada de médios para ver o que gastava, e dei com uma lampada dentro dum casquilho enorme, e nesse casquilho é que liga a ficha da lampada, quando normalmente as lampadas são presas por uma mola e a ligação directa nela.

Pessoal dos Compacts (sou tão noob que nem sei se os E46 berline/touring/cabrio tambem usam este sistema :roll: ), a lampada sai do tal casquilho? É que tive a ver e não vi grande forma de a tirar. Fora disso, pelo que vi a lampada é H7 certo? É que tenho um kit de xenon mas é H1...

Quanto à minha duvida de led's, eu tenho vários led's vindos dum projecto meu dum Clio mk3, tentei-os em vários sitios mas só alguns deram, a minha duvida é a seguinte, tem obrigatóriamente que ser led's CanBus ou tive azar em experiementar por 2x led's avariados? É que eles são SMD e acho que não queimam assim às boas :? O estranho é que no plafonier frontal que usa 2 tubulares de 36mm, usei 2 tubulares SMD e um deles ligou. Resumindo, um estaria avariado ou o tensão (ou lá que tipo de energia é :lol: ) apenas é suficiente para 1 led?

Obrigado desde já pessoal

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Re: Kit xenon em E46 Compact e led's

Mensagem por pistoleiro »

Boas amigo, esse casquilho que falas é igual em todos os E46 que é o modelo do teu.
A lâmpada é H7 sim, e é só puxa-la do casquilho. Quanto ao kit de xénon tem que ser mesmo H7 devido aos encaixes da lâmpada e as funções da mesma, a não ser que andes a inventar e queiras colocar Bi-Xenon....

Os leds não tem que ser canbus, os SMD funcionam perfeitamente, alias são os que eu tenho... podem estar trocados ou queimados, dês-soldados....
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

pistoleiro Escreveu:Boas amigo, esse casquilho que falas é igual em todos os E46 que é o modelo do teu.
A lâmpada é H7 sim, e é só puxa-la do casquilho. Quanto ao kit de xénon tem que ser mesmo H7 devido aos encaixes da lâmpada e as funções da mesma, a não ser que andes a inventar e queiras colocar Bi-Xenon....

Os leds não tem que ser canbus, os SMD funcionam perfeitamente, alias são os que eu tenho... podem estar trocados ou queimados, dês-soldados....
Boas pistoleiro, obrigado pela resposta. Tive a ver melhor e realmente davam, tinha era alguns que não funcionavam :roll:

Diz-me só uma coisa, qual é a diferença entre xenon e bi-xenon?

Imagem
Aquelas 2fichas rápidas sendo assim não poderá existir, porque a lâmpada liga no casquilho e em vez das 2 fichas rápidas balastro/lâmpada, terá que ter uma única ficha de 2 fios balastro/casquilho, certo? Porque ate agora só vi kits à venda só com aquelas 2 fichas rápidas...

Obrigado

pistoleiro
Membro Junior

Boas amigo, Xenon Aftermarket requer adaptadores de luzes aftermarket também.
São assim, custam cerca de 10e mais ou menos, depende de onde compres...

Imagem

Bi-Xenon, trata-se de ter 2 lâmpadas no mesmo projector a fazer máximos.
Por exemplo, o tipo de lâmpada H7 só faz um tipo, ou máximos ou médios, enquanto as lâmpadas H1 fazem as duas coisas, máximos e médios. Caso tivesses a lâmpada H1 ligada no teu farol, como reparas-te, irias ter 2 lâmpadas a fazer máximos ao mesmo tempo, percebes-te?
Abraço!
A Pensar No Futuro...
Imagem

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

Obrigado pela confirmação quanto aos adaptadores amigo, já a muito que andava desconfiado que só iria funcionar com eles mas tinham-me dito aqui no forum que só eram usados para quem tinha xenon OEM e queria por xenon after-market (mesmo não fazendo grande sentido :roll: )

As lampadas que fazem dupla função são H4 e não H1, as H1 só têm uma função ;)

Whatever, obrigado pela ajuda amigo :palmas

pistoleiro
Membro Junior

Pois é, acabei por confundir lol... mas mesmo assim, os encaixes sao diferentes...lol
A Pensar No Futuro...
Imagem

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

Eu sei amigo, graças à tua ajuda já comprei no ebay os tais adaptadores e as lâmpadas H7, porque balastros e cablagem já eu tenho. Quando receber e aplicar, meto às fotos no meu tópico e deixo-te os créditos ;)

pistoleiro
Membro Junior

Okapa amigo, boa sorte ai com isso, espero que fique 5* que de certeza que vai ficar he he.
Estamos ca é para ajudar-nos uns aos outros.
Grande abraço e se precisares de alguma coisa ja sabes!
A Pensar No Futuro...
Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

miguel_pvz Escreveu:Eu sei amigo, graças à tua ajuda já comprei no ebay os tais adaptadores e as lâmpadas H7, porque balastros e cablagem já eu tenho. Quando receber e aplicar, meto às fotos no meu tópico e deixo-te os créditos ;)

Podias ter comprado por cá e sempre vinha mais rápido...
Imagem

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

L.Sousa Escreveu:
miguel_pvz Escreveu:Eu sei amigo, graças à tua ajuda já comprei no ebay os tais adaptadores e as lâmpadas H7, porque balastros e cablagem já eu tenho. Quando receber e aplicar, meto às fotos no meu tópico e deixo-te os créditos ;)

Na verdade eu moro em Saint-Etienne (França)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

miguel_pvz Escreveu:
L.Sousa Escreveu:

Na verdade eu moro em Saint-Etienne (França)
:wall nem vi de onde eras.... :oops:
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”