Ficha estranha.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Art
Membro Juvenil
Registado: 17 jul 2011, 15:32
O meu Carro:: BMW 330D M Sport

Ficha estranha.

Mensagem por Art »

junto da minha mala de cds, encontra se esta ficha, alguem sabe para o que serve ?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ja agora como a minha mala de cds nao reconhece nenhum cd, e possivel fazer uma ligacao Aux para ligar um leitor de mp3?
agradecia uma ajudinha :fixe
Imagem
330d M Sport

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Ficha estranha.

Mensagem por JPimpao01 »

Essa ficha está relacionada com o sistema de navegação. Teóricamente tem que estar ligada a um MK e do que sei transmite a informação de velocidade, posição das rodas e pouco mais.

Sim é possivel, podes comprar um aparelho que se liga às fichas da caixa de cd's e que smula uma caixa de cd's. Fica em cerca de 300eur.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Art
Membro Juvenil

Mensagem por Art »

JPimpao01 Escreveu:Essa ficha está relacionada com o sistema de navegação. Teóricamente tem que estar ligada a um MK e do que sei transmite a informação de velocidade, posição das rodas e pouco mais.

Sim é possivel, podes comprar um aparelho que se liga às fichas da caixa de cd's e que smula uma caixa de cd's. Fica em cerca de 300eur.
Estranho mas eu tenho tudo no gps a funcionar bem.
Eu sei dos aparelhos do tipo Sirius, mas queria saber se da para ligar so um cabo tipo jack 3.5 :roll:
Obrigado JPimpao
Imagem
330d M Sport

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Vê se no MK não falta lá ligar a ficha. Só notas problemas na leitura de GPS quando entras em caves, tuneis, etc... isso serve fundamentalmente quando andas em tuneis sem sinal de GPS o GPS não perder a orientação...

Um cabo tipo jack, dá se o teu rádio suportar entrada AUX, basta fazer a ligação da entrada aux, tens é que comandar tudo no leitor que ligares por mini jack. Eu no meu para meter o carpc a funcionar, anulei a entrada de tape e meti o carpc a injectar som por lá. Agora que já tenho tudo a 100%, vou tentar meter na entrada aux, até porque o software que estou a usar já suporta injectar sinal por aux.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Art
Membro Juvenil

Mensagem por Art »

JPimpao01 Escreveu:Vê se no MK não falta lá ligar a ficha. Só notas problemas na leitura de GPS quando entras em caves, tuneis, etc... isso serve fundamentalmente quando andas em tuneis sem sinal de GPS o GPS não perder a orientação...

Um cabo tipo jack, dá se o teu rádio suportar entrada AUX, basta fazer a ligação da entrada aux, tens é que comandar tudo no leitor que ligares por mini jack. Eu no meu para meter o carpc a funcionar, anulei a entrada de tape e meti o carpc a injectar som por lá. Agora que já tenho tudo a 100%, vou tentar meter na entrada aux, até porque o software que estou a usar já suporta injectar sinal por aux.
obrigado pela explicacao. ;)
ja agora, no modo TV do radio tenho o canal AV, sera que da para ligar algum leitor de DVD??
Gostaria de saber como ligar um amp ao radio, mas como faze lo neste radio, nao sei ??v :humm
Imagem
330d M Sport

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Dar dá:

Imagem

Tens aqui o esquema das fichas.

Aqui tens a tal vermelha que não conhecias:

Imagem

Em relação ao amp, tens que ligar um conversor High/low às saídas para as colunas para ligares ao amplificador, ou então compras um amplificador com isso incorporado. Pois os rádios BMW não têm saidas AUX. Há uma forma de as fazer, que vou tentar fazer no meu agora quando lhe fizer a reparação dos canais, mas é mais complicado...
ImagemImagemImagem

Art
Membro Juvenil

Mensagem por Art »

Expetaculo :dance
muito obrigado pela ajuda :fixe
Imagem
330d M Sport

Responder

Voltar para “Electronica”