luz de bateria
Moderador: Staff
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
Re: luz de bateria
perguntei a um experiente na matéria e disse me que poderia ser o regulador de tensão
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
é o que eu acho tambem!isso são os primeiros sintomasjaydee Escreveu:perguntei a um experiente na matéria e disse me que poderia ser o regulador de tensão
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Se a bateria for fraquita e os consumos muitos (por exemplo sistema de som ou video) com amperagem alta isso pode acontecer, mas para despistar essa do regulador de tensão é mt fácil pega num multimetro é faz a leitura. Como vos disse acabei de substituir o colector e escovas do meu carro que tem mais de 360 000 kms o regulador de tensão e o rectificador e os rolamentos estavam bons. O rectificador é responsável pela passagem da corrente alterna para continua e o regulador de tensão responsável por uma tensão de saida constante que ronda os 14 Volts. Se ao fazeres essa medida reparares que realmente o alternador não debita com o carro em funcionamento esses valores pensa em reveres o seu estado. Mas outra obvservação +é a seguinte se o alternador está com problemas então tua bateria tb começará a dar problemas pois deixará de ser carregada correctamente.tony ramos Escreveu:eu acho estranho ser a bateria ora bem é precisso pensar um bocado. como pode ser a bateria se o carro quando tem o alternador em funcionamento não precissa da bateria devido a o alternador estar a carregar a bateria neste caso se for com o alternador em funcionamento a potencia dele deveria ser suficiente para não fazer esse problema agora se for com o carro apagado de certeza que é a bateria!ricabmw Escreveu:O que pode ser é a bateria.
mas é normal a luz baixar um bocadinho ao forçar o motor do vidro