318tds aquecimento e engasgar estranho!!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
bicho900rr
Membro Iniciado
Registado: 11 dez 2007, 23:18
O meu Carro:: 318tds compact

318tds aquecimento e engasgar estranho!!!

Mensagem por bicho900rr »

Allo amigos, encontro-me com o seguinte problema na minha máquina...

Ao fim de 10min com o carro ligado e em andamento, a temperatura do manómetro sobe e quando isto acontece automaticamente o carro começar a engasgar e basicamente parece que fica sem turbo, continuo a andar e do nada a temperatura volta para o meio (posição normal) e recupera o disparo do turbo e tudo fica normal.

Agradecia o vosso apoio e comentários, um muito obrigado.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: 318tds aquecimento e engasgar estranho!!!

Mensagem por JOFIMO »

Boas quando a temperatura atinge certos valores a ECU entra em safe modo e corta rotações para evitar estragos maiores no motor, é melhor manadar verificar o sistema de refrigeração ( se a temperatura subir mesmo no motor, necessário confirmar) pode o termoestato estar a não abrir, o viscoso da ventoinha não acoplar,etc., se a temperatura continuar normal nos tubos de refrigeração, mandar inspecionar as sondas que verificam a temperatura do motor, pois podem estar a dar informações erradas momentâneas à ECU e fazer a mesma entrar em safemode.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Sim tb me parece que paderá ser o termostato pois segundo referens de repente a temperatura baixa e fica normal.
Imagem

bicho900rr
Membro Iniciado
Registado: 11 dez 2007, 23:18
O meu Carro:: 318tds compact

Mensagem por bicho900rr »

Amigos muito obrigado pela resposta, ja verifiquei tudo e mandei mudar termostato, bomba de agua e velas, foram 120euros em material mas o assunto ficou resolvido. Eram problemas na bomba de agua que deu o prego.

Cumps.

Obrigado.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois as bombas geralmente tb têm que ser mudadas, mas ao mudares bombas e termostato ficas descansado durante um tempinho...
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”