Bom dia pessoal.
Ando com um problema, o meu carro é de 2004 com espelhos eléctricos/bancos eléctricos e com funções de memória.
Comprei uns espelhos replicas do M3 com todas as funções e Autofolder a um membro do fórum.
Infelizmente já passou muito tempo desde a compra e só agora é que tive disponibilidade para os pintar e montar mas quando os fui a montar reparei que as fichas não são iguais.
O espelhos novos vêm com uma ficha de 12pinos e o meu carro já usa as fichas ribbon alguém sabe se existe um adaptador de 12 pin para ribbon?
Ou alguma maneira de meter os espelhos a funcionar?
Caso o topico esteja colocado no sitio errado agradeço que os admin. o movam pois não sabia onde o abrir se aqui ou nos problemas electricos Obrigado
Cumpts
Upgrade para Espelhos Autofolder
Moderador: Staff
Re: Upgrade para Espelhos Autofolder
Adaptador não há...
Há solução mas vais ter que perder umas horas valentes nisso. Se puderes enviar uma foto da porta e da ficha onde liga o ribbon dos espelhos era porreiro. A minha duvida reside se logo a seguir a ficha que tem na porta tem cabos ou se tambem é um ribbon ate quase a ficha que passa os cabos da porta para dentro do carro.
Há solução mas vais ter que perder umas horas valentes nisso. Se puderes enviar uma foto da porta e da ficha onde liga o ribbon dos espelhos era porreiro. A minha duvida reside se logo a seguir a ficha que tem na porta tem cabos ou se tambem é um ribbon ate quase a ficha que passa os cabos da porta para dentro do carro.
Ok.
Agradeço a ajuda.
Este sabado vou fazer os acabamentos da pintura dos espelhos e desmonto a porta.
Basta a do condutor ou é melhor tirar foto das duas portas e de todos os modulos onde vão ligar os espelhos?
Cumpts
Agradeço a ajuda.
Este sabado vou fazer os acabamentos da pintura dos espelhos e desmonto a porta.
Basta a do condutor ou é melhor tirar foto das duas portas e de todos os modulos onde vão ligar os espelhos?
Cumpts
Basta mesmo a do condutor. Nao sei se tinhas a função auto-fold nos antigos espelhos, mas se nao tinhas tambem vais ter aí um bico de obra
Ok então no fim de semana tiro fotos na minha porta.
Não tinha Autofolder mas acho que isso não é grande problema porque estava a pensar ligar ao canhão da porta, ou seja quando trancava o carro fechava e quando abria o carro o espelho abre tambem.
Embora ainda não saiba como trabalha o espelho a nivel de energia para fazer essa função mas tenho que estudar isso.
Não tinha Autofolder mas acho que isso não é grande problema porque estava a pensar ligar ao canhão da porta, ou seja quando trancava o carro fechava e quando abria o carro o espelho abre tambem.
Embora ainda não saiba como trabalha o espelho a nivel de energia para fazer essa função mas tenho que estudar isso.
E sempre que trancas a porta dentro do carro em andamento os espelhos rebatem? 
Outra coisa, o motor para subir e para descer, é o mesmo. Mas com a tensão invertida. onde estás a pensar fazer a inversao da tensão para ele subir e descer?

Outra coisa, o motor para subir e para descer, é o mesmo. Mas com a tensão invertida. onde estás a pensar fazer a inversao da tensão para ele subir e descer?
Hehe pois
só depois de te enviar a PM ontem é que estive a ver o teu projecto e parabens porque o carro esta muito bonito, e reparei que tinhas lá dito isso.
Pois assim entao não sei como vou ligar
Se me poderes ajudar agradecia porque assim já nem essa função sei como vou ligar :wall
Éu amanha vou desmontar a porta e tirar as fotos de todos os modulos para te enviar
Obrigado pela ajuda

Pois assim entao não sei como vou ligar

Se me poderes ajudar agradecia porque assim já nem essa função sei como vou ligar :wall
Éu amanha vou desmontar a porta e tirar as fotos de todos os modulos para te enviar
Obrigado pela ajuda
Boa tarde LudWig.
Já desmontei a porta e tirei as fotos, aqui vai
A ficha da porta e a do espelho novo

Não encontrei nenhum modulo, segui a cablagem e vai para dentro do carro

Espelho velho do lado do condutor

Espelho velho do lado do passageiro

A ficha do lado do passageiro ainda pior porque só tenho 3 cabos :wall
Um abraço e obrigado pela ajuda
Já desmontei a porta e tirei as fotos, aqui vai
A ficha da porta e a do espelho novo