Upgrade para Espelhos Autofolder

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Paean
Membro Juvenil
Registado: 05 abr 2009, 22:12
O meu Carro:: BMW 320cd

Upgrade para Espelhos Autofolder

Mensagem por Paean »

Bom dia pessoal.
Ando com um problema, o meu carro é de 2004 com espelhos eléctricos/bancos eléctricos e com funções de memória.
Comprei uns espelhos replicas do M3 com todas as funções e Autofolder a um membro do fórum.
Infelizmente já passou muito tempo desde a compra e só agora é que tive disponibilidade para os pintar e montar mas quando os fui a montar reparei que as fichas não são iguais.
O espelhos novos vêm com uma ficha de 12pinos e o meu carro já usa as fichas ribbon alguém sabe se existe um adaptador de 12 pin para ribbon?
Ou alguma maneira de meter os espelhos a funcionar?

Caso o topico esteja colocado no sitio errado agradeço que os admin. o movam pois não sabia onde o abrir se aqui ou nos problemas electricos Obrigado

Cumpts

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Upgrade para Espelhos Autofolder

Mensagem por Ludwig »

Adaptador não há...

Há solução mas vais ter que perder umas horas valentes nisso. Se puderes enviar uma foto da porta e da ficha onde liga o ribbon dos espelhos era porreiro. A minha duvida reside se logo a seguir a ficha que tem na porta tem cabos ou se tambem é um ribbon ate quase a ficha que passa os cabos da porta para dentro do carro.

Paean
Membro Juvenil

Mensagem por Paean »

Ok.
Agradeço a ajuda.
Este sabado vou fazer os acabamentos da pintura dos espelhos e desmonto a porta.
Basta a do condutor ou é melhor tirar foto das duas portas e de todos os modulos onde vão ligar os espelhos?

Cumpts

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Basta mesmo a do condutor. Nao sei se tinhas a função auto-fold nos antigos espelhos, mas se nao tinhas tambem vais ter aí um bico de obra

Paean
Membro Juvenil

Mensagem por Paean »

Ok então no fim de semana tiro fotos na minha porta.
Não tinha Autofolder mas acho que isso não é grande problema porque estava a pensar ligar ao canhão da porta, ou seja quando trancava o carro fechava e quando abria o carro o espelho abre tambem.
Embora ainda não saiba como trabalha o espelho a nivel de energia para fazer essa função mas tenho que estudar isso.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

E sempre que trancas a porta dentro do carro em andamento os espelhos rebatem? :P

Outra coisa, o motor para subir e para descer, é o mesmo. Mas com a tensão invertida. onde estás a pensar fazer a inversao da tensão para ele subir e descer?

Paean
Membro Juvenil

Mensagem por Paean »

Hehe pois ;) só depois de te enviar a PM ontem é que estive a ver o teu projecto e parabens porque o carro esta muito bonito, e reparei que tinhas lá dito isso.

Pois assim entao não sei como vou ligar :(

Se me poderes ajudar agradecia porque assim já nem essa função sei como vou ligar :wall

Éu amanha vou desmontar a porta e tirar as fotos de todos os modulos para te enviar

Obrigado pela ajuda

Paean
Membro Juvenil

Mensagem por Paean »

Boa tarde LudWig.
Já desmontei a porta e tirei as fotos, aqui vai

A ficha da porta e a do espelho novo

Imagem
Imagem