BMW Diagnostico

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
gomez_one
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2008, 21:19

BMW Diagnostico

Mensagem por gomez_one »

Boas

Tenho um E36 compact 318TDS e um E39 530D, tenho tido algumas questões relativamente a maquinas e software de diagnostico compatíveis para os meus carros.
A realidade é que estou um pouco farto de pagar 30 e até mesmo 50 euros para ler e apagar alguns erros básicos dos meu carros como airbags, que por motivo de fichas por vezes acendem a luz e outros do género, ou seja o meu objectivo não é efectuar diagnósticos complicados e nesse caso realmente prefiro pagar pois não sou propriamente expert nesta área.
Pensei que como tenho um pc mais velhote em casa que já não lhe dou uso poderia instalar uma aplicação e comprar os cabos e fazia uma boa maquina de diagnósticos sem ter de gastar muito e sem ter de adquirir uma maquina para o efeito.
Via alguns no mercado (de baixo preço até máximo de 150 euros) como:
BMW Carsoft 6.5 Scanner
BMW Scanner 1.36 OBDII
Ediabas / INPA 4 BMW
GT1 DIS INPA
ETC....

Gostaria de saber se alguém já tem algo do género, ou se estão dentro do assunto e me podem aconselhar qual o melhor compromisso de qualidade\preço software e cabos ou algo do género.
Agradeço desde já.
Cumps
GomeZ

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: BMW Diagnostico

Mensagem por JOFIMO »

Boas o melhor que te dá para os dois modelos será descarregares do fórum o DIS, mas vais ter de comprar dois interfaces distintos,
um para o E39 existem vendores no fórum, e outro o ADS para funcionamento perfeito no E36 pois com o interface normal não consegues fazer muita coisa nele, pois o software dele é muito limitado. vou-te enviar MP.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

gomez_one
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2008, 21:19

Mensagem por gomez_one »

Obrigado pela dica.
Já fiz a dita compra ;)
Comprei os dois cabos, o OBD e o de "Pins", instalei o DIS mas infelizmente ainda não consegui por o E36 a funcionar. O E39 já faz e já me fez poupar uns quantos euros... :D
Já consigo fazer uns diagnósticos e apagar uns erros, mas gostava de começar a explorar mais as funcionabilidades desta ferramenta.
Alguém conhece algum DIY ou dicas de utilização, fico grato pelas ajuda ;)
Abraço

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Neste momento tenho um interface que serve para E36 e E39. O portátil/pc tem de ter porta serial/COM ou porta para placas PCMCIA, se estiveres interessado manda PM

Responder

Voltar para “Electronica”