airbag do volante
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- rrruuuiii
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airbag do volante
alguem me sabe dizer se retirando o airbag do volante e depois meter outra vez se a luz do airbag vai ficar acesa
- bm325i
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Re: airbag do volante
desliga a bateria.. desliga antes e ligas depois e acho ke nao vais ter problemas..
- rrruuuiii
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Re: airbag do volante
vieram m tirar o volane para estofar e o estofador disse que a luz nao acendia se nao liga s o carro
- bm325i
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Re: airbag do volante
sim é verdade...mas nao podes ligar nem a 1 posiçao de chave..
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Re: airbag do volante
Nop, vai acender senão desligaram a bateria para retirar o volante...... :lol1rrruuuiii Escreveu:vieram m tirar o volane para estofar e o estofador disse que a luz nao acendia se nao liga s o carro
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- bm325i
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Re: airbag do volante
acho que se nao ligar a chave em nenhuma das posiçoes nao liga.. :think :think
agora se ele encaixar a chave para destrancar o volante ai liga logo..
agora se ele encaixar a chave para destrancar o volante ai liga logo..
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Re: airbag do volante
Mesmo com a chave no bolso...se não desligarem a bateria acende sempre, e estão sujeitos a que disparem, até sem corrente em cima da bancada já dispararam....bm325i Escreveu:acho que se nao ligar a chave em nenhuma das posiçoes nao liga.. :think :think
agora se ele encaixar a chave para destrancar o volante ai liga logo..
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Re: airbag do volante
Assino por baixo... se não desligarem a bateria, vai acender a luz do airbag, e muita atenção ao disparo de uma coisa dessas.
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Re: airbag do volante
JOFIMO Escreveu:Mesmo com a chave no bolso...se não desligarem a bateria acende sempre, e estão sujeitos a que disparem, até sem corrente em cima da bancada já dispararam....bm325i Escreveu:acho que se nao ligar a chave em nenhuma das posiçoes nao liga.. :think :think
agora se ele encaixar a chave para destrancar o volante ai liga logo..
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Se já houve airbags a rebentar em cima de uma bancada sem corrente, essa unidade estava defeituosa.
Eles são concebidos para rebentar quando o sensor, que está localizado em pontos-chave da carroçaria, é activado.
Se assim fosse como referiste, havia muitos airbags a disparar nos estacionamentos, quando o pessoal se encosta (e com alguma veemência) às traseiras, a estacionar.
Eu também tinha essa dúvida dos airbags até ao dia em que troquei o volante do meu carro. O técnico de eletrónica que me efectuou o serviço disse-me que desde que a chave não esteja no canhão da ignição, não há problema. Irá dar erro na centralina, mas depois apaga-se com o DIS.
E há poucos meses troquei o interior do meu carro e fiz o mesmo e correu tudo bem. Desmontei os airbags laterais para resolver o problema das infiltrações de água nas portas, montei de novo e só tive de apagar o erro com o meu pc com o DIS.
Aliás, na net há Diy de diversas empresas (bavarian auto e um outro que agora não me lembro) e eles referem que se pode desmontar os airbags com a bateria ligada. Apenas aconselham a desligar para as pessoas particulares porque nem toda a gente tem DIS e cabo para apagar erros.
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Re: airbag do volante
:palmas :palmas ainda bem, já temos mais um especialista no DIS......mas é por conhecimento próprio ou por ouvir dizer a outros, pois segundo sei muita gente tem o programa e não sabe mexer nele e anda sempre a procurar aos outros como se faz.......isto e aquilo, pois o programa não diz só que erros são.Ed09 Escreveu:JOFIMO Escreveu:Mesmo com a chave no bolso...se não desligarem a bateria acende sempre, e estão sujeitos a que disparem, até sem corrente em cima da bancada já dispararam....bm325i Escreveu:acho que se nao ligar a chave em nenhuma das posiçoes nao liga.. :think :think
agora se ele encaixar a chave para destrancar o volante ai liga logo..
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Se já houve airbags a rebentar em cima de uma bancada sem corrente, essa unidade estava defeituosa.
Eles são concebidos para rebentar quando o sensor, que está localizado em pontos-chave da carroçaria, é activado.
Se assim fosse como referiste, havia muitos airbags a disparar nos estacionamentos, quando o pessoal se encosta (e com alguma veemência) às traseiras, a estacionar.
Eu também tinha essa dúvida dos airbags até ao dia em que troquei o volante do meu carro. O técnico de eletrónica que me efectuou o serviço disse-me que desde que a chave não esteja no canhão da ignição, não há problema. Irá dar erro na centralina, mas depois apaga-se com o DIS.
E há poucos meses troquei o interior do meu carro e fiz o mesmo e correu tudo bem. Desmontei os airbags laterais para resolver o problema das infiltrações de água nas portas, montei de novo e só tive de apagar o erro com o meu pc com o DIS.
Aliás, na net há Diy de diversas empresas (bavarian auto e um outro que agora não me lembro) e eles referem que se pode desmontar os airbags com a bateria ligada. Apenas aconselham a desligar para as pessoas particulares porque nem toda a gente tem DIS e cabo para apagar erros.
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Re: airbag do volante
não quero criar polémicas, mas falo por experiencia própria. O airbag pode ser retirado sem que a luz se acenda e sem desligar a bateria caso o carro esteja desligado (completamente, nem na posição 1).
Ainda este fim de semana fiz isso. é o prato do dia...
Ainda este fim de semana fiz isso. é o prato do dia...
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Re: airbag do volante
Então és sortudo ou tens poderes mágicos, se o desactivares antes com o DIS claro que não precisas de desligar a bateria.....Ludwig Escreveu:não quero criar polémicas, mas falo por experiencia própria. O airbag pode ser retirado sem que a luz se acenda e sem desligar a bateria caso o carro esteja desligado (completamente, nem na posição 1).
Ainda este fim de semana fiz isso. é o prato do dia...
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Re: airbag do volante
Calma amigos,
É conveniente desligar a bateria e aguardar 30 minutos ate mexer em qualquer airbag, isto por segurança......
Se nao estiver a chave na igniçao durante todo o processo, nao existe razao pra acender a luz de airbag, se cumprirem os 30 minutos de espera, para que os condensadores da central descarreguem a energia acumulada.
Cumprimentos
É conveniente desligar a bateria e aguardar 30 minutos ate mexer em qualquer airbag, isto por segurança......
Se nao estiver a chave na igniçao durante todo o processo, nao existe razao pra acender a luz de airbag, se cumprirem os 30 minutos de espera, para que os condensadores da central descarreguem a energia acumulada.
Cumprimentos
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Re: airbag do volante
Viva jmbfs, sim esse é o procedimento, mas os 30m de espera é para viaturas anteriores (fabrico) até 09-1993 nas posteriores basta 1 min.jmbfs Escreveu:Calma amigos,
É conveniente desligar a bateria e aguardar 30 minutos ate mexer em qualquer airbag, isto por segurança......
Se nao estiver a chave na igniçao durante todo o processo, nao existe razao pra acender a luz de airbag, se cumprirem os 30 minutos de espera, para que os condensadores da central descarreguem a energia acumulada.
Cumprimentos
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Re: airbag do volante
Cumps,[/quote]
:palmas :palmas ainda bem, já temos mais um especialista no DIS......mas é por conhecimento próprio ou por ouvir dizer a outros, pois segundo sei muita gente tem o programa e não sabe mexer nele e anda sempre a procurar aos outros como se faz.......isto e aquilo, pois o programa não diz só que erros são.
:lovebmw[/quote]
Especialista?
Obrigado pelo elogio mas não, não sou.
Sou apenas mais um que comprou o cabo e seguiu os tópicos aqui do fórum.
Como o programa não tem manual nem secção de ajuda e não queria queimar ou inutilizar qualquer unidade de comando no meu carro (para isso já me bastou os "curiosos" que se intitulam de "mecânicos" e que cobram bem por isso), cometi a heresia de pedir ajuda a alguns membros do fórum
(se bem me recordo, o principio do fórum é o da entreajuda, ou seja, partilha de experiências, conhecimentos, and so on and so on. Se estiverem com paciência para pesquisar os meus posts, quando não peço ajuda, tento ajudar os outros dando sempre a minha opinião baseada em situações que aconteceram comigo ou com o meu carro.)
Portanto, com a preciosa ajuda dos tópicos do fórum, do gt1progman, do autolumen, e do Djscotch, a quem deixo aqui uma palavra de agradecimento, lá aprendi a fazer diagnósticos ao carro e a apagar os erros. Coisa pouca, eu reconheço, mas sou um leigo na matéria e não quero dar passos maiores do que a minha perna pode. Para já, vai servindo.
Em relação aos airbags, vou tentar explicar-me com base em artigos que li, e no bom senso:
Os airbags estão concebidos para dispararem quando o sistema detecta uma força de colisão contra algo, a velocidades a partir dos 15 a 25Km/h. Isto é um facto.
O airbag é composto por uma bolsa que é insuflada por Nitrogénio. Para que a bolsa possa ser cheia deste gás, existe na base da peça que compoe o airbag, uma cápsula com um propelente sólido, semelhante ao que é usado na indústria aeroespacial, extremamente instável, que é accionado quando um contacto eléctrico é fechado, por ordem da centralina, devido à informação enviada pelo sensor, através de um acelerómetro. Isto também é um facto.
Mas, para isto tudo acontecer, não tem de estar alguém sentado ou, pelo menos, não tem de haver peso em cima de um dos bancos? Para que serve a esteira do airbag?
Com isto quero apenas explicar que não me parece que haja problemas em retirar um airbag do carro com a bateria ligada. Desde que a chave não esteja na ignição, não há stress.
Eu já retirei os meus (claro que tive cuidado a colocá-los em cima da bancada porque o propelente sólido é instável), o Ludwig também, e certamente mais users aqui do fórum também e, que eu saiba, nenhum rebentou estando desconectado do carro.
Já agora, deixo aqui uma pergunta ao JOFIMO:
Já te rebentou algum airbag na bancada? Ou, como dizes, "é por conhecimento próprio ou por ouvir dizer a outros"?
Abraço,
:palmas :palmas ainda bem, já temos mais um especialista no DIS......mas é por conhecimento próprio ou por ouvir dizer a outros, pois segundo sei muita gente tem o programa e não sabe mexer nele e anda sempre a procurar aos outros como se faz.......isto e aquilo, pois o programa não diz só que erros são.
:lovebmw[/quote]
Especialista?
Obrigado pelo elogio mas não, não sou.
Sou apenas mais um que comprou o cabo e seguiu os tópicos aqui do fórum.
Como o programa não tem manual nem secção de ajuda e não queria queimar ou inutilizar qualquer unidade de comando no meu carro (para isso já me bastou os "curiosos" que se intitulam de "mecânicos" e que cobram bem por isso), cometi a heresia de pedir ajuda a alguns membros do fórum


Portanto, com a preciosa ajuda dos tópicos do fórum, do gt1progman, do autolumen, e do Djscotch, a quem deixo aqui uma palavra de agradecimento, lá aprendi a fazer diagnósticos ao carro e a apagar os erros. Coisa pouca, eu reconheço, mas sou um leigo na matéria e não quero dar passos maiores do que a minha perna pode. Para já, vai servindo.
Em relação aos airbags, vou tentar explicar-me com base em artigos que li, e no bom senso:
Os airbags estão concebidos para dispararem quando o sistema detecta uma força de colisão contra algo, a velocidades a partir dos 15 a 25Km/h. Isto é um facto.
O airbag é composto por uma bolsa que é insuflada por Nitrogénio. Para que a bolsa possa ser cheia deste gás, existe na base da peça que compoe o airbag, uma cápsula com um propelente sólido, semelhante ao que é usado na indústria aeroespacial, extremamente instável, que é accionado quando um contacto eléctrico é fechado, por ordem da centralina, devido à informação enviada pelo sensor, através de um acelerómetro. Isto também é um facto.
Mas, para isto tudo acontecer, não tem de estar alguém sentado ou, pelo menos, não tem de haver peso em cima de um dos bancos? Para que serve a esteira do airbag?
Com isto quero apenas explicar que não me parece que haja problemas em retirar um airbag do carro com a bateria ligada. Desde que a chave não esteja na ignição, não há stress.
Eu já retirei os meus (claro que tive cuidado a colocá-los em cima da bancada porque o propelente sólido é instável), o Ludwig também, e certamente mais users aqui do fórum também e, que eu saiba, nenhum rebentou estando desconectado do carro.
Já agora, deixo aqui uma pergunta ao JOFIMO:
Já te rebentou algum airbag na bancada? Ou, como dizes, "é por conhecimento próprio ou por ouvir dizer a outros"?
Abraço,