Acelarado
Moderador: Staff
Acelarado
Boa noite. Hoje aconteceu-me o seguinte: Pos a carrinha a trabalhar e tudo bem como de costume,
ando uns 200 metros e o carro começa a acelarar.
Não sei ao certo a que rotação ficou mas pelo ouvido penso que entre as 3000 ou 3500rpm.
Ao mesmo tempo a luz de inspeção fica acesa (mas verde) e não apaga como é normal passado uns 30seg...
Resumindo, o conta-rotações não funciona, o ponteiro dos consumos tambem não e a luz de inspeção fica
acesa, alguem me pode ajudar por favor? Desde já agradeço.
A carrinha é uma 525 TDS E34.
Helder Gomes.
ando uns 200 metros e o carro começa a acelarar.
Não sei ao certo a que rotação ficou mas pelo ouvido penso que entre as 3000 ou 3500rpm.
Ao mesmo tempo a luz de inspeção fica acesa (mas verde) e não apaga como é normal passado uns 30seg...
Resumindo, o conta-rotações não funciona, o ponteiro dos consumos tambem não e a luz de inspeção fica
acesa, alguem me pode ajudar por favor? Desde já agradeço.
A carrinha é uma 525 TDS E34.
Helder Gomes.
- tony ramos
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Re: Acelarado
acho que a apresentação não foi feita como ja costuma a vir a ser habito!
Re: Acelarado
Obrigada pela ajuda... E a apresentação foi feita a 4Jan...............
- tony ramos
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Re: Acelarado
Sharksat Escreveu:Obrigada pela ajuda... E a apresentação foi feita a 4Jan...............
que extranho que tenhas feito apresentação se so tens 2 mensagens das quais delas são de hoje!
bom deixa para la !eu penso que talvez tenha queimado um releys ou um fusivel é uma de veres com atençao todos os fusiveis!depois a tantas coisas que so experimentando!
Re: Acelarado
Os fusiveis já os verifiquei todos... Agora como testo os relés???
Re: Acelarado
UPDATE STATUS: Hoje de manha fui a uma oficina especialista
em eletrecidade auto.
Mandei fazer diagnostico ao que parece que deu algum stress pois tiveram que andar a actualizar o software da maquina e as
proprias fichas da mesma.
Ao fim de uma hora de enconamento lá se fez o respetivo diagnostico.
Grande novidade: Erro tal tal tal que quer dizer falha no sensor das rotações...
Para grande espanto meu, o chefe da tal oficina vem ter comigo ao que me diz o seguinte para grande espanto meu:
Voçê (eu) tem uma avaria no sensor das rotações, o carro nem havia de pegar mas pelos vistos pega e anda, nòs aqui não sabemos resolver essa avaria porque o sensor fica dentro da bomba injetora, tente ir a um especialista de bombas.
E lá foram 25 euros e o carro igual...
Alguem me ajude por favor...
em eletrecidade auto.
Mandei fazer diagnostico ao que parece que deu algum stress pois tiveram que andar a actualizar o software da maquina e as
proprias fichas da mesma.
Ao fim de uma hora de enconamento lá se fez o respetivo diagnostico.
Grande novidade: Erro tal tal tal que quer dizer falha no sensor das rotações...
Para grande espanto meu, o chefe da tal oficina vem ter comigo ao que me diz o seguinte para grande espanto meu:
Voçê (eu) tem uma avaria no sensor das rotações, o carro nem havia de pegar mas pelos vistos pega e anda, nòs aqui não sabemos resolver essa avaria porque o sensor fica dentro da bomba injetora, tente ir a um especialista de bombas.

E lá foram 25 euros e o carro igual...
Alguem me ajude por favor...
Re: Acelarado
Sera que alguem me pode ajudar???
Ao menos dizer onde fica o sensor das rotações??????????
Ao menos dizer onde fica o sensor das rotações??????????
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Re: Acelarado
Amigo o sensore de rotações (transmissor de impulsos) fica por baixo do motor de arranque e está colocado no bloco motor e recebe informação do volante do motor, (por acaso o motor não deveria trabalhar) para se mudar o sensor é necessário um ferramenta especial para "ele" ficar na medida exacta (folga) ao volante e receber o sinal devidamente, acho melhor ires à bmw ou a quem saiba e tenha ferramenta para o fazer.Sharksat Escreveu:Sera que alguem me pode ajudar???
Ao menos dizer onde fica o sensor das rotações??????????
Cumps e espero ter ajudado :lovebmw
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Re: Acelarado
Muito obrigado Jofimo, finalmente uma alma caridosa.
Essa informação esclareceu e ajudou bastante!
Agora ja so estou indeciso em duas ou tres coisas.
O motor de arranca algumas vezes a frio desalmava ou seja, pelo
barulho que fazia parecia trabalhar em "seco" mas que com meia duzia de tentativas la pegava. Poderia ser de um uso abusivo do motor de arranque??
Já agora aproveito, conheces alguem capaz de realizar tal serviço Jofimo?
E será que o prejuizo é elevado?
Mais uma vez grato pela dica Jofimo
Essa informação esclareceu e ajudou bastante!
Agora ja so estou indeciso em duas ou tres coisas.
O motor de arranca algumas vezes a frio desalmava ou seja, pelo
barulho que fazia parecia trabalhar em "seco" mas que com meia duzia de tentativas la pegava. Poderia ser de um uso abusivo do motor de arranque??
Já agora aproveito, conheces alguem capaz de realizar tal serviço Jofimo?
E será que o prejuizo é elevado?
Mais uma vez grato pela dica Jofimo
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Re: Acelarado
Como disse antes é melhor ires a um concessionário e pedires orçamento para esse trabalho, não acho que seja do motor de arranque mas também não consigo saber assim pela tua descrição, só ouvindo o barulho que faz ao rodar, se consegue saber se está avariado ou não (bobine de chamada) mas qualquer electricista ou mecânico detectam isso ao dar ao starter..... :lol1 se calhar o problema é outro, mas acusou erro e pelos descrito é sensor de rotações.Sharksat Escreveu:Muito obrigado Jofimo, finalmente uma alma caridosa.
Essa informação esclareceu e ajudou bastante!
Agora ja so estou indeciso em duas ou tres coisas.
O motor de arranca algumas vezes a frio desalmava ou seja, pelo
barulho que fazia parecia trabalhar em "seco" mas que com meia duzia de tentativas la pegava. Poderia ser de um uso abusivo do motor de arranque??
Já agora aproveito, conheces alguem capaz de realizar tal serviço Jofimo?
E será que o prejuizo é elevado?
Mais uma vez grato pela dica Jofimo
Cumps.
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- tony ramos
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Re: Acelarado
eu penso que sera o que o teu mecanico disse! o sensor de rotações quando começa a dar o berro costuma falhar!mas tens tanta coisa vais a este site http://bmwfans.info/parts/catalog/ e procura o numero da tua peça depois vais ao google ou no youtube a ver se encontras solução tive um problema parecido mas no teu caso a peça a mudar é muito mais complicada!
Re: Acelarado
Mais uma vez grato por terem atendido ao meu pedido de ajuda.
O barulho que costumava fazer em frio era do genero 1/4 de volta ao motor e depois um click bastante alto seguido do tipico barulho de motor eletrico a trabalhar mas sem movimento do motor....
Como ainda não encontrei um mecanico capaz de tal tarefa, tenho evitado andar com o carro ao maximo, apenas fazendo uns 10km/dia...
Resumindo, ouvi verbalmente (de fonte duvudosa) que o tal sensor ficava dentro da bomba injetora, como tambem ja ouvi que ficava no diferencial...
Claro, pura estupidez pois se apertasse a embraegem nao podia haver medição de rpm's... Enfim...
Um aparte. o tal teste inicial ainda continua aceso como se eu ainda tivesse só com a bateria ligada sem o motor a trabalhar (trabalhando)...
Mais uma vez obrigada Jofimo e tony :palmas
O barulho que costumava fazer em frio era do genero 1/4 de volta ao motor e depois um click bastante alto seguido do tipico barulho de motor eletrico a trabalhar mas sem movimento do motor....
Como ainda não encontrei um mecanico capaz de tal tarefa, tenho evitado andar com o carro ao maximo, apenas fazendo uns 10km/dia...
Resumindo, ouvi verbalmente (de fonte duvudosa) que o tal sensor ficava dentro da bomba injetora, como tambem ja ouvi que ficava no diferencial...
Claro, pura estupidez pois se apertasse a embraegem nao podia haver medição de rpm's... Enfim...
Um aparte. o tal teste inicial ainda continua aceso como se eu ainda tivesse só com a bateria ligada sem o motor a trabalhar (trabalhando)...
Mais uma vez obrigada Jofimo e tony :palmas
- tony ramos
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Re: Acelarado
pelo que o teu mecanico diz é a peça numero 13 51 2 244 358 se for os dados que eu pus do teu carro que podem não estar correctos!
http://bmwfans.info/parts/catalog/E34/S ... rt_diesel/
agora é como o jofimo diz e tambem estou de acordo muitas vezes os erros lidos pelos maquinas não querem dizer que seja essa a avaria!
http://bmwfans.info/parts/catalog/E34/S ... rt_diesel/
agora é como o jofimo diz e tambem estou de acordo muitas vezes os erros lidos pelos maquinas não querem dizer que seja essa a avaria!
Re: Acelarado
Tou a ver que tenho mesmo que ir à BMW 

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Re: Acelarado
Sharksat Escreveu:Mais uma vez grato por terem atendido ao meu pedido de ajuda.
O barulho que costumava fazer em frio era do genero 1/4 de volta ao motor e depois um click bastante alto seguido do tipico barulho de motor eletrico a trabalhar mas sem movimento do motor....
Como ainda não encontrei um mecanico capaz de tal tarefa, tenho evitado andar com o carro ao maximo, apenas fazendo uns 10km/dia...
Resumindo, ouvi verbalmente (de fonte duvudosa) que o tal sensor ficava dentro da bomba injetora, como tambem ja ouvi que ficava no diferencial...
Claro, pura estupidez pois se apertasse a embraegem nao podia haver medição de rpm's... Enfim...
Um aparte. o tal teste inicial ainda continua aceso como se eu ainda tivesse só com a bateria ligada sem o motor a trabalhar (trabalhando)...
Mais uma vez obrigada Jofimo e tony :palmas
No diferencial fica o sensor de impulsos do velocímetro...
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