Avaria unidade ASC 530d

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
josejsebastiao
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Avaria unidade ASC 530d

Mensagem por josejsebastiao »

Olá a todos, gostaria de saber se alguém me pode ajudar? há uns dias apareceu uma avaria na minha máquina que é um 530d de junho de 2000, de repente e em andamento acendeu a luz do ABS e a do ASC e consequentemente fiquei sem ABS nem controlo de tração, ocasionalmente quando meto o carro a trabalhar também não funciona o velocimetro nem o ponteiro do consumo instantâneo (não contando também nem os kilómetros parciais nem totais mas, isso penso que será por causa do velocimetro não funcionar) mas, depois começam a funcionar em andamento assim que como por arte de magia, isto em algumas vezes porque noutras não funcionam mesmo, quanto ás lizes acesas, nunca mais apagaram.
Fui á BMW se Sete Rios fazer um diagnóstico e acusou avaria na unidade ASC, mais concretamente uma válvula pneumática de admissão, o que o rapaz que fez o diagnóstico sugeriu foi que poderia ter sido originado por alguma sujidade do óleo de travões, ou não, bem mas o maior "pincel" é que a BM disse logo que não repara, é "tirar velho e por novo" e é uma grande martelada na carteira. Já me indicaram uma casa "Auto J C" em Queluz que poderia reparar a peça, entrei em contato com eles e dizem que a reparação era possivel se fosse a parte eletrónica, se for a parte mecânica (como é o caso) que não tem reparação.Peço a alguém que tenha algum conhecimento sobre este assunto que me ajude pois já estou a ficar desesperado com a situação, não dá muito jeito estar a gastar quase 2500€ nesta altura de crise. :driving

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Avaria unidade ASC 530d

Mensagem por 530dpower »

Boas,

comigo também já aconteceu algo parecido!

Acenderam-se as luzes do abs e etc..... levei o carro de imediato no mecânico para ver o que estava acontecer e constatou-se que era mau contato da ficha que liga ao modulo....

Como o modulo fica numa zona de muito calor, com as variações de temperatura a ficha deve sofrer dilatações que podem depois originar num mau contato....

Ele aplicou um spray próprio e ficou bom...

Contudo já voltou acontecer isso novamente..... simplesmente dei uma mexida na ficha e pronto... voltou ao normal..... e como tinha um spray em casa para componentes electrónicos aproveitei e mandei pra lá.... até ao momento não voltou a fazer mais....

Não sei se será o seu caso contudo desejo sorte....

cumpr
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

josejsebastiao
Membro Iniciado

olá, já agora onde fica situada essa ficha, é que não me chegaram a explicar onde fica a unidade e assim não sei a sua localização, se me puderes indicar mais ou menos o sitio era espetacular e eu via para fazer a experiência.

obrigado, cumprimentos

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

Olá,

Aqui deixo imagem com a localização do módulo e a indicação da ficha de conexão!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Como eu já referi, tira ficha manda um spray para componentes eléctricos e testa....

No meu caso funcionou.....

Abrç

316i E36 powergas (GPL)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois esse assunto já foi por aqui mt debatido eu no meu carro já vou no 3º. Sempre comprei na BMW e instalei lá pois se colocares novo necessita de ser codificado. Mas o preço se comprares na Bosch é mt mais barato... Existe tb quem repare a unidade o que acontece mtas vezes é que isso tem uns fios mt finos q com o aquecer e arrefecer devido ao calor vindo do motor partem, mas se o teu problema é numa valvula....
Imagem

josejsebastiao
Membro Iniciado

Olá, obrigado pela foto, fiquei esclarecido, por acaso já tinha aberto essa ficha mas pareceu-me tão limpinha, enfim, mas vou novamente abri-la, colocar o dito spray e ver o resultado. Depois digo se resultou ou não.

Obrigado, abraço

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Duvido que vá funcionar... Para retirar a unidade tb é fácil é só retirar os seis parafusos que a seguram dá para andar com o carro sem ela pois n verte oleo nem nada que se parece apenas ficas é sem abs nem asr como já acontece. Mas o que acho estranho é que o sintoma de ficares sem velocimetro é caracteristica do sensor de rotação colocado se n estou em erro na roda traseira esquerda marado ou sujo. Tenta limpar tb para ver se está bom.
Imagem

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

.... quando aconteceu isso comigo, além das luzes acenderem no painel, o velocímetro não funcionava e a funcionalidade do consumo instantanio também não.....

316i E36 powergas (GPL)

josejsebastiao
Membro Iniciado

Olá a todos, pois... obrigado a todos aos que interviram para tentar resolver o meu problema mas, de facto limpei a dita ficha com o spray e... nada, já fui hoje á BMW montar uma unidade nova (parte eletrónica e mecânica) e ficou o mal resolvido de raiz (...espero eu ...!!!), mudaram-me logo o óleo dos travões no circuito todo, foi uma grande martelada na carteira mas ou menos tem dois anos de garantia e pronto.

Cumprimentos a todos

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

josejsebastiao Escreveu:Olá a todos, pois... obrigado a todos aos que interviram para tentar resolver o meu problema mas, de facto limpei a dita ficha com o spray e... nada, já fui hoje á BMW montar uma unidade nova (parte eletrónica e mecânica) e ficou o mal resolvido de raiz (...espero eu ...!!!), mudaram-me logo o óleo dos travões no circuito todo, foi uma grande martelada na carteira mas ou menos tem dois anos de garantia e pronto.

Cumprimentos a todos

Pois é um dos males destes carros....
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”