Ora boas!!!
Nao sei se me vou conseguir explicar muito bem mas ca vai
Quando ligo a saufagem do carro e carrego no botão para circular o ar do habitáculo automaticamente liga o A/C enquanto isso se carregar no botão do floco do A/C ele não faz nada pois já esta ligado, pesquisei num forum americano e havia um user com o mesmo problema e resolveu-o trocando o modulo de comando do A/C que fica junto do isqueiro...Fui até uma sucata e emprestaram-me 4 dos 4 continua com o mesmo sintoma... Alguém tem o mesmo sintoma ou já conseguiu resolver isso?
Do painel da soufagem também não é pois tenho 2 em casa e fica igual...
Depois tenho o problema no bi-zona se puser quente para o lado do condutor sai quente nos dois lados mesmo que o do passageiro esteja no frio se puser quente no do passageiro e frio no do condutor sai frio dos dois lados
Alguém me ajuda com este quebra cabeças?Em relação ao bi-zona pensei nas torneiras de entrada de agua mas acho que não...
Abraço
Problema de saufagem bmw 325i E36
Moderador: Staff
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Problema de saufagem bmw 325i E36
Tu até sabes como resolver o problema e pensaste tudo bem, só há duas coisas aí a comandar, o módulo e a centralina do a/c.
O que se passa é que não consegues desligar o a/c com a circulação fechada? com ela aberta consegues ligar e desligar quando queres?
Isso da temperatura experimentas-te com ambos os módulos e as diferentes centralinas? se se manteve é porque é a válvula. Atenção que estamos a falar de 3 peças que fácilmente se estragam daí o diagnóstico ser complicado com peças usadas.
Abr
O que se passa é que não consegues desligar o a/c com a circulação fechada? com ela aberta consegues ligar e desligar quando queres?
Isso da temperatura experimentas-te com ambos os módulos e as diferentes centralinas? se se manteve é porque é a válvula. Atenção que estamos a falar de 3 peças que fácilmente se estragam daí o diagnóstico ser complicado com peças usadas.
Abr
- Dudex
- Membro Gold
A válvula, se lhe desligares os tubos da água, consegues ver as válvulas a abrirem e fecharem, é confirmar se fazem o que é suposto e depois dar-lhe corrente para ver se o problema é dela mesmo ou do sinal que lá chega. Se com corrente abrirem as 2 torneiras independentemente, é a comunicação que falha, ou porque falha a meio ou porque o módulo não a envia e aí tens que testar a continuidade dos fios respectivos e ver se faz continuidade com o chassis (curto circuito).
Qualquer coisa já sabes e boa sorte, a climatização dos e36 e os seus problemas são um verdadeira pincel!!!
Qualquer coisa já sabes e boa sorte, a climatização dos e36 e os seus problemas são um verdadeira pincel!!!
- David Nunes
- Membro Senior
O problema é meto a soufagem na posição 1, 2, 3 ou 4 e ao ligar a recirculaçao de ar ele automaticamente liga o A/C mas o led do floco fica desligado se desligar a recirculaçao de ar o a/c desliga e se carregar no floco ele liga também basicamente a recirculaçao de ar esta a fazer o mesmo que o botão do floco mas o botoao da recirculaçao liga o A/c e meche a comporta la dentro que era o que devia fazer apenas
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Dudex
- Membro Gold
Epah, isso ou é o módulo ou a centralina, estranho ter dado o mesmo com os outros. Testa os fios todos e vê se está tudo certo.
Estás tramado lol
Estás tramado lol
- David Nunes
- Membro Senior
Acredita que estou, so se é a centralina que me queimou o modulo e agora tenho 2 módulos queimados
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2010, 17:31
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
David Nunes Escreveu:Acredita que estou, so se é a centralina que me queimou o modulo e agora tenho 2 módulos queimados
Lol, tambem estou com o mesmo problema, tenho a luz do a/c, circulaçao de ar e desembaciador traseiro sempre ligados e ficaram assim quando se trocou a valvula da agua (Quente e frio)
- Dudex
- Membro Gold
Eu no meu troquei quase tudo, estava à procura do que tinha falhado e acabei por descibrir que tinha sido quase tudo lol