Ajuda!!! Vidros de tras não funcionam

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
milabastiao
Membro Iniciado
Registado: 06 mar 2012, 12:11
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2004/12

Ajuda!!! Vidros de tras não funcionam

Mensagem por milabastiao »

Boas.
Tenho o meu 120d E87 à algum tempo mas como ando quase sempre sozinho só agora descobri que os vidros de tras e o limpa vidros de tras não funcionam.
Inicialmente pensei que fossem fusiveis queimados mas apos os analizar verifiquei que estão todos em bom estado e que o problema não será daí.
Apos uma pesquisa pela net encontrei um caso parecido em que a solução foi trocar a "junction box" que está na caixa de fusiveis.
Alguem já teve um problema parecido ou tem conhecimento para me poder ajudar?
É que a "junction box" não é propriamente barata e não quero estar a gastar dinheiro sem ter a certeza do que será, às tantas gasto um dinheirão nessa caixa e o problema é apenas uma simples relé.
Não sei o que fazer...
Se alguém me poder ajudar ficarei muito grato.

Um abraço

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Ajuda!!! Vidros de tras não funcionam

Mensagem por L.Sousa »

Olha é estranho avariarem logo os dois. Uma pergunta não terás o interruptor da frente que tranca os vidros activo? Se assim for quem está atrás não consegue abrir nem fechar os mesmos. Quanto ao limpa parabrisas pode ser um cabo partido na zona da mala...
Imagem

milabastiao
Membro Iniciado

L.Sousa Escreveu:Olha é estranho avariarem logo os dois. Uma pergunta não terás o interruptor da frente que tranca os vidros activo? Se assim for quem está atrás não consegue abrir nem fechar os mesmos. Quanto ao limpa parabrisas pode ser um cabo partido na zona da mala...
Boas.
De certeza que não é esse o problema pois os vidros não dão sinal de vida mesmo quando accionados nos botões da frente (porta do condutor).
Parece-me mesmo que não chega corrente aos motores dos vidros por isso acho que o problema será na caixa de fusiveis.
De qualquer forma obrigado pela dica.

Um abraço

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Desculpa mas acho estranho acontecer aos dois ao mesmo tempo... Esse botão de tranca está mesmo bom? Olha porque não trocas qq das formas os fusiveis responsáveis pelo acionamento dos vidros?
Imagem

milabastiao
Membro Iniciado

L.Sousa Escreveu:Desculpa mas acho estranho acontecer aos dois ao mesmo tempo... Esse botão de tranca está mesmo bom? Olha porque não trocas qq das formas os fusiveis responsáveis pelo acionamento dos vidros?
Vou experimentar.
Depois digo alguma coisa.
Obrigado pela ajuda.

Um abraço

Responder

Voltar para “Electronica”