montagem de retrovisores com rebatimento

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

bruno_e46compact
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2009, 21:26
O meu Carro:: Bmw E61 525d Kit M

Re: montagem de retrovisores com rebatimento

Mensagem por bruno_e46compact »

JOFIMO Escreveu:
bruno_e46compact Escreveu:o ode_joy teve os espelhos dele do m5 a venda aqui no forum e eu comprei. Instalei mas não pus o rebatimento a funcionar porque não o sei fazer. e então eu vim perguntar se não é possivel eu ir á BMW e comprar o interruptor dos espelhos com o botão de rebatimento e fazer a ligação directa dos espelhos ao botão para eles rebaterem sem precisar de modulo e codificação.
Viva, agora já percebi :fixe , o interuptor tens sempre de comprar e também o módulo dos espelhos e fazeres as ligações ao ZKE, e tens de passar cablagens para as portas ( no pilar A esqº e dirº existem umas caixas de ligações) podes ver as ligações no WDS e tentar fazer e passar os cabos também vais precisar de fichas próprias para tudo funcionar devidamente.
http://www.bmw-planet.com/diagrams/release/en/
Cumps.
pois... é grande filme para mim. electrónica nunca foi o meu melhor. Eu pensava que dava para fazer uma ligação directa. do género puxar os fios do espelho e ligar directamente a esse botão e depois ir buscar energia a um fio qualquer. mas já entendi o porque de não dar. Obrigado pela ajuda. vou ver se me desenrasco. Senão conseguir vou a um electricista e peço para fazer num botão á parte.
Bmw E61 525d Kit M

Ex:Bmw E46 Kit M

GLF
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2010, 18:32
O meu Carro:: BMW 316CI

Mensagem por GLF »

JOFIMO Escreveu:
bruno_e46compact Escreveu:o ode_joy teve os espelhos dele do m5 a venda aqui no forum e eu comprei. Instalei mas não pus o rebatimento a funcionar porque não o sei fazer. e então eu vim perguntar se não é possivel eu ir á BMW e comprar o interruptor dos espelhos com o botão de rebatimento e fazer a ligação directa dos espelhos ao botão para eles rebaterem sem precisar de modulo e codificação.
Viva, agora já percebi :fixe , o interuptor tens sempre de comprar e também o módulo dos espelhos e fazeres as ligações ao ZKE, e tens de passar cablagens para as portas ( no pilar A esqº e dirº existem umas caixas de ligações) podes ver as ligações no WDS e tentar fazer e passar os cabos também vais precisar de fichas próprias para tudo funcionar devidamente.
Cumps.

Boas amigo, tens a certeza que tem de ser assim? segundo já li há 2 tipos de espelhos com fichas diferentes... Segundo um vendedor no ebay por exemplo, ha uns que dão nos M3 pre facelift e/ou e46 com bancos com memoria e outros que dão nos M3 facelift ou sem bancos electricos com memoria. A unica coisa necessaria segundo a descrição é mesmo o interruptor para o rebatimento. Se algum puder confirmar esta teoria era excelente :lol1

goymar
Membro Juvenil
Registado: 11 dez 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW 323Ci cabrio 2000

Mensagem por goymar »

GLF Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Cumps.

Boas amigo, tens a certeza que tem de ser assim? segundo já li há 2 tipos de espelhos com fichas diferentes... Segundo um vendedor no ebay por exemplo, ha uns que dão nos M3 pre facelift e/ou e46 com bancos com memoria e outros que dão nos M3 facelift ou sem bancos electricos com memoria. A unica coisa necessaria segundo a descrição é mesmo o interruptor para o rebatimento. Se algum puder confirmar esta teoria era excelente :lol1
X2 , :lol1 :onfire :onfire

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Talvez seja, nada como exprimentarem..... :think e depois contam aqui.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

JOFIMO Escreveu:Talvez seja, nada como exprimentarem..... :think e depois contam aqui.
ja deu para ver k percebes do assunto, o k e preciso fazer para por os espelhos de 1 e90 a abrir qdo se abre o carro e a recolher qdo se o fecha? Cumps.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

danycas Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Talvez seja, nada como exprimentarem..... :think e depois contam aqui.
ja deu para ver k percebes do assunto, o k e preciso fazer para por os espelhos de 1 e90 a abrir qdo se abre o carro e a recolher qdo se o fecha? Cumps.
Codificar com o programa adequado se o módulo dos mesmos deixar fazer, claro....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

JOFIMO Escreveu:
danycas Escreveu:
Codificar com o programa adequado se o módulo dos mesmos deixar fazer, claro....
Cumps.
por acaso electronica tb n e o meu forte e obg pela info agora so falta arranjar alguem para ver-m isso. Cumps.

Responder

Voltar para “Electronica”