Talvez... Mas o meu e34 nao estava a venda, paguei o que me pediram!MAFIA_BOY Escreveu:com jeito andavamos os dois a licitar no mesmoManuel S. Escreveu:sim, por acaso o meu tem bons extras e cada vez tem mais eheheh
Instalar manometro ///M5 E34 - com filme pag.2
Moderador: Staff
Re: [ Duvida ] Instalar manometro ///M num carro nao ///M

-
- Membro Senior
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
estava a referir ao quadrante M
ahhh nao nao, nao foi licitado, foi o mesmo que o carro... nestas coisas raras nao vale a pena negociar... quer, paga =/

Hoje vou trocar o chip para os manómetros m5 ficarem calibrados com o carro e já cá meto um filmezinho :b

conclui que tenho manometros e34 geracao 3 e agora fiz downgrade para gen 2 , embora de m5 e34 imaculados.
acerca de chips...bem trocar os chips tem muito que se lhe diga, cada um tem o seu tipo de dentes... e o chip diz tudo sobre o carro, contudo depois de ter contornado essas situacoes, nada queria trabalhar...nem kms, nem computador de bordo...nada!
lá dei a volta á situacao e agora já tudo trabalha como manda a lei, so me falta quando tiver mais tempo meter a temperatura de oleo a trabalhar, embora acho que nao me faça falta...mas ao menos fica a trabalhar eh eh eh
no entanto, sei que tudo esta a trabalhar mas lendo isto...alguem me corrige?
The code plug is essentially an EEPROM (the 93C56 circuit) that contains information such as
- scaling factor for the speedometer (including the rear differential ratio)
- scaling factor for the tachometer
- scaling factor for the fuel gauge
- number of engine cylinders (4,6,8,12)
- data about fuel consumption
- info if econometer or oil temperature gauge
- km vs miles
- fuel tank size (80,81,90)
- data about service interval
- odometer
- chassis number
- code plug number
- BMW specific number
- software version
As you understand most of these numbers must match you car, otherwise a lot of the information displayed in the instrument cluster and OBC will be incorrect. So you can not simply take a code plug from any arbitrary model and put into your car.
If the value describing the number of cylinders is mismatched, then the tachometer will show incorrect value. Also the econometer will show incorrect value as well as all the OBC functions regarding fuel consumption (since the fuel consumption calculations are based on the fuel injector opening times and number of cylinders).
Also since the OBC shares data with the code plug, the plug to the OBC on the back of it must be disconnected and wait at least one minute after the code plug has been changed. This will reset the OBC for the new coding plug."
portanto concluo que é preciso trocar de chip para tudo bater certo, contudo pelo que percebi existe uma maneira de meter o chip antigo a bater certo com o resto do carro, bastanto montar, desligar a ficha do OBC e esperar, certo?
É que eu arranjei maneira de meter o socket original do carro 25i ( azul ) no sitio do socket original (castanho) do m5. Logo nao precisei de sincronizar nada. Até fiz o teste... metia chip m5 e dava os km do m5, metia chip 25i e dava info dos kms do meu 25i.
enfim...
obrigado a todos. deixo aqui um video fresquinho para verem, espero comentarios
http://www.youtube.com/watch?v=takEl0OMN_c
acerca de chips...bem trocar os chips tem muito que se lhe diga, cada um tem o seu tipo de dentes... e o chip diz tudo sobre o carro, contudo depois de ter contornado essas situacoes, nada queria trabalhar...nem kms, nem computador de bordo...nada!
lá dei a volta á situacao e agora já tudo trabalha como manda a lei, so me falta quando tiver mais tempo meter a temperatura de oleo a trabalhar, embora acho que nao me faça falta...mas ao menos fica a trabalhar eh eh eh
no entanto, sei que tudo esta a trabalhar mas lendo isto...alguem me corrige?
The code plug is essentially an EEPROM (the 93C56 circuit) that contains information such as
- scaling factor for the speedometer (including the rear differential ratio)
- scaling factor for the tachometer
- scaling factor for the fuel gauge
- number of engine cylinders (4,6,8,12)
- data about fuel consumption
- info if econometer or oil temperature gauge
- km vs miles
- fuel tank size (80,81,90)
- data about service interval
- odometer
- chassis number
- code plug number
- BMW specific number
- software version
As you understand most of these numbers must match you car, otherwise a lot of the information displayed in the instrument cluster and OBC will be incorrect. So you can not simply take a code plug from any arbitrary model and put into your car.
If the value describing the number of cylinders is mismatched, then the tachometer will show incorrect value. Also the econometer will show incorrect value as well as all the OBC functions regarding fuel consumption (since the fuel consumption calculations are based on the fuel injector opening times and number of cylinders).
Also since the OBC shares data with the code plug, the plug to the OBC on the back of it must be disconnected and wait at least one minute after the code plug has been changed. This will reset the OBC for the new coding plug."
portanto concluo que é preciso trocar de chip para tudo bater certo, contudo pelo que percebi existe uma maneira de meter o chip antigo a bater certo com o resto do carro, bastanto montar, desligar a ficha do OBC e esperar, certo?
É que eu arranjei maneira de meter o socket original do carro 25i ( azul ) no sitio do socket original (castanho) do m5. Logo nao precisei de sincronizar nada. Até fiz o teste... metia chip m5 e dava os km do m5, metia chip 25i e dava info dos kms do meu 25i.
enfim...
obrigado a todos. deixo aqui um video fresquinho para verem, espero comentarios

http://www.youtube.com/watch?v=takEl0OMN_c

Re: [ NOVIDADES AQUI] Instalar manometro ///M num carro nao
bem...esquecam la isso, hoje ja testei tudo novamente e ficou 5 estrelas. deixo aqui um filmezinho como prova do sucedido. 
http://www.youtube.com/watch?v=C-JwSCpXPbo

http://www.youtube.com/watch?v=C-JwSCpXPbo

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Instalar manometro ///M5 E34 - com filme pag.2
I like 
Esse carro está cada vez melhor. Parabéns!
Em tempos cheguei a pensar nisso, mas ficou sempre na gaveta :lol1

Esse carro está cada vez melhor. Parabéns!
Em tempos cheguei a pensar nisso, mas ficou sempre na gaveta :lol1
obrigado joao!
epa agora ja esta um pouco diferente... tens de o ver ao vivo.
Vai levar agora hella smoke, aileron superior encima ( super discreto ) , e acabar de montar os parachoques M5 originais.
epa agora ja esta um pouco diferente... tens de o ver ao vivo.
Vai levar agora hella smoke, aileron superior encima ( super discreto ) , e acabar de montar os parachoques M5 originais.

-
- Membro Junior
- Registado: 16 mai 2007, 20:24
- O meu Carro:: BMW 320d ///M E46 M47 136cv
Quero ver a maquina pronta e ao vivo :fixe
ab
ab
______________________________________________________________________________________
BMW 320d E46 M47 _____ Almost full KIT ///M
O meu projecto - viewtopic.php?f=59&t=44727
https://www.facebook.com/groups/BMWUsedPartsPT/
BMW 320d E46 M47 _____ Almost full KIT ///M
O meu projecto - viewtopic.php?f=59&t=44727
https://www.facebook.com/groups/BMWUsedPartsPT/