Farois Xenon E39 partidos?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Farois Xenon E39 partidos?

Mensagem por L.Sousa »

Os meus eram um branco a fugir para o rosa comprei na BMW... Os vedantes também eles vendem.
Imagem

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

L.Sousa Escreveu:Os meus eram um branco a fugir para o rosa comprei na BMW... Os vedantes também eles vendem.

Só estou à espera dos vedantes.
Quanto pagaste pelos teus? 50 e tal euros é muito dinheiro para uns "meros" vedantes!!!!
Porra!!!!

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Devo ter pago isso mandei vir tudo da BMW mas isso já foi à uns 4 ou 5 anos talvez...
Os meros vedantes se forem rascas levam a que te entre humidade para dentro dos faróis... atenção ao que compras.
Imagem

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

L.Sousa Escreveu:Devo ter pago isso mandei vir tudo da BMW mas isso já foi à uns 4 ou 5 anos talvez...
Os meros vedantes se forem rascas levam a que te entre humidade para dentro dos faróis... atenção ao que compras.
Mandei vir mesmo da BMW ... Aqui não quero arriscar pq ali não convém mesmo entra humidade.
Devem chegar hoje ou amanha.

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Bem... Após uma bela manha de volta do meu "5" a coisa lá ficou a funcionar.
Correu tudo bem ( tirando o facto de partir um "clip" de fixação mas a coisa lá ficou impec...

Já li que há algo a fazer pelo DIS ou INPA mas o que é facto é que não vejo qualquer lógica. Se mudamos estas pequenas peças que por sua vez regulam a inclinação e direcção de que nos serve o DIS ou o INPA?
Para alinhar creio que tem que ser nos reguladores e nada mais... depois o próprio sistema ajusta consoante a carga que o carro leve...
Estará o meu raciocínio errado?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

noosphere Escreveu:Bem... Após uma bela manha de volta do meu "5" a coisa lá ficou a funcionar.
Correu tudo bem ( tirando o facto de partir um "clip" de fixação mas a coisa lá ficou impec...

Já li que há algo a fazer pelo DIS ou INPA mas o que é facto é que não vejo qualquer lógica. Se mudamos estas pequenas peças que por sua vez regulam a inclinação e direcção de que nos serve o DIS ou o INPA?
Para alinhar creio que tem que ser nos reguladores e nada mais... depois o próprio sistema ajusta consoante a carga que o carro leve...
Estará o meu raciocínio errado?
Estás certo.

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Errado! Tem se ser encontrado o ponto "neutro" ou ponto inicial. Só depois de estar tudo alinhado é que o carro compensa consoante o peso existente no carro.
Imagem

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Bem.... Fui hoje tratar deste assunto.
Carro a trabalhar e pressão dos pneus medidas... Depois disso o funcionário ajustou com as "rodinhas" dos faróis e está feito.
A partir daqui é que ele ajusta para cima ou para baixo consoante a carga que tenha,. Correcto?

É que ninguém ligou computador nenhum ao carro.

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

noosphere Escreveu:Bem.... Fui hoje tratar deste assunto.
Carro a trabalhar e pressão dos pneus medidas... Depois disso o funcionário ajustou com as "rodinhas" dos faróis e está feito.
A partir daqui é que ele ajusta para cima ou para baixo consoante a carga que tenha,. Correcto?

É que ninguém ligou computador nenhum ao carro.

Se tiveres xénon ele agora ele faz o resto sozinho... Senão terás sempre que regular a altura manualmente na rodinha existente no cockpit.
Imagem

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Exacto... ele alinha automaticamente.
Está tudo ok... Agora foi o alternador que entregou a alma ao criador :(

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

noosphere Escreveu:Exacto... ele alinha automaticamente.
Amigo atenção que geralmente a reparação do alternado até é algo fácil, fui eu que reparei o meu comprei o regulador de voltagem e substitui eu, acabei por mudar tb os rolamentos. Por vezes levamos a umas oficinas eles fazem o mesmo e levam couro e cabelo ou então colocam um recondicionado.
Imagem

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

L.Sousa Escreveu:
noosphere Escreveu:Exacto... ele alinha automaticamente.
Amigo atenção que geralmente a reparação do alternado até é algo fácil, fui eu que reparei o meu comprei o regulador de voltagem e substitui eu, acabei por mudar tb os rolamentos. Por vezes levamos a umas oficinas eles fazem o mesmo e levam couro e cabelo ou então colocam um recondicionado.
Obrigado L.Sousa,
Isto é uma coisa relativamente fácil de fazer e levei a um mecânico aqui da terrinha que é de confiança (acho eu :) )
Vai ser reparado... bomba de agua nova... termostato novo e correias novas. Já que vai ficar parado trato logo disto tudo.

Obrigado por toda a ajuda...
noosphere

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois é fácil de reparar então se for Bosch até de desmontar é fácil e depois é só mudar as coisas como te disse fui eu que reparei o meu e gastei meia dúzia de tostões.
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”