sem médio a frente e atrás ???? ajuda mais um problema

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

ferreira
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: 530d e61 2004

sem médio a frente e atrás ???? ajuda mais um problema

Mensagem por ferreira »

boa noite hoje fui buscar a minha e61 530d 2004 e o homem tinha tirado a bateria pq tinha precisado etc,enfim tenho de ligar o carro a maquina para apagar todos os erros,mas o que me esta aqui a moer na cabeça e que no lado esquerdo não tenho médios so mínimos e atrás no lado esquerdo não tenho também. parei numa estação de serviço comprei uma lâmpada igual a que la estava e nada continua igual,será que quando apagar os erros vai voltar a funcionar ?será um fusível? o que será ?já me pôs aqui com uns nervos só o comprei hoje fiz 300 kilometros só com o médio do lado direito agradeço desde já ajuda de quem souber.
Última edição por ferreira em 21 mai 2014, 19:12, editado 1 vez no total.
O meu Diário de bordo

viewtopic.php?f=105&t=66093

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: sem médio a frente e atrás ???? ajuda

Mensagem por JPimpao01 »

Fusivel não é, a mim cheira-me a problema no módulo de luzes...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Fusível à partida não será pois por norma as ligações são em cruz ou seja o médio esquerdo da frente com a luz direita de trás.
Imagem

ferreira
Membro Juvenil

Mensagem por ferreira »

boa noite passados estes dias o problema continua,passei o carro a maquina num centro auto e nada na bosch igual,na bmw só dia 13 de maio e que me podem ligar o carro a maquina,o mais estranho e que liguei po gajo que me vendeu o carro e ele afirma que na bmw eles apagam os erros e a luzes começam a funcionar.o homem da bosch ate se riu quer se dizer você sempre que precisar de tirar a bateria tem de ir a bmw apagar os erros para ter luzes!!!!
toca a ligar pó gajo outra vez e diz me ele que o ano passado ele mudou a bateria foi a bmw com o mesmo problema e foi isso que fizeram,apagaram os erros e as luzes voltaram.vou ter de fazer 250 kilometros para ir a bmw la onde ele mora também quero ver o que vai sair daqui,já começa a enervar esta porcaria tirando as luzes tem outros erros mas fora isto e uma maquina do caraill..
O meu Diário de bordo

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Em breve acho que com o BMWhat poderão ser feitos os registos das novas baterias tb..
Imagem

ferreira
Membro Juvenil

Mensagem por ferreira »

ontem andei a ver os fusíveis e o das luzes e o 5,6,e 19. para meu espanto só esta la o numero 5 será que e mesmo assim ? o 6 e o 19 são para outras opções que na minha carrinha não tem ? ou falta mesmo os fusíveis ?
O meu Diário de bordo

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O fusivel 6 devia ter, se te falta o 19 é porque tens caixa manual e não auto.

No meu entender mesmo perdendo um dos fusiveis o 5 ou o 6 o módulo de luzes tem um sistema de segurança em que o acontece é as luzes andarem sempre ligadas.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

ferreira
Membro Juvenil

Mensagem por ferreira »

a minha e caixa auto eu meti o 19 mas nao mudou nada o numero 6 nao meti porque e um fusivel de 50 amperes e nao consegui aranjar tenho de ver se o compro mas e estranho isto anda o carro sem fusiveis,eu ate pensava que era do xenon e como nao tenho na minha carrinha,tenho de meter o fusivel ao sitio a ver o que vai acontecer
O meu Diário de bordo

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sempre podes ver se pelo menos existe alguma ligação elétrica nesses bornes ou não. Se sim, no local de inserção do fusivel terão que existir uns contactos metálicos senão existirem e só houver plástico é porque o teu carro não veio com eles de fábrica. Volto a referir que duvido que seja isso pois os carros estão habitualmente ligados em cruz luzes direita da frente com as esquerdas de trás e esquerdas da frente com as direitas de trás para que se houver uma avaria durante a noite, o carro seja mais identificável na sua largura e não criando confusões com motas por exemplo.
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Algum feedback?
Imagem

ferreira
Membro Juvenil

Mensagem por ferreira »

boas amigo L.sousa ainda esta tudo igual vou no dia 27 a bmw acho que tenho de programar tudo,nao sei o que o gajo fez quando tirou a bateria.agora tenho que esperar pelo dia 27 .
O meu Diário de bordo

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Ah ok, estou curioso tb. Mas tu andas um perigo de noite sem essas luzes.
Um abraço.
Imagem

ferreira
Membro Juvenil

Re: sem médio a frente e atrás ???? ajuda mais um problema

Mensagem por ferreira »

ainda não resolvi um já tenho outro para resolver,ia eu descansado hoje quando de repente me aparece a mensagem pressão de óleo de motor insuficiente :wall
parei o carro fui ver o óleo e estava no máximo,será algum sensor?bomba de óleo ?a sorte do caraiii.... :humm

alguma ideia do que possa ser ?
O meu Diário de bordo

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

ferreira Escreveu:ainda não resolvi um já tenho outro para resolver,ia eu descansado hoje quando de repente me aparece a mensagem pressão de óleo de motor insuficiente :wall
parei o carro fui ver o óleo e estava no máximo,será algum sensor?bomba de óleo ?a sorte do caraiii.... :humm

alguma ideia do que possa ser ?
Pode ser a bomba de óleo que não esteja a fazer a pressão correcta, não deves andar com o carro até veres isso.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

exato, esse carro deve encostar de seguida e não mexer mais até saberes do que se trata, a lubrificação do motor não deve estar a ser feita devidamente o que pode causar sério danos ao motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Electronica”