E46 - problema com instalação de Xenon aftermarket

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Re: E46 - problema com instalação de Xenon aftermarket

Mensagem por Band3ras »

NASABOY Escreveu:
Restam-me apenas 2 questões:
-porque razão o carro desliga a alimentação de 1 médio só com 1 dos balastros e com o outro fica sempre ok (mesmo só quando 1 balastro se encontra ligado)?
-as resistencias que falas são normalmente usadas para anular os erros indicados pelo computador de bordo. para esse efeito comprei um kit CANBUS, que normalmente já inlclui esse cabos com as resistencias incorporados em cada balastro. o facto de eu ter um kit CANBUS não será a mesma coisa que tu estás a falar(Cablagem Relay+Resistência ou até mesmo condensador electrolítico em paralelo) ?

Obrigado!!!!
Ora viva amigo!

Esses cabos que eu falo são um sistema de anulação de erro completamente diferente é mesmo o ultimo recurso quando a electrónica dos carros nos da problemas. O kit de xénon que tu compraste chamam-lhe can bus porque era suposto não te dar erro simplesmente ao ligar nos tradicionais fios que alimenta os médios. Estes balastros diferem dos outros porque incorporado no balastro encontra-se um condensador logo a entrada dos 12V, que substitui o tradicional cabo de erro que consiste basicamente num condensador em paralelo. O que é facto é que ao fazer estes kits não podem roubar muito espaço dentro do balastro para ele não ficar muito maior que o habitual, então o condensador não tem muita capacidade. Experimenta colocar um cabo de erro do lado do condutor onde estas a ter o problema, assim vais colocar dois condensadores em paralelo o que vem no cabo e o que está já dentro do balastro pode ser que te resolva o problema. Se mesmo assim teimar em ir a baixo resta-te a solução da cablagem Relay+Resistência.
OK, entendido.
De facto o kit que eu comprei é o um "Middle-Slim", tipo tamanho médio - era o que dizia no anuncio. não é slim mas tambem não é aquele bajolo grandalhão.
Se aí estivesse comprava-te já a cablagem Relay+resistencia (vi no teu site), mesmo mandando isso por correio ainda vai demorar 1 semana no minimo. Já tive a pesquisar aqui no ebay alemão e encontrei isto (clicka na imagem para ampliar):
H7 Relay Cable
Imagem

(o preço é semelhante ao que tens no teu site)
será que este irá resolver o meu problema? é que comprar o cabo de erro e depois não dar, mais vale comprar este e fica logo resolvido, não?

OBRIGADO! :fixe :fixe :fixe

NASABOY
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2009, 00:34
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 10/01
Contacto:

Mensagem por NASABOY »

Pelo que vejo na foto ainda te falta as resistências de 55W.
O correio expresso normalmente entrega as coisas de um dia para o outro no máximo 2 dias úteis. Mas os portes não são nada meigos 3€ portes e 5€ portes com serviço cobrança. Na minha opinião vais desperdiçar dinheiro na cablagem de Relay sem necessidade, aconselho-te vivamente a experimentar primeiro o cabo de erros com o condensador eu vendo-o a 6€ + IVA mesmo com portes e tudo fica-te a 10€. Se tiveres algum amigo com isso no carro tiras do dele e experimentas antes de mandar vir. Até porque como te digo o outro sistema é só mesmo em ultimo caso!!! Lembra-te que ficas com duas resistências de 55W a aquecer como tudo pois estão a simular duas tradicionais lâmpadas incandescentes. Já montei mais de uma bela dezena de KITs xénon em E46 e nunca mas nunca tive de recorrer a Relay. Estou certo que isso trata-se de falta de capacidade no condensador que falei no post a cima.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Rodrigo, Obrigado!

vou tentar aquilo que disseste, antes de comprar vou experimentar o cabo de erro, se conseguir arranjar alguem com isso por aqui. senão, só se perdem 10€ (no caso de não funcionar..)

Abraço!

-- Sexta Abr 09, 2010 8:40 pm --

problema resolvido: era necessario o cabo de erro.
acabei por comprar 2 cabos, 1 para cada balastro.

Rodrigo, és o maior :fixe

Obrigado!

NASABOY
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2009, 00:34
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 10/01
Contacto:

Mensagem por NASABOY »

Band3ras Escreveu:Rodrigo, Obrigado!

vou tentar aquilo que disseste, antes de comprar vou experimentar o cabo de erro, se conseguir arranjar alguem com isso por aqui. senão, só se perdem 10€ (no caso de não funcionar..)

Abraço!

-- Sexta Abr 09, 2010 8:40 pm --

problema resolvido: era necessario o cabo de erro.
acabei por comprar 2 cabos, 1 para cada balastro.

Rodrigo, és o maior :fixe

Obrigado!

De nada amigo estamos aqui para ajudar!
Ainda bem que te safaste! Quando vieres cá visitar Sintra não te esqueças de dizer qualquer coisa!
Um grande abraço.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Quando for a Sintra comer umas queijadinhas e uns travesseiros, concerteza que vou passar pela tua oficina nem que seja para dizer "olá" !

aquele abraço!

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Sei que o topico já é antigo, mas apenas queria dizer que o "metodo" do fusivel 32 so funciona para o 136cvs....

No 150 é diferente!

Tinhas 2 hipoteses para resolver a tua situação,
optaste por uma delas que é a instalacao dos cabos de erro, (ou de um Kit já preparado para isso), outra era ligares o carro á maquina (DIS) e codificares para Xenon...
deixava de acontecer isso...
Mas terias um "senao", que era ficares sem o "scroll" do nivelamento dos farois....

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Yasser Escreveu:Sei que o topico já é antigo, mas apenas queria dizer que o "metodo" do fusivel 32 so funciona para o 136cvs....

No 150 é diferente!

Tinhas 2 hipoteses para resolver a tua situação,
optaste por uma delas que é a instalacao dos cabos de erro, (ou de um Kit já preparado para isso), outra era ligares o carro á maquina (DIS) e codificares para Xenon...
deixava de acontecer isso...
Mas terias um "senao", que era ficares sem o "scroll" do nivelamento dos farois....

Cumps
sim,já la vão uns mesitos desde que resolvi este "stress". de facto o fusivel não funcionou e isso ainda me deixou mais frustrado. entretanto comprei os cabos de erro e nunca mais tive problema.
epá, ficar sem o nivelamento de farois era mesmo algo que fazia falta..

mas obrigado na mesma! :fixe

BMikeW
Membro Juvenil
Registado: 29 jan 2009, 19:01
O meu Carro:: BMW 120D E82 04/2010

Mensagem por BMikeW »

Yasser Escreveu:Sei que o topico já é antigo, mas apenas queria dizer que o "metodo" do fusivel 32 so funciona para o 136cvs....
Cumps
Yasser, mesmo sendo este tópico um pouco antigo, dá sempre jeito um comentário construtivo... :fixe

Deu-me muito jeito essa referência ao fusível 32... andava com um piscar do farolim traseiro esquerdo (LED) que ficou "curado" com esta solução!

Sei que tinha sido já referida a opção anteriormente, mas se não fosse este "UP" no tópico ainda andava a procurar uma solução!

Obrigado a todos por este tipo de partilhas!!! :palmas

Cumps,
BMikeW.
__________ Não sejas (ovelha) Xoné...__________
Imagem
__________ andar de BMW é que é!!!___________

Responder

Voltar para “Electronica”