NFRG Escreveu:Gostar até gosto mas eu queria era poder ser eu a ligá-las e desliga-las quando me apetecer, pois em dias de sol as luzes diurnas não fazem muito sentido, agora em dias mais escuros (nublados) ai sim faz sentido andar com elas ligadas .
Mas logo vou ver se consigo desligar a função de elas acenderem automaticamente.
Olá !
permita-me opinar sobre a utilização das luzes diurnas.
Do mesmo modo que as motos as usam também os automoveis deviam ser obrigados a usa-las.
Veja-se o caso de num dia de sol intenso daqueles que por vezes o sol fica a ofuscar quem circula " em direcção ao sol". Quem circula em sentido contrário e tem as luzes de presença ligadas tem consigo um factor de segurança acrescido isto porque faz-se notar na estrada mais rapidamente do que se circular sem as luzes ligadas. Certo?!
Outra situação é nas ultrapassagens em que é necessário utlilizar a faixa contrária.
O condutor que avista umas luzes vindo na sua direção não arrica tanto ( portanto segurança acrescida)
Dentro das cidades também é muito util, os peões avistam um carro em circulação mais rapidamente, e também os carros que saem de estacionamentos ou preparam-se para mudar de faixa fazem-no com mais precaução.
Com isto podemos referir que ... por defeito um carro com as luzes desligadas encontra-se "parado" e um carro com as luzes ligadas encontra-se em funcionamento.
Abraço :wink1
PP