Alguem com o mesmo problema numa E39

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Alguem com o mesmo problema numa E39

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Se eu vos relembrar que na Baviera não me conseguiram resolver o problema no AC e que inclusivé para me substituirem a valvula de expansão queriam retirar o tablier, e eu é q disse q não era necessário, que achavam normal o AC no máximo só atingir 21ºC que acabei por ser eu com minhas opesquisas a solucionar o problema, ai já vão acreditar que as próprias marcas estão mt mal preparadas em relação ao pessoal que lá trabalha.....
Pois tens razão depende da formação e profissionalismo de cada um, mas já que solucionaste o problema era de bom tom referires o que era e como solucionaste!, não achas? mas qual valvula de expansão estás a falar? pois não conheço peça com esse nome no interior do carro, essa situa-se nos tubos do AC na "casa das máquinas" :humm

JOFIMO, obviamente referi aqui todos os passos do meu problema está neste post: viewtopic.php?f=6&t=51784&hilit=ar+condicionado
Como disse investiguei mt na net para compreender o AC e seu funcionamento bem como pressões do sistema e outras coisas assim a valvula de expanção no E39 pode-se aceder retirando o porta-luvas e n como o chefe de oficina da BMW coimbra inicialmente queria fazer q era removendo o tablier. Reparei que nem lá (como podes ver no post) o carro foi imensas vezes nem em outras casas de AC ninguem me sugeriu substituir o desumidificador... Volto a referir a todos os interessados que este deve estar em contacto com o ambiente exterior o minimo de tempo possivel.. Existiram pelo menos mais duas pessoas amigas que tiveram o mesmo problema e substituindo o dryer que esteve em contacto com o ar devido a reparações resolveram o problema da falta de frio. Repito é estranho como o carro passa imensos dias na BMW e sai de lá como se estivesse bom eles garantiam isso... Depois comprei eu a peça e substitui....
Viva, afinal qual fopi a peça que foi susbstituida? falas aqui em tantas (desumificador/dryer/valvula de expansão) mete a refª que é mais fácil saber qual é, porque não iria perder tempo a ler um tópico com tantas páginas não achas? mas não é preciso a peça é a 6411 6981454, e está agarrada ao evaporador, mas essa peça quando está avariada acusa no DIS , (apesar de não ter ligação eléftrica) acusa valores diferentes do stardart, como não detectaram no concessionário onde foste? mas o desumificador está em contacto com o exterior o evaporador não, está na carcassa da chaufagem, correcto?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Jofimo pediste para explicar melhor e partilhar com o pessoal e apenas te mostrei que já o havia feito era apenas fazer um search. Em relação Às peças coloquei a valvula de expansão 64 11 6 981 454 e tb o dryer ou desumidificador 64 53 8 377 330, bem como sensor de pressão 64 53 9 141 957. Não mexi no evaporador esse dificilmente avaria. Se devia dar erro não sei mas que levei lá o carro umas 4 vezes e nunca me fizeram nada de jeito essa é verdade, a primeira vez foi para mudar a valvula de expansão q estava já um pouco obstruida (aqui estavam para desmontar o tablier todo) depois como disse nas paginas que n quiseste ler eles achavam normal as ventoinhas estarem sempre no máximo e o ac na temperatura mais baixa 16º C dar à saida das grelhas 18 a 19ºC.... Depois fui lá reclamar pois ao montarem o portaluvas deixaram os fios da luz do mesmo trilhados e desligados, tive que ser eu a tirar o porta luvas e montar tudo bem. O dryer já fui eu quem o montei em casa....Volto a referir sempre que abram o circuito de AC e este estiver mt tempo exposto ao ar deverão mudar o Dryer ou desumidificador (este quando vem de fábrica) e já montei mais dois em pessoas amigas com o memso problema vÊm tapados e sob vácuo.
Imagem

pedro azeitona
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2009, 12:34
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 07/2002

Mensagem por pedro azeitona »

Padno Escreveu:Boas...

Acho que depois de tudo o que indicas-te deverias por começar por trocar o dito "espinhudo" estágio final, pois tudo indica que seja isso.

Quanto á descarga da bateria...

Pode ser tambem derivado disso, mas....

O carro quando desligas, o "A/C" dá sinais de vida?

Cumprimentos
Não o carro depois de desligado não dá qualquer sinais de A/C, apenas uma pequena ventoinha perto do GPS, mas que tambem depressa pára.

Cumprimentos

Padno
Membro Juvenil
Registado: 30 ago 2009, 13:44
O meu Carro:: Bmw e39 30d 1999
Contacto:

Mensagem por Padno »

Substitui o estágio final.

Tudo indica que seja isso.

A bateria, pode ser mesmo a bateria a ficar fraca.

A tv/telefone/rádio desliga-se quando desligas a chave?

pedro azeitona
Membro Iniciado

Padno Escreveu:Substitui o estágio final.

Tudo indica que seja isso.

A bateria, pode ser mesmo a bateria a ficar fraca.

A tv/telefone/rádio desliga-se quando desligas a chave?
Sim desliga tudo normalmente.

A bateria tal como já disse lá atrás é nova e até já foi trocado por se pensar ser da mesma.

Não vejo qualquer relação entre o estágio final e a bateria e isso é que me preocupa.

Cumprimentos

Padno
Membro Juvenil
Registado: 30 ago 2009, 13:44
O meu Carro:: Bmw e39 30d 1999
Contacto:

Mensagem por Padno »

Em principio não há relação nenhuma mesmo.

Tens mesmo a certeza que tudo se desliga? Porque pode parecer, mas não se ter desligado.

Outra coisa, o WESBASTO, o sistema de aquecimento, desliga-se? consegue-se ouvir isso com tudo desligado, caso ele se ligue.
Tenta ver as configurações deste. Pode estar a trabalhar durante a noite, se estiver programado para tal.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Padno Escreveu:Em principio não há relação nenhuma mesmo.

Tens mesmo a certeza que tudo se desliga? Porque pode parecer, mas não se ter desligado.

Outra coisa, o WESBASTO, o sistema de aquecimento, desliga-se? consegue-se ouvir isso com tudo desligado, caso ele se ligue.
Tenta ver as configurações deste. Pode estar a trabalhar durante a noite, se estiver programado para tal.
Agora é que os deixa à nora com o WEBASTO, (aquecimento auxiliar de parque) senão ainda pensam em caravanas :lol1
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedro azeitona
Membro Iniciado

Pois realmente quanto ao aquecimento de parque nunca reparei.

E será que o mesmo tem um fusível específico :?: É que assim desligava-o por uns tempos e via logo se seria dai. :think

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedro azeitona Escreveu:

Pois realmente quanto ao aquecimento de parque nunca reparei.

E será que o mesmo tem um fusível específico :?: É que assim desligava-o por uns tempos e via logo se seria dai. :think
Tem um fusível dedicado, mas não te sei informar qual é vê na tampa dos fusíveis está lá designado no esquema.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu tirei esse fusivel no meu, mas confesso que não me lembro qual era...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

pedro azeitona
Membro Iniciado

"Tem um fusível dedicado, mas não te sei informar qual é vê na tampa dos fusíveis está lá designado no esquema."

Será que alguém sabe qual é o fusível? Outra coisa eu lembro me também de na maioria dos carros haver um fusível destinado à parte da carga da bateria, será que pode vir dai o problema?

Cumprimentos para esta rapaziada e obrigado

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Será o 23?????

Scan da minha lista de fusíveis. Eu sei que está enorme, mas quem não tiver aproveite para imprimir. Em PT e tudo :fixe
Imagem

pedro azeitona
Membro Iniciado

Obrigado a minha também está em português, quanto ao fusível não sei mesmo e não queria desligar se saber qual é.

Cumprimentos a todos

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedro azeitona Escreveu:Obrigado a minha também está em português, quanto ao fusível não sei mesmo e não queria desligar se saber qual é.

Cumprimentos a todos
Está aí escarrapachado; Aquecimento Auxiliar Fusivel 23 :lol1

pedro azeitona
Membro Iniciado

JOFIMO Escreveu:
pedro azeitona Escreveu:Obrigado a minha também está em português, quanto ao fusível não sei mesmo e não queria desligar se saber qual é.

Cumprimentos a todos
Está aí escarrapachado; Aquecimento Auxiliar Fusivel 23 :lol1
Obrigado Jofimo mas o cansaço não dá para mais.

Este fim de semana tive a medir valores e tudo ok:
Desligada 12,8V
A trabalhar 14,1V

Mas hoje a menina voltou a negar-se à hora de almoço, e foi então que me recomendaram um electricista mecânico aqui na zona que ao que parece é muito entendido em Bimmers. Assim que a veio buscar, expliquei-lhe tudo e ele disse que o estágio final nunca iria descarregar a bateria, e ao que tudo indica é uma espécie de bomba de água que existe para que quando paramos o carro a água quente não fique nos tubos e faz circular a mesma durante algum tempo, e dever o relé da mesma que está estragado. Diz ele que este relé avaria várias vezes.

Vamos ver, quando souber dou novidades.

Cumprimentos a todos e obrigado

Responder

Voltar para “Electronica”