Poços não significa MAF avariada.....impirme do DIS a parte referente à codificação da MAF se à risca os procedimentos e de certeza conseguirás.................Jorge Silva E46 Escreveu:Boas preciso de ajuda coloquei um MAF novo e o carro continua a fazer os famosos poços não a codifiquei porque nao estou a conseguir codificar alguem me pode ajudar :ajuda :ajuda :ajuda
Obrigado pela vossa ajuda..
Perda de potencia
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Perda de potencia
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Jorge Silva E46
- Membro Juvenil
- Registado: 24 nov 2009, 01:01
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
Finalmente com uma MAF nova e codificada acabou a perda de potencia e os famosos poços :fixe obrigado a todos pela vossa ajuda :lovebmw
Tive com com um chefe de um confecionário da BMW e ele falou-me que a BMW tem um chipe de potencia para estes carros alguem me sabe dizer se isso realmente aprova? Pela converça que ele teve comigo isto era aconselhavel pela marca mas nao á mais ninguem que um propriatario de um carro destes para dar a sua opiniao.
Abr :lovebmw aço a todos
Tive com com um chefe de um confecionário da BMW e ele falou-me que a BMW tem um chipe de potencia para estes carros alguem me sabe dizer se isso realmente aprova? Pela converça que ele teve comigo isto era aconselhavel pela marca mas nao á mais ninguem que um propriatario de um carro destes para dar a sua opiniao.
-
- Membro Gold
Boas, não é um chip é uma box externa da AC Schnitzer que se liga à bomba injectora, o rendimento e alterações são minimas e custa uma nota preta, visita o site deles e vez o que faz, faz uma repro que ficas mais bem servido e mais barato.Jorge Silva E46 Escreveu:Finalmente com uma MAF nova e codificada acabou a perda de potencia e os famosos poços :fixe obrigado a todos pela vossa ajuda :lovebmw
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 jul 2012, 23:05
- O meu Carro:: BMW 320d e46 2001/03
Boas,JOFIMO Escreveu:Se tens o DIS vês qual a versão de software que a DDE tem, se for a 7.794.716 ou 7.794.710 dependendo do ano de fabrico do carro, não precisas codificar nada senão é leres o TIS eestá lá explicado como fazer, att. à carga e estabilidade da bateria e consumidores desligados na altura da codificação da MAF, (carregador com potencia ligado) senão pode crashar e já não arranca o motor......Jorge Silva E46 Escreveu:Isto é facil de programar?
estou com o mesmo problema no meu e46 320d, peso que deve ser a MAF, já troquei o tubos de vácuo e tambem anulei a EGR, também verifiquei a geometria do turbo e não está presa, o carro melhorou mas continuo a ter os problemas de perda de força, quando carrego a fundo começa a puxar, no entanto perde logo a força e o consumo instantâneo desce, é como se levatasse o pé do acelerador.
No entanto este problema também se virifica em baixas, basta encontrar uma subida um pouco mais acentuada que tenho logo que reduzir, se for a arrancar então tenho que puxar muito bem a 1ª para meter segunda sem que o carro morra! No enatnto conforme já li em vários post's aqui no fórum é necessário codificar a MAF, e como nem sequer tenho DIS não tenho mesmo forma de saber se o software da DDE é os que indica acima, como diz que depende do ano de fabrico do carro será que é possivel saber qual o software apenas através do ano de fabrico, o meu é de Março de 2001 será que me pode indicar se tem um destes softwares que não é necessário programar?
Já agora aproveito para colocar mais uma dúvida, como é possivel obter um DIS, o mesmo dá para instalar num computador?
Antecipadamente grato pelas vossas respostas!
Cumprimentos.
-
- Membro Gold
Quando se troca a MAF e se o software da DDE nunca foi actualizado tem de ser codificada sempre, não é possível só pelo ano do carro saber qual o SW instalado, só ligando à máquina, quanto ao DIS está disponível no fórum o tutorial para descarregar para o computador, basta ir à secção própria.vivas soares Escreveu:Boas,JOFIMO Escreveu:Se tens o DIS vês qual a versão de software que a DDE tem, se for a 7.794.716 ou 7.794.710 dependendo do ano de fabrico do carro, não precisas codificar nada senão é leres o TIS eestá lá explicado como fazer, att. à carga e estabilidade da bateria e consumidores desligados na altura da codificação da MAF, (carregador com potencia ligado) senão pode crashar e já não arranca o motor......Jorge Silva E46 Escreveu:Isto é facil de programar?
estou com o mesmo problema no meu e46 320d, peso que deve ser a MAF, já troquei o tubos de vácuo e tambem anulei a EGR, também verifiquei a geometria do turbo e não está presa, o carro melhorou mas continuo a ter os problemas de perda de força, quando carrego a fundo começa a puxar, no entanto perde logo a força e o consumo instantâneo desce, é como se levatasse o pé do acelerador.
No entanto este problema também se virifica em baixas, basta encontrar uma subida um pouco mais acentuada que tenho logo que reduzir, se for a arrancar então tenho que puxar muito bem a 1ª para meter segunda sem que o carro morra! No enatnto conforme já li em vários post's aqui no fórum é necessário codificar a MAF, e como nem sequer tenho DIS não tenho mesmo forma de saber se o software da DDE é os que indica acima, como diz que depende do ano de fabrico do carro será que é possivel saber qual o software apenas através do ano de fabrico, o meu é de Março de 2001 será que me pode indicar se tem um destes softwares que não é necessário programar?
Já agora aproveito para colocar mais uma dúvida, como é possivel obter um DIS, o mesmo dá para instalar num computador?
Antecipadamente grato pelas vossas respostas!
Cumprimentos.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 jul 2012, 23:05
- O meu Carro:: BMW 320d e46 2001/03
Ok, isso quer dizer que no caso de já ter sido trocada e programada, não será necessário faze-lo novamento se eventualmente voltar a ser trocada. Digo isto porque o antigo dono do carro disse-me que a mesma já tinha sido trocada na altura e que o problema pressistiu, agora não sei se eventualmente o mecânico não a programou, ou se o problema não será mesmo da MAF.
Obrigado.
Obrigado.