Trancar e destrancar carro... piscas não acendem!
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jul 2009, 14:12
- O meu Carro:: BMW 320D E46 TOUR 05-2002
Trancar e destrancar carro... piscas não acendem!
Boa noite,
O que se passa é que quando tranco ou destranco o carro não acende os piscas como já vi noutros carro fazer - o meu é um E 46 320 D TOURING 2002 150 CV - não sei se é alguma configuração que tem que ser efectuada a nivel de ECU ou apenas faz nos carros que têm alarme.
Fico a aguardar as vossas sabias opiniões.
Cump.,
Kaizer
O que se passa é que quando tranco ou destranco o carro não acende os piscas como já vi noutros carro fazer - o meu é um E 46 320 D TOURING 2002 150 CV - não sei se é alguma configuração que tem que ser efectuada a nivel de ECU ou apenas faz nos carros que têm alarme.
Fico a aguardar as vossas sabias opiniões.
Cump.,
Kaizer
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 jul 2009, 05:43
- O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
Re: Trancar e destrancar carro... piscas não acendem!
Isso é uma das configurações de chave. Podes pedir na baviera para te activarem isso, assim como uma série de outras "hidden features".
Mas o teu carro não tem alarme? Pensava que isso vinha de série O_o
Mas o teu carro não tem alarme? Pensava que isso vinha de série O_o
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Sim isso é programável. Se tiver alarme dá para programar a abrir e fechar, se não tiver alarme apenas dá para configurar no fecho do carro, como confirmação que está tudo ok 

- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Se tiveres o "nariz de palhaço" debaixo do retrovisor interior de certeza que tens o alarme original. Nesse caso também deves ter uma "caixinha" a meio do tejadilho (o sensor volumetrico)
Se não tiveres nada disso, podes não ter o alarme de fabrica, mas ainda assim ter um instalado posteriormente.
Se não tiveres nada disso, podes não ter o alarme de fabrica, mas ainda assim ter um instalado posteriormente.
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
HangaS Escreveu:Se tiveres o "nariz de palhaço" debaixo do retrovisor interior de certeza que tens o alarme original. Nesse caso também deves ter uma "caixinha" a meio do tejadilho (o sensor volumetrico)
"nariz de palhaço"

já ouvi de tudo agora isso
tambem tenho um :lol1
X UnLiMiTeD 5
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
os piscas acedem quando se abre/fecha o carro somente se tiveres alarme codificado no carro. Ou seja se "disseres" as ecus que existe um alarme instalado no carro.
Não é obrigatorio que o sistema de alarme esteja de facto instalado, o que acontece é que "enganas" as ecus e depois elas comportam-se como se o alarme estivesse instalado.
Muita gente que tem o alarme codificado no carro, na realidade não tem alarme mas quando abre/fecha as portas os piscas funcionam como se o carro o tivesse.
Nota: o comportamento dos piscas pode ser diferente de série para série, por exemplo em determinado carro pode piscar somente quando se fecha o carro e não piscar quando se abre ou vice-versa.
Não é obrigatorio que o sistema de alarme esteja de facto instalado, o que acontece é que "enganas" as ecus e depois elas comportam-se como se o alarme estivesse instalado.
Muita gente que tem o alarme codificado no carro, na realidade não tem alarme mas quando abre/fecha as portas os piscas funcionam como se o carro o tivesse.
Nota: o comportamento dos piscas pode ser diferente de série para série, por exemplo em determinado carro pode piscar somente quando se fecha o carro e não piscar quando se abre ou vice-versa.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
No meu compita só acende quando se tranca o carro e não tem alarme...foi o mestre Jpimpao e desta ultima o mago gt1progman, que codificaram assim! 

- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
O meu não tem e acende quando fecha e abre. Um 2 piscadelas e outro 1 piscadela 

O meu acende ao abrir e ao fechar é um bmw 320d 1999
e nao tem alarme!
essa opcão tem de ser activada
e nao tem alarme!
essa opcão tem de ser activada
Styve
- Pires320td
- Membro Iniciado
- Registado: 13 mai 2008, 20:34
- O meu Carro:: BMW 318d 08
Boas
o meu nao acendia e um user daqui do forum que tambem e de coimbra activou-me isso...tal como tambem da para por o "nariz de palhaço" a piscar mesmo nao tendo alarme....so nao activei isto porque nao tenho isso no meu espelho :wall
abraço
o meu nao acendia e um user daqui do forum que tambem e de coimbra activou-me isso...tal como tambem da para por o "nariz de palhaço" a piscar mesmo nao tendo alarme....so nao activei isto porque nao tenho isso no meu espelho :wall
abraço
"...a vida é curta...por isso...PREGO A FUNDO...!!!
E91 - 318d Touring

E91 - 318d Touring

- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
o meu tb pisca ao abrir e fechar, mas tive de programar essa funçao...
cumps
cumps
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 jul 2009, 14:11
- O meu Carro:: bmw 118d '08 prata
oleee...
agora babo-me eu do meu 118d 2k8.
eu tenho o dito "nariz de palhaço por baixo do retrovisor, que serve para o levantar pra nao encandear com os maximos dos "&#%$ que vem atras de maximos...
quandro abro ou fecho os piscas dao sinal....
mas quando o carro esta trancado o "nariz " na pisca em vermelho....
ha alguma maneira de testar isso, ou vou de esperar pra rev dos 30k pa falar na bmw???
cump[]
agora babo-me eu do meu 118d 2k8.
eu tenho o dito "nariz de palhaço por baixo do retrovisor, que serve para o levantar pra nao encandear com os maximos dos "&#%$ que vem atras de maximos...
quandro abro ou fecho os piscas dao sinal....
mas quando o carro esta trancado o "nariz " na pisca em vermelho....
ha alguma maneira de testar isso, ou vou de esperar pra rev dos 30k pa falar na bmw???
cump[]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2009, 20:00
- O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx
com o DIS da para testar isso ainda hoje testei no meu E39 nesse tambem deve dar para testar au fazer o teste ele pisca 30 segundos