Esticões com AC ligado

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Esticões com AC ligado

Mensagem por Notlim »

Boas, ultimamente com o calor tenho notado que quando ligo o AC e viajo a uma velocidade constante a carrinha tem quebras de andamento. É uma coisa mínima e momentánia no entanto dá para notar e bem. Parece tal qual a uma falha de injecção/combustível mas é coisa de um segundo ou menos. Foram mudadas todas as correias e tensores há coisa de um mês, não sei se poderá estar relacionado pois não me lembro se fazia antes ou depois.

Se alguém tiver uma dica ou sintomas iguais agradecia ajuda...

Edit: não estamos a falar da típica quebra quando ligamos o botão do AC. Se puxar pela carrinha não se nota mas se for nas calmas mantendo a mesma velocidade nota-se as falhas.

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Re: Esticões com AC ligado

Mensagem por bille60 »

ao relanti faz? os ventiladores trabalham?

a primeira coisa que me vem a cabeça é que por pressao o compressor desatraca e atraca e por isso sentes esse solavanco...

mete o carro ao relanti e observa o comportamento da embraiagem do compressor.

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

isso deve ser normal .

joselord
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 01:28

Mensagem por joselord »

Não tens Ac automático? Quando colocas uma temperatura e ele a atingir, desliga e liga automaticamente para manter essa temperatura constante. Por isso é automático :)

Não me parece nenhum prob.

Abraço
E46 320D

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

ricabmw, não é porque só este verão é que notei.

joselord, isso também não é porque ponho o AC nos 16 e ele vai sempre a bufar até casa no máximo...

bille60, já me tinha lembrado da embraiagem do compressor. De que ventiladores falas?

Tenho de procurar no TIS a ver se há referências a isto...

joselord
Membro Iniciado

Mensagem por joselord »

Claro com este calor se colocas 16º dificilmente vai desligar, mesmo em viagem.
Mas se colocares 22 ou mais já vais notar isso que disse se andares alguns Km`s.

Abraço
E46 320D

JHRIBEIRO
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2008, 17:24
O meu Carro:: BMW 320D Touring - 136cv - 2001/07

Mensagem por JHRIBEIRO »

Notlim Escreveu:Boas, ultimamente com o calor tenho notado que quando ligo o AC e viajo a uma velocidade constante a carrinha tem quebras de andamento. É uma coisa mínima e momentánia no entanto dá para notar e bem. Parece tal qual a uma falha de injecção/combustível mas é coisa de um segundo ou menos. Foram mudadas todas as correias e tensores há coisa de um mês, não sei se poderá estar relacionado pois não me lembro se fazia antes ou depois.

Se alguém tiver uma dica ou sintomas iguais agradecia ajuda...

Edit: não estamos a falar da típica quebra quando ligamos o botão do AC. Se puxar pela carrinha não se nota mas se for nas calmas mantendo a mesma velocidade nota-se as falhas.

boas noites, não sei se será normal esse quebra que sentes mas eu na minha tambem sinto o mesmo e sempre senti, quando vou em ae a velocidades regulares por vezes a acelaração quebra momentaneamente e volta ao normal numa fracçao muito rapida mas nunca me preocupei muito com isso, mas ja me tiras-te a sisma que tinha porque já vi que não sou o unico, deve ser mesmo assim... :lol1 :lol1

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Eu acho que não é normal até porque só este verão é que reparei...

Tenho de confirmar se a embraiagem do AC não está sempre a atracar ao ralenti...

ricabmw
Membro Junior

Mensagem por ricabmw »

se achas k nao é normal podes ter o comperssor estragado.
ou talvez pode ter pouco oleo no circuito do ac e esfoça mais o comperssor logo o motor do carro sente bem kd ligas o ac....
isso vai originar k o comperssor se estrague...
agora tenta fazer um carregamento de ac e tb k te metao um bocado de oleo.
a pesar k qual ker carro se nota kd se liga o ac, mas podes ter razao o meu o meu nem nota k ele liga...
espero ter ajudado.

cumps

joselord
Membro Iniciado

Mensagem por joselord »

Não se nota muito, principalmente já em andamento, mas nota-se sempre um pouco. Até pk são mais de dez cavalinhos roubados ao motor :|
E46 320D

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

O compressor tem circuito de óleo? Onde se atesta e como se vê o nível?

Notar o ac ligado só se deve notar quando se carrega no botão porque depois (embora se sinta a redução de potência) não se devem notar quebras...

ricabmw
Membro Junior

Mensagem por ricabmw »

Notlim Escreveu:O compressor tem circuito de óleo? Onde se atesta e como se vê o nível?

Notar o ac ligado só se deve notar quando se carrega no botão porque depois (embora se sinta a redução de potência) não se devem notar quebras...

deves ter razao...
isso o oleo mete-se com a makina de carregar o AC, nao dá para ver o nivel tb nao gasta muito (umas 20 gramas )
tens de levar a um eletrecista ...
eu faço esse trabalho em casa mas para vires a braga nao te deve compensar ...
abraço

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

boas, o que eu tenho notado é que quando vou sem acelerar notasse um solavancozito, nao sei descrever bem..mas parece me o mesmo sintoma..Amanha vou fazer uma centena de quilómetros e ja vejo..

Mas nunca notei perda de potencia com o AC ligado..Tenho que verificar isso.. Notlim, vou andar ai por Amarante, se vires uma maquina a passar na rua não estranhes..Não sei é as horas certas é que vou andar ai...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

mccoy
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Mensagem por mccoy »

bille60 Escreveu:ao relanti faz? os ventiladores trabalham?

a primeira coisa que me vem a cabeça é que por pressao o compressor desatraca e atraca e por isso sentes esse solavanco...

mete o carro ao relanti e observa o comportamento da embraiagem do compressor.
O meu compressor está nesta situação que referiste, deduzo que seja o compressor a entregar a alma ao criador.
O ar condicionado já foi carregado e continua na mesma. Há um documento no TIS para testar as diferentes pressões no sistema, se tiveres uma pressão de aspiração muito elevada é mesmo o compressor, tenho que ligar novamente o DIS para ver se consigo ler a pressão de aspiração. Porém a nível de aceleração não noto nada de anormal.

Cumps.

joselord
Membro Iniciado

Mensagem por joselord »

Seja em que carro for no mínimo come a volta de 10% agora se notam ou não a estória é outra ;)
Nos casos aqui relatados parece me tudo normal, para esta época do ano.

Cumps: joselord
E46 320D

Responder

Voltar para “Electronica”