Página 1 de 2

Controlde traçao

Enviado: 23 set 2009, 19:51
por halo
Boas eu comprei umas jantes que sao de polgada diferente a frente e atras e os peneus atras sam mais altos do que a frente entao tenho que desligar sempre o control de traçao para o carro andar bem a alguma maneira de eu quando ligar a chave ele ja esteja desligado

Re: Controlde traçao

Enviado: 23 set 2009, 21:20
por F.F
Normalmente quando se pressiona o botão do control de tracção durante alguns segundos, este assume a posição off e permanece desligado até o voltares a accionar.

Imagem

Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d

A Máquina ↓

viewtopic.php?f=1&t=32828

:evil:

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 15:01
por halo
F.F Escreveu:Normalmente quando se pressiona o botão do control de tracção durante alguns segundos, este assume a posição off e permanece desligado até o voltares a accionar.

Imagem

Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d

A Máquina ↓

viewtopic.php?f=1&t=32828

:evil:
Boas sim extamente ele fica off mas quando desligar o carro e depois ligar o carro ele ja esta outravez on eu queria que ele estivesse desligado

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 15:28
por bille60
desliga lhe o interruptor do pedal do travao que fica sempre anulado :lol1 :lol1


acho que o mais simples é mesmo meteres jantes iguais... nao aconselho a andar com o control desligado... pelo menos no meu...

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 15:58
por gt1progman
bille60 Escreveu:acho que o mais simples é mesmo meteres jantes iguais... nao aconselho a andar com o control desligado... pelo menos no meu...
Também aconselho o mesmo... mesmo que entres pro carro a pensar que tens o controlo de tracção desligado e que tens de ter cuidado, existem sempre situações no dia a dia que pedem calor, pelo menos pra mim que ando no trânsito. Por breves momentos é muito fácil te esqueceres que esta desligado e ainda se pode tornar pior porque o inverno esta a chegar.

Mas mesmo assim fiquei curioso com o facto de dizeres que tens de desligar o controlo para que o carro ande bem !! o que é andar bem, ou não andar bem ?

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 16:17
por bille60
gt1progman, pergunto o mesmo, e ja agora mete ai umas fotos da maquina com essas jantes...

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 21:15
por halo
gt1progman Escreveu:
bille60 Escreveu:acho que o mais simples é mesmo meteres jantes iguais... nao aconselho a andar com o control desligado... pelo menos no meu...
Também aconselho o mesmo... mesmo que entres pro carro a pensar que tens o controlo de tracção desligado e que tens de ter cuidado, existem sempre situações no dia a dia que pedem calor, pelo menos pra mim que ando no trânsito. Por breves momentos é muito fácil te esqueceres que esta desligado e ainda se pode tornar pior porque o inverno esta a chegar.

Mas mesmo assim fiquei curioso com o facto de dizeres que tens de desligar o controlo para que o carro ande bem !! o que é andar bem, ou não andar bem ?
Boas o andar bem e ele puxar e se levar o cotrol on ele puxa mas muinto menos
e depois se fore pra a 60 e tirares a mudança ele continua engatado como se a mudança estivesse metida

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 21:29
por HangaS
halo,
pelo que percebi deste tópico tens jantes com tamanhos diferentes atrás e a frente, certo?
Sabes dizer que medidas tens de pneus exactamente?

Se tivesse de adivinhar diria que o diametro das rodas de tras e da frente esta bastante diferente.. e provavélmente menor atrás...

Ora isto deve estar a provocar uma leitura incorrecta por parte do DSC que pensa que as rodas de trás estão a patinar ligeiramente e corta o throttle. Mas é facil de ver se é isso.. nesse caso deves ter a luz do DSC sempre a piscar..

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 23:31
por Pedrom
O problema está na configuranção ou programação do DSC. Eu por exemplo tenho jante 17 e tenho pneu 205/50 a frente e 225/45 atrás. Logo há diferenças de rotação o carro é mais baixo atrás dá diferença de rotação mas o carro não corta deve estar programado para isso. Agora se alterares o diâmetro das rodas ele trabalha claro :D ainda bem...

É um assunto mt importante para quem quer ter o seu carro a andar bem. Eu ando a tentar por o meu e não consigo. Desde que tiver que alinhar a direção nunca mais ficou em condições, por exemplo a curvar para a esquerda corta mais que para a direita nas mesmas velocidades e locais.

A minha conclusão é que precisamos de mestres de electrónica para resolver isto.
Gt1progman vamos lá estudar :D :fixe :lovebmw

Re: Controlde traçao

Enviado: 24 set 2009, 23:41
por gt1progman
Pedrom, o teu problema deve ser devido ao sensor de guinada não ter sido "adaptado" depois do alinhamento de direcção. É necessário "adaptar" o sensor sempre que a direcção é mexida. O problema do Halo parece-me ser diferente porque acho que o DSC não tem "afinação", no entanto é claro não meto as mãos no fogo porque nunca mexi com nenhum.
Alias o unico DSC que desabilitei foi sem querer num 530i e ainda tou para resolver o caso... :rezar

Re: Controlde traçao

Enviado: 25 set 2009, 00:54
por HangaS
Pois.. eu também acho que o DSC não deverá ser afinavel, e que deve estar pre programado para as diferenças previstas nas medidas previstas pelo fabricante (que deverão ser identicas as homolgadas)

Também imagino que o DSC deva estar preparado para a diferença exagerada que irá acontecer quando se usar o pneu suplente mais pequeno no eixo traseiro.

Agora qualquer outra diferença de rolamento nao prevista deverá activa-lo.

Re: Controlde traçao

Enviado: 25 set 2009, 16:19
por bille60
é muito facil resolver esse problema, o problema é que so vamos enganar o sistema, em situaçao de perigo vais te ver f----o, Pedrom, o que falas é em piso de roda, em relacao a altura deve ser minimo e nao chega para fazer diferenças... Halo, se realmente queres ajuda diz o diametro de jante que tens, se tiveres 15 a frente e 19 atras é obvio que te activa o controlo de tracçao por diferenças de rotaçao...

Ando um pouco reticente em relaçao a seriedade de alguns users (nao te estou a apontar o dedo HALO) mas se queres mesmo que te ensine como se faz para enganar o controlo de tracçao tens que me dar mais informaçoes sobre as rodas que tens, porque pode ser que a diferença de medidas nao influencie e a avaria que tens vem de outro problema...

Re: Controlde traçao

Enviado: 25 set 2009, 22:26
por Pedrom
gt1progman Escreveu:Pedrom, o teu problema deve ser devido ao sensor de guinada não ter sido "adaptado" depois do alinhamento de direcção. É necessário "adaptar" o sensor sempre que a direcção é mexida. O problema do Halo parece-me ser diferente porque acho que o DSC não tem "afinação", no entanto é claro não meto as mãos no fogo porque nunca mexi com nenhum.
Alias o unico DSC que desabilitei foi sem querer num 530i e ainda tou para resolver o caso... :rezar
Já fiz essas adaptações todas e mais algumas. Existe algum mistério até ver sobre este sistema e o principal ponto é o alinhamento..Claro que o diametro da roda também conta, acho que há um determinado tipo de programa para cada tipo de jogos de pneus "mistos por exemplo"

Boa sorte com o teu problema, com calma resolves ;) :fixe

Re: Controlde traçao

Enviado: 25 set 2009, 22:44
por gt1progman
O meu é apenas um numero de chassis mal codificado num quadrante dum M5. Quando o numero de chassis não coincide o DSC desliga automaticamente. Já foi corrigido e agora esta só a espera de oportunidade para ser testado.

Re: Controlde traçao

Enviado: 28 set 2009, 00:22
por Pedrom
gt1progman Escreveu:O meu é apenas um numero de chassis mal codificado num quadrante dum M5. Quando o numero de chassis não coincide o DSC desliga automaticamente. Já foi corrigido e agora esta só a espera de oportunidade para ser testado.
Programar é obra :think
Abraço