Perder óleo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
dimoki
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2008, 23:05
O meu Carro:: BMW 318tds Compact E36 - 1999/09

Perder óleo

Mensagem por dimoki »

Boa noite a todos ! :lovebmw

Ando um pouco preocupado, o que se vai manter pelo menos até quarta-feira penso eu de que, até levantar o carro no elevador...

A duas semanas fui de viagem, reparei no oleo... fiz as visturias.. tudo ok .
A vinda reparei que o oleo do motor desceu um pouco, coisa normal, tendo em conta que por 3 4 x ainda fui aos 185 durante algum tempo... se n me engano é possivel ser normal... tinha acima de meio o nivel, passou para baixo de meio...

No inicio da semana passada, deparei- me com uma poça de oleo e umas pingas a volta, no estacionamento do centro comercial, para ver se era mesmo meu, fiz o mesmo no dia seguinte, e sim era meu, o carro tem o resguardo todo sujo por baixo, babado a meio, de oleo, agora n consigo tirar conclusões do oleo que é...

Oleo nas poças e no resguardo é trasparente"" foge um pouco para amarelado, o que a mim parecia valvelina, mas pelo que conheco, e sei, a valvelina é toda ela com um cheiro intenso certo??
Este oleo n tem cheiro forte, tem cheiro a oleo normal, tipo oleo do motor da embalagem...

Pode na mesma ser valvelina? Nesse caso por ex. partir a cv é um caso possivel?? Quais sintomas??
O carro n aquece, as mudanças entram bem, apenas oiço um barulho mais forte quando as meto, a algum tempo ele tem custado a entrar a 2, em 100 x , 5 arranham...

Posso escluir motor??? oleo n é negro.. certo? (junta, segmentos... )

Pode ser oleo dos travões?? Como posso verificar caso seja possivel? O pedal iria mais fundo para travar, havendo fuga correcto?

Pode também ser fuga nalgum tubo?? Fole ??

Oleo da direcção assistida é todo vermelho?? Haverá mais algum oleo translucido para elem do oleo travoes e de caixa?

Ab
Obrigado ! Todas ajudas e opiniões são bem vindas !!
Estou preocupado pela falta de t€mpo...
:ajuda
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe :driving

Joel_xb
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 02:49
O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo

Re: Perder óleo

Mensagem por Joel_xb »

tens que por o dedo no oleo e provar.. lol estou a gozar :D agora a serio, o melhor é mesmo lavar o motor , caixa e arredores bem lavadinho e tentares ver se onde se esta a babar! ate pode nao ser nada de dificil de resolver ! :fixe

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

dimoki Escreveu:Boa noite a todos ! :lovebmw

Ando um pouco preocupado, o que se vai manter pelo menos até quarta-feira penso eu de que, até levantar o carro no elevador...

A duas semanas fui de viagem, reparei no oleo... fiz as visturias.. tudo ok .
A vinda reparei que o oleo do motor desceu um pouco, coisa normal, tendo em conta que por 3 4 x ainda fui aos 185 durante algum tempo... se n me engano é possivel ser normal... tinha acima de meio o nivel, passou para baixo de meio...

No inicio da semana passada, deparei- me com uma poça de oleo e umas pingas a volta, no estacionamento do centro comercial, para ver se era mesmo meu, fiz o mesmo no dia seguinte, e sim era meu, o carro tem o resguardo todo sujo por baixo, babado a meio, de oleo, agora n consigo tirar conclusões do oleo que é...

Oleo nas poças e no resguardo é trasparente"" foge um pouco para amarelado, o que a mim parecia valvelina, mas pelo que conheco, e sei, a valvelina é toda ela com um cheiro intenso certo??
Este oleo n tem cheiro forte, tem cheiro a oleo normal, tipo oleo do motor da embalagem...

Pode na mesma ser valvelina? Nesse caso por ex. partir a cv é um caso possivel?? Quais sintomas??
O carro n aquece, as mudanças entram bem, apenas oiço um barulho mais forte quando as meto, a algum tempo ele tem custado a entrar a 2, em 100 x , 5 arranham...

Posso escluir motor??? oleo n é negro.. certo? (junta, segmentos... )

Pode ser oleo dos travões?? Como posso verificar caso seja possivel? O pedal iria mais fundo para travar, havendo fuga correcto?

Pode também ser fuga nalgum tubo?? Fole ??

Oleo da direcção assistida é todo vermelho?? Haverá mais algum oleo translucido para elem do oleo travoes e de caixa?

Ab
Obrigado ! Todas ajudas e opiniões são bem vindas !!
Estou preocupado pela falta de t€mpo...
:ajuda
Solução:
_Viatura no elevador, resguardo fora e ver com atenção donde é a fuga, :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

e ja agora, é valvolina!

tira o resguardo, lava e limpa tudo e ve com atenção de onde escorre.

o oleo se fosse preto era do motor.

mas sendo assim ate pode ser do coiso da direccao assistida ou ate gasoleo!
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”