Instalar switch para angels
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Instalar switch para angels
Boas pessoal, como indica o título quero instalar um interruptor dentro do habitáculo para ligar e desligar somente os angels à vontade do freguês. Já tenho a instalação em mente a não ser onde buscar corrente. Estava a pensar no cinzeiro. Gostaria de ter outras alternativas ou feedback de pessoal que já tenha feito isto.
- Notlim
- Membro Gold
Re: Instalar switch para angels
Yep... Tenho os balastros ligados às fichas de mínimos (tirei os casquilhos de mínimos). O que quero fazer é levar corrente aos pinos desses casquilhos (onde tenho os fios dos balastros ligados) e montar um interruptor dentro da carrinha. O isqueiro será um bom sítio para buscar corrente?
Nao sei qual a potencia consumida por essas luzes, mas poderá não ser o suficiente. Ve de quantos Amperes é o fusível do isqueiro e diz aqui que alguem te ajuda.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Boas, não percebi o objectivo disso...Podes explicar Notlim?
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- Notlim
- Membro Gold
MarcosFonseca, o objectivo é poder andar só com os angels ligados, sem ter de andar com as luzes traseiras ligadas como os novos BMW. Isto de dia como é óbvio...
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Ah, é uma boa ideia...
Nos angels eyes que vi uma vez à venda no El'Auto tinha um botão para exemplificar como ficava ligado..Deve ser o mesmo sistema..hehe
Nos angels eyes que vi uma vez à venda no El'Auto tinha um botão para exemplificar como ficava ligado..Deve ser o mesmo sistema..hehe
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 jan 2009, 20:53
- O meu Carro:: ...
Boas!!!
Ora bem...Para ficar bem feito seria positivo da bateria passa por um fusivel seguido de 1 contacto aberto de um rele e finalmente liga nos minimos, a massa pode ser directa sem passar pelo rele...Depois procura uma alimentaçao que so esteja activa quando tem a chave na igniçao, passa no switch e vai alimentar o rele...Por exemplo a alimentação do radio...
Cumprimentos... :fixe
Ora bem...Para ficar bem feito seria positivo da bateria passa por um fusivel seguido de 1 contacto aberto de um rele e finalmente liga nos minimos, a massa pode ser directa sem passar pelo rele...Depois procura uma alimentaçao que so esteja activa quando tem a chave na igniçao, passa no switch e vai alimentar o rele...Por exemplo a alimentação do radio...
- Notlim
- Membro Gold
HelderFilipe, o switch é que vai activar o relé para alimentar os angels certo?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 jan 2009, 20:53
- O meu Carro:: ...
Boas!!!Notlim Escreveu:HelderFilipe, o switch é que vai activar o relé para alimentar os angels certo?
Certo, assim nao tem que se preocupar com o consumo...
- Notlim
- Membro Gold
Obrigado, vou passar no electricista para comprar o material... :fixe
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Na caixa de fusiveis estão slots que não estao em uso, em que os mesmos só tem corrente com a ignição. Verifica com um multimetro e vai buscar a alimentação para o rele a partir dai. A alimentação dos angels vais buscar ao borne da bateria (mete fusivel pelo meio). Assim os angels acendem-te sempre que ligas o carro. Podes intercalar um interruptor entre a alimentação do rele (e tb um fusivel, protecção nunca é demais)
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Tirando a parte dos fusiveis que me esqueci de por no desenho fica algo assim (vá isto foi feito no paint têm de dar o desconto)abaddonpt Escreveu:Na caixa de fusiveis estão slots que não estao em uso, em que os mesmos só tem corrente com a ignição. Verifica com um multimetro e vai buscar a alimentação para o rele a partir dai. A alimentação dos angels vais buscar ao borne da bateria (mete fusivel pelo meio). Assim os angels acendem-te sempre que ligas o carro. Podes intercalar um interruptor entre a alimentação do rele (e tb um fusivel, protecção nunca é demais)

- Notlim
- Membro Gold
Espectáculo... Obg... :palmas
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Vê isto http://www.bimmerboard.com/forums/posts/472368 não te esqueças que no nosso caso deverás desmontar o filtro da dta pois o volante está à esquerda....