Problema Aux radio

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
pedrorafa
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2010, 13:16
O meu Carro:: Bmw

Problema Aux radio

Mensagem por pedrorafa »

Olá a todos, sou possuidor de um e87 de 2005, adquirido recentemente, e estou com o seguinte problema, o carro vem com o rádio bmw business cd e este nao assume o auxiliar, tenho ao pé do travão de mão a entrada para auxiliar, e ligo o ipod ou mp3 e nao da nada no radio, nem aparece no radio a posição aux.

O mais estranho é que já experimentei num E87 com o mesmo rádio e deu, alguém me pode ajudar.????.

Desde já o meu obrigado.
Última edição por pedrorafa em 26 fev 2010, 11:38, editado 1 vez no total.

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Problema

Mensagem por Ludwig »

O unico problema que eu vejo aqui é nao teres lido as regras, nao teres feito a devida apresentação e pior de tudo teres duplicado o teu topico em 2 subforums diferentes que ao contrario do que pensas, nao ajuda mas sim prejudica o normal funcionamento do forum e contribui para o aumento de topicos sem interesse.

pedrorafa
Membro Iniciado

Mensagem por pedrorafa »

Olá é mais fácil dar umas boas vindas correctamente, e tentar esclarecer os
novos membros de como funciona o fórum...acho que a maneira que fizeste o teu discurso não traz benefícios ao fórum nem simpatia, de certeza que o moderador iria usar outras palavras, mas será este um clube elitista?? Pelo que tenho constatado não é!!!
Nem todos temos de ser peritos em "fóruns"...mas estou aqui para aprender, e esclarecer as minhas duvidas e partilhar um gosto comum com todos os membros.

No meu ver até acho que fiz bem postar o meu tópico em 2 Subforuns, porque o problema surgiu num serie1 e estou no subforum que procura esclarecer, e partilhar experiencia sobre este belo automóvel, por outro lado voltei a postar o tópico noutro subforum com a finalidade de obter vários tipos de ajuda, isto porque toda a gama Bmw tem este rádio e já poderia ter acontecido a mais membros do fórum e não somente a proprietários do serie1.

Peço desculpa aos outros membros estar a fugir do tema.

No entanto continuo com a esperança que alguém me possa ajudar.

Desde já o meu obrigado
Pedrorafa

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

as regras estão acessiveis a todos e como se nao bastasse estão presentes em cada subforum logo em cima. Ja disse isto varias vezes...Nao sou policia nem administrador do forum, mas acho que para ca estar é preciso cumprir um minimo de regras.

Diz assim nas regras:

"- Topicos Repetidos -> "SPAM"
Varios topicos sobre o mesmo assunto, criados pelo mesmo membro com o mesmo tema espalhado por diversas areas.
ISTO NAO É PERMITIDO, Nem Eficaz para a vossa intencao."

Isto é uma regra. o que achas fica lá fora.queres cá estar ca comunidade? tens que cumprir. nao podes esperar que que dê uma palmadinha nas costas e dizer "tudo bem, porreiro! entraste no forum a desrespeitar logo meia duzia de regras...nao faz mal!"... faz claro.

diz outra regra assim:

"Viva :!:

Antes de mais agradeço a todos o esforço que fizeram para que este projecto ainda continue a trabalhar e com forças para andar :) O meu mais profundo obrigado, a todos :!:

Quero também pedir que aqueles que se registaram e visitam o forum diariamente que se apresentem na secção "Apresentação/As nossas belezas" e nos mostrem um pouco de voçes. Só assim podemos conhecer melhor todos os membros.

A todos aqueles que nos visitam e que possivelmente se venham a registar quero também pedir que quando o fizerem que também se apresentem perante esta grande "plateia" cheia de prazer que vos vai receber. Para tal facam a vossa apresentação em "Apresentação/As nossas belezas".

O meu obrigado pela compreenção!"

isto é como os contratos da cofidis...é preciso ler as entrelinhas e nao apenas aquilo que nos interessa!

Em relação a tua duvida realmente nao te sei ajudar.

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Tentando ajudar, penso que deves ter a fixa do aux desligada.
No meu funciona perfeitamente

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

V8Power Escreveu:Tentando ajudar, penso que deves ter a fixa do aux desligada.
No meu funciona perfeitamente

Cumpts
Também não tou a ver outra hipótese.

Cumps

pedrorafa
Membro Iniciado

Mensagem por pedrorafa »

obrigado pela resposta, esta semana ainda vou com ele a bmw depois dou o feedback do problema espero que seja resolvido, tenho o meu ipod cheio de vontade de tocar e nao ha maneira :roll: , a ver vamos!!!

Abraço

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

Ludwig, :lol1 :lol1 aperta com eles...
pedrorafa, nao sera do cabo??
eu tive esse stress e era o cabo que estava estragado...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas,
Um pequeno aparte: Assunto da mensagem: "Problema".....é pá isso podia ser um pouco mais especifico não achas?
Um assunto bem definido pode ajudar no futuro em uma busca de alguem que tenha problemas similar ao teu ao inves de abrir topicos repetidos....
Sei lá podia ser algo do tipo: "Problema - Entrada AUX. não reconhecida/assumida". :fixe

Em relação ao teu problema...já verificaste no menu do rádio o "Aux. Level" no meu pode ir de "0-5" e se estiver no "0" penso que não temos som.

Essa função bem logo a seguir ao ajuste de "BASS; FAD; BALANCE"...
abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

julho_320d
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2010, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2005/10

Re: Problema Aux radio

Mensagem por julho_320d »

boas... se foce o volume do aux aparecia no radio a entrada aux, mas não é o caso. se não aparece é porque deves ter a ficha desligada ou algo se desconfigurou.... eu tambem ja tive esse problema mas não sei o que era! :lol1

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

Metralha Escreveu:Boas,
Um pequeno aparte: Assunto da mensagem: "Problema".....é pá isso podia ser um pouco mais especifico não achas?
Um assunto bem definido pode ajudar no futuro em uma busca de alguem que tenha problemas similar ao teu ao inves de abrir topicos repetidos....
Sei lá podia ser algo do tipo: "Problema - Entrada AUX. não reconhecida/assumida". :fixe

Em relação ao teu problema...já verificaste no menu do rádio o "Aux. Level" no meu pode ir de "0-5" e se estiver no "0" penso que não temos som.

Essa função bem logo a seguir ao ajuste de "BASS; FAD; BALANCE"...
abraço,
O volume da entrada aux não é pois no meu mesmo tendo o volume da mesma a 0´s dá som.

Cumps

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

é verdade...já confirmei tb no meu...lol...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

pedrorafa
Membro Iniciado

Mensagem por pedrorafa »

ola pessoal, pois é ja estive com o carro num tecnico da bmw e nao conseguimos resolver o problema, ligamos o computador ao carro vimos todas as opções respeitantes ao radio e nada...é pena ter o aux e nao poder usufruir dele, ele disse que é defeito do radio, ja nao sei.

Obrigado pelas vossas respostas, se tiverem alguma ideia digam

Abraço
Pedrorafa

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Como é o cabo que se usa pra ligar um leitor de mp3 à entrada AUX?

Cumps

Responder

Voltar para “Electronica”