O meu carro parece que ficou "assombrado" este FDS :S
Passo a explicar:
A primeira ocorrência do "fenómeno" foi ontem ao inicio da noite. Estava uma trovoada enorme para aqueles lados.
Estava prestes a desligar o carro para o abastecer, quando momentos antes cai um relampago ali perto, nesse mesmo instante algumas luzes do quadrante acenderam. Mas luzes, sem nexo num carro que está ao relenti. Luz do Airbag, DSC, mais umas quantas. O relenti julgo que também ficou instavél, mas não deu para perceber.. quando isto tudo aconteceu já a mão ia a caminho da chave para a desligar. Mas pareceu-me ouvi-lo soluçar um bocado. "Passou-se com o relampago" pensei.. mas não dei muita importância.
Atestei, e quando ia chegar o carro à frente para ir pagar. Nada.. morto.. chave na ignição e nem uma luz. Nadinha.
Varias tentativas de tira a chave, mete a chave.. nada.. a luz do airbag de vez em qdo acendia muito fraquinha mesmo.
Achei muito estranho ser da bateria, ainda para mais depois e de uma viagem de 200km.
Empurrei o carro à mão uns metros, para não estar a atrapalhar e fui pagar.... naquela do habito, traquei o carro usando o comando.
Trancou normalmente, dando sinal com os piscas a brilhar ao máximo. Achei isto estranho e voltei a abrir, e a fechar outra vez.. impecavél.. tudo normal. Depois desta cena à "Blair Witch" lá fui pagar, e quando voltei, chave na ignição e tudo normal

Estava a funcionar normalmente. Apenas o relógio e informação do CB tinham levado um reset.
Fui até casa com tudo a funcionar normalmente.
No dia seguinte (hoje) vinha eu de volta a Coimbra, a andar normalmente já prai ha uns 80km, e achar estranho que as minhas luzes de trás estavam muito fortes.. parecia que ia sempre a travar ou com as luzes de nevoeiro ligadas. Dou uns toques no travão, enquanto olhava pelo retrovisor, e aumentava mais um bocado de brilho.. (daqui não é, pensei) liguei as luzes de nevoeiro atrás, mas aqui não notei diferença.
Nesta coisa dos testes com as luzes, ao mexer nos botoes das luzes de nevoeiro (frente e tras) reparei que por vezes as luzes da frente piscavam (tipo apagavam por decimos de segundo), luzes no quadrante acendiam e apagavam (DSC, airbag, travao de mao).
Nisto reparei que até o acelarador já influenciava.. tipo pisava um bocado e as luzes do quadrante passavam-se, parecia uma arvore de natal. Por vezes as rotaçoes davam saltos. Tipo não actualizavam o valor e depois o ponteiro saltava de repente para o valor correcto. Meto quatro piscas e encosto... desligo a chave (sem apagar as luzes) e ficou tudo as escuras.. nem luz de presença, nem os quatro piscas, nada.
Dou a chave a pensar que se calhar já tava "morto" outra vez, mas pegou normalmente, e "normal". Volto a desligar (desta vez ja ficou com os minimos acesos, e quadrante iluminado, como é normal) e ligo-o novamente. Tudo normal, tirando novamente um reset ao relogio e ao CB. Fiz o resto da viagem até Coimbra normalmente, mas sempre de "pé atrás" com receio que a qualquer momento alguma coisa se passasse. (Reparei depois que o brilho das luzes atrás tinha voltado ao normal, por algum motivo as luzes antes iam constantemente em alta intensidade.)
Depois desta longa explicação, alguém imagina o que possa ser? Alguma experiencia semelhante?
Se calhar vejo muitos filmes.. mas cheguei a pensar que o relampago por ser tão perto (coisa de 100metros) tivesse gerado um pulso electromagnético (EMP) ou uma interferencia tal na centralina que tivesse marado a electrónica. :lol1
Apesar de aparentemente estar tudo ok, ainda estou de pé atrás. Alguma coisa terá causado aquilo.