Climactronic do bmw E36

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
fernandes.lol
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2010, 00:17
O meu Carro:: BMW 325tds E36

Climactronic do bmw E36

Mensagem por fernandes.lol »

Boa noite.
Já tenho solução para o climactronic do E36 que se ligam e desligam-se sozinhos.
É muito simples, só precisão de ter paciência e alguma habilidade e a 0€.
1º- Na ficha do modulo ainda ligado ao carro, faça força para traz ou para a frente só para fazer o teste se trabalha ou não. Se trabalhar passamos a reparação.
2º-Abra o modulo com cuidado.
3º-Aqueça com o secador no máximo para derreter o verniz que se encontra agarrado a ficha grande do modulo, com muito cuidado com uma chave de fenda fina, vá alevantando o corpo azul da ficha ate sair. (tirar os dois parafusos da parte de traz do corpo azul.
4º-Limpe os restos do verniz que estão á volta e entre os pinos da placa onde estão soldados, com um ferro de soldar pequeno e fino,agora com muita habilidade, toque nos pinos um de cada vez e pondo um pingo muito pequeno junto da placa.
5º-Volte a montar tudo, cuidado com os pinos que são difícil de tirar e meter no corpo azul.
6º-Depois de tudo montado tome atenção se os pinos estão todos direitos, e já está.

Foi assim que fiz no meu e está a trabalhar a 100%.
Poupei 60€ se tivesse arranjo num electricista, 450€ se tivesse que comprar um novo na bmw.

Responder

Voltar para “Electronica”