Manutenção do Sistema Óptico

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Rick
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 22:48
O meu Carro:: Corsa C

Manutenção do Sistema Óptico

Mensagem por Rick »

O campo de visão em condução nocturna ou durante condições de fraca visibilidade deve ser o mais amplo e claro possível. A iluminação automóvel deve, por isso, ser mantida nas melhores condições.

Algumas regras básicas para um bom campo de visão
– Substituir as lâmpadas por pares (dado o seu período de vida idêntico).
- Verificação das lâmpadas em qualquer das revisões habituais.
- Regular os faróis de forma a não produzir encandeamento e a proporcionar um adequado campo de visão.
- Limpar regularmente os vidros dos faróis.
- Trazer sempre no veículo um estojo de lâmpadas sobressalentes.
- Usar somente lâmpadas homologadas e de qualidade reconhecida.

Imagem

Condensação dentro das ópticas:
A condensação irá acontecer se a temperatura ambiente for mais baixa que a temperatura dentro da óptica e a humidade dentro da optica for alta.
A maior parte das ópticas tem sistema de respiração para manter a humidade abaixo dos niveis da condensação.

O que fazer se tiver condensação nas ópticas?
-Se a condensação desaparecer no espaço de uma semana, pode pode ter sido da lavagem do carro (por ex. lavado á pressão), mudanças bruscas de temperatura. Até aqui, tudo normal, não existe necessidade de preocupação.
-Se a condensação for constante, provavelmente existirá uma ou várias fendas na óptica que deixam entrar água. Poderá tentar tapar as fendas com silicone, dependendo de onde é a fenda. Caso não se consiga resolver, é de considerar trocar a óptica.
ImagemImagem

Focagem de Faróis
Apesar da focagem dos faróis parecer um aspecto de pouca importância, quando olhamos para a mecânica geral de um automóvel, a focagem de faróis é um factor essencial para a segurança dos condutores.
Um veículo em circulação com faróis desalinhados pode ser um verdadeiro perigo para os outros automobilistas, que podem perder parte ou a totalidade da visibilidade.
O condutor de um veículo nessas condições também não tira o melhor partido da visibilidade da faixa de rodagem (incluindo reflectores e separadores) arriscando a sua própria segurança.

Imagem

ant_86
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2008, 22:50
O meu Carro:: 320d e46 1**cv

Re: Manutenção do Sistema Óptico

Mensagem por ant_86 »

essencial para a boa focagem vem por ex o farol com "olho de boi" que define e limita o feixe de luz do xenon que em opticas transparentes nao se consegue com xenon aftermarket..falo por experiencia propria..tenho que meter opticas agora antes de sair do estaleiro..só sai pronto..axo eu..
mais um bom post

Shadowthief
Membro Junior
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!

Re: Manutenção do Sistema Óptico

Mensagem por Shadowthief »

Yah os meus do e46 sao normais e fazem este desenho na parade \/ \/

Os de olho de boi so fazem __/ __/ desenho certo, ou os normais tb o fazem?
My Project...
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”