Algumas regras básicas para um bom campo de visão
– Substituir as lâmpadas por pares (dado o seu período de vida idêntico).
- Verificação das lâmpadas em qualquer das revisões habituais.
- Regular os faróis de forma a não produzir encandeamento e a proporcionar um adequado campo de visão.
- Limpar regularmente os vidros dos faróis.
- Trazer sempre no veículo um estojo de lâmpadas sobressalentes.
- Usar somente lâmpadas homologadas e de qualidade reconhecida.

Condensação dentro das ópticas:
A condensação irá acontecer se a temperatura ambiente for mais baixa que a temperatura dentro da óptica e a humidade dentro da optica for alta.
A maior parte das ópticas tem sistema de respiração para manter a humidade abaixo dos niveis da condensação.
O que fazer se tiver condensação nas ópticas?
-Se a condensação desaparecer no espaço de uma semana, pode pode ter sido da lavagem do carro (por ex. lavado á pressão), mudanças bruscas de temperatura. Até aqui, tudo normal, não existe necessidade de preocupação.
-Se a condensação for constante, provavelmente existirá uma ou várias fendas na óptica que deixam entrar água. Poderá tentar tapar as fendas com silicone, dependendo de onde é a fenda. Caso não se consiga resolver, é de considerar trocar a óptica.


Focagem de Faróis
Apesar da focagem dos faróis parecer um aspecto de pouca importância, quando olhamos para a mecânica geral de um automóvel, a focagem de faróis é um factor essencial para a segurança dos condutores.
Um veículo em circulação com faróis desalinhados pode ser um verdadeiro perigo para os outros automobilistas, que podem perder parte ou a totalidade da visibilidade.
O condutor de um veículo nessas condições também não tira o melhor partido da visibilidade da faixa de rodagem (incluindo reflectores e separadores) arriscando a sua própria segurança.
