Boas malta ontem aconteceu-me uma das boas. a minha chave de ingnição a uns dias atraz quando ia pra rodar pra dar o arranke ao carro ela rodava em vão as vezes era preciso um jeito pra atracar.
Ontem foi o contrario rodei pra desligar o carro e ele ficou a trabalhar. Ou seja não atracou. Tive de engatar em kinta e deixalo ir a baixo pra o deligar e depois desligar a bateria.
O problema k está agora é k a chave rodou pra traz posição inicial de desligado e nao mexe pra lado nehum. Mas ela esta em cosição de arranke do motor. ALguem, me consegue ajudar com isto? Já aconteceu algo parecido??? Tou aflito pois na sei o k fazer lol. De electrecidade na precebo mt. lol.
Canhão de ingnição E36
Moderador: Staff
Re: Canhão de ingnição E36
No teu não sei, mas nos e39 rodando a chave um pouco para alinhar um orificio para se enfiar um arame depois sai o canhão com a chave e fica lá a parte electrica. podes depois com uma chave de fendas rodar a parte electrica para desligares ou ligares o carro.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2010, 19:21
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé
humm tenho de ver isso. já desmontei as forras por baixo do volante e a dos pedais. vamos a ver se ali consigo fazer alguma coisa.
madbeetle sabes se depois da pra voltar a aproveitar o mesmo canhao da ingnição ou ha alguma forma de o reparar????
madbeetle sabes se depois da pra voltar a aproveitar o mesmo canhao da ingnição ou ha alguma forma de o reparar????
O que sai é só a parte mecanica que depois pode ser voltada a montar, a parte electrica fica la no sitio para a retirar são 2 parafusos Torx que estam por baixo.
se a parte mecanica estiver avariada,( o que não é facil, só se foi forçada ou algo assim) acho que não tem reparação pois é um cilindro que depois de montado na fabrica é prensado. A parte electrica é só comprares o bloco, é desligares o velho e ligar o novo.
se a parte mecanica estiver avariada,( o que não é facil, só se foi forçada ou algo assim) acho que não tem reparação pois é um cilindro que depois de montado na fabrica é prensado. A parte electrica é só comprares o bloco, é desligares o velho e ligar o novo.
-
- Membro Juvenil
A mim o k me disserem k tambem já aconteceu ao E36 do meu irmao, foi um piquelete k la gasta dentro k faz o atraca e desatraca, gasta-se com o tempo e ganaha folga. e é so trocalo por um parafuso. Isto foi o k percebi ao telefone. Pois tenho de esperar k o meu colega venha de ferias pra me ajudar com akilo. lol. mas não encontro la o tal buraco k falas k se enfia o arame. o meu canhão o k aconteceu é k rodei pra desligar o carro, e a chave rodou leve de mais pra desligar, saiu fora mas a parte electrica não mexeu. ficou na posição de trabalhar. Isto tudo aconteceu leve de mais, não obriguei nada. Antes já me tinha acontecido o contrario pra dar ao arranque. rodava em vao e eu retirava a chave fora e dava um jeito e ja tava boa. e desta vez pensei k tambem desse se a tirasse fora e tal, mas afinal nao. lol.madbeetle Escreveu:O que sai é só a parte mecanica que depois pode ser voltada a montar, a parte electrica fica la no sitio para a retirar são 2 parafusos Torx que estam por baixo.
Onde tá esse burcao pra enfiar o arame??? ver se consigo faze-lo. so pra na esperar pelo meu colega senao na tenho carro hehe.
Eu não sei se o teu é igual, mas no meu é assim:
No rebordo da chapa cromada há uma saliencia, da para ver que ela não é toda redonda.
metes a chave e rodas até um pouco antes da primeira posição (podes ir experimentando com uma chave sextavada fina mas comprida até que entre)
depois da chave sextavada entrar é fazer um pouco de força para dentro, para que desprenda o macanismo.
puxas pela chave do carro e veem tudo agarrado, ficando a mostra la no fundo a ranhura da parte electrica, se enfiares uma chave de fendas nessa ranhura podes fazer todos os movimentos que antes fazias com a chave.
Vais sentir as posições I,II e arranque, se tiver boa o carro vai trabalhar normalmente e desligar.
No rebordo da chapa cromada há uma saliencia, da para ver que ela não é toda redonda.
metes a chave e rodas até um pouco antes da primeira posição (podes ir experimentando com uma chave sextavada fina mas comprida até que entre)
depois da chave sextavada entrar é fazer um pouco de força para dentro, para que desprenda o macanismo.
puxas pela chave do carro e veem tudo agarrado, ficando a mostra la no fundo a ranhura da parte electrica, se enfiares uma chave de fendas nessa ranhura podes fazer todos os movimentos que antes fazias com a chave.
Vais sentir as posições I,II e arranque, se tiver boa o carro vai trabalhar normalmente e desligar.
-
- Membro Juvenil
boas. já saquei a parte electrica do canhão. este já trabalho!
O pior foi k agora meti a chave no canhao e rodei pra ver o k dava antes de ler o teu topico. e agora ficou-me encravada na 3a posição e não consigo roda-la. Mas já vi o tal buraquinho para retirar o canhão.
O pa tdo me acontençe.

O pior foi k agora meti a chave no canhao e rodei pra ver o k dava antes de ler o teu topico. e agora ficou-me encravada na 3a posição e não consigo roda-la. Mas já vi o tal buraquinho para retirar o canhão.
O pa tdo me acontençe.