Programar MAF concorrência

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Programar MAF concorrência

Mensagem por Cebes »

Boas.

Tenho a MAF do meu carro a falhar. Até aqui tudo certo.

Procurei na net e comprei uma MAF nova mas da concorrência. Coloquei-a, vou experimentar o carro e ainda ficou pior do que o que estava.

Aqui no fórum li que as mesmas têm de ser programadas. Fui ao electricista e ele disse-me que não valia a pena pois os nossos carros (E46 com o M47 - 136cv) só aceitavam MAF´s originais.

Confirmam ou o electricista só me queria vender uma original?

Cumprimentos a todos.

Márcio
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: Programar MAF concorrência

Mensagem por Notlim »

Há relatos de quem tenha metido da Pierburg mas não há feedback se de facto ficam em condições ou não. Por acaso a minha também está nas lonas e ando de dia para dia para a desmontar a ver se saco a ref. só do sensor. Assim vou averiguar se existe só o sensor à venda na Bosch (embora desconfie que não). Quanto ao teu caso duvido que dê para programar mas envia PM ao Jofimo, com certeza saberá mais do que nós sobre o assunto...

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Pelo que tenho ouvido feedbacks do mecanico, as de concorrencia não valem mesmo nada... Deixou de as montar, porque é uma questão de poucos meses até que darem novamente problemas....

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Pelos vistos realmente confirma-se o que ele disse então :(
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

TRÊSvinteDê
Membro Iniciado
Registado: 19 ago 2010, 12:44
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por TRÊSvinteDê »

Mandei vir recentemente uma da bosch, chegou-me a casa por 172€ (já com portes da alemanha. Realmente com as da concorrencia há relatos de problemas a curto/médio prazo... :scary

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Eu li a tempos que a partir de uma certa referencia de MAF's elas deixaram de ser tao "susceptíveis" a problemas!

E se comprarem uma MAF com a mesma referencia ou com a mesma correspondencia, dizem que nao é necessario codificar...

Confirma isso!

As pierburg sao bons também, sao as que equipam muitas marcas de origem (Mercedes, etc)...

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

zke
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 22:10
O meu Carro:: bmw

Mensagem por zke »

boas
o melhor é levares o carro á marca eles montam um maf original e reprogamam nunca mais
tens problemas porque esse material da concorrencia é mais barato mas não vale nada

cumps :lovebmw

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

zke Escreveu:boas
o melhor é levares o carro á marca eles montam um maf original e reprogamam nunca mais
tens problemas porque esse material da concorrencia é mais barato mas não vale nada

cumps :lovebmw
eu tb vou nessa...
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Melhor é comprar a MAF da Bosch numa casa de peças e programar isso cá fora com quem tenha o DIS. Acredito que ainda se poupem umas massas...

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27

Mensagem por jfam »

Podem comprar a MAF onde quiserem e se comprarem pierburg vao bem servidos muito mesmo, se forem ver nos temos electrovalvulas e sensores da pierburg, so que a bmw ja tinha um contrato com a bosch para as MAFs e pronto continua a colocar Bosch, perguntei na BMW e disseram-me que la levasse o carro com a nova MAF seja Bosch ou Pierburg que eles codificam, e disseram que são ambas boas, ca na Madeira custa 52€ para a codificação. MAF Pierburg 75€, MAF Bosch 190€ isto para um 320d 150cv, quem tiver repro no carro ao ir á BMW codificar a MAF fica logo sem a repro deparei-me com esse problema. Abraço a todos espero ter ajudado.

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

"quem tiver repro no carro ao ir á BMW codificar a MAF fica logo sem a repro "

Confirmam isto?? :oops:
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

tolassssss
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2006, 19:46

Mensagem por tolassssss »

eu desminto
Isso só vai acontecer com programares a DDe, que não tem nada a ver com a MAF, á MAF o que tu vais fazer é repor os valores da mesma a 0, se fores da zona posso fazer isso.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

tolassssss Escreveu:eu desminto
Isso só vai acontecer com programares a DDe, que não tem nada a ver com a MAF, á MAF o que tu vais fazer é repor os valores da mesma a 0, se fores da zona posso fazer isso.
Nem mais é assim exactamente.cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27

Mensagem por jfam »

Hum eu nao tinha o DIS quando fui á bmw por causa da MAF mas perguntei ao engenheiro se me iriam tocar na programação e a resposta dele e do electricista da bmw foi que ao por a MAF nova me iriam codificar tudo de novo e o programa deles faria uma actualização ao meu software, entretanto tenho o DIS e ja vi que na parte de adaptar a MAF tem la duas opções uma que adapta somente a MAF colocar os parametros a zero e outra que adapta a MAF e a Centralina ou seja faz a tal actualização ao software, cuidado com isso, no meu caso e por conhecer o fulano da bmw nao o engenheiro mas o outro funcionario que arranja carros fora da BMW, eu deixei de lhe levar os meus carros por um mal entendido e demasiadas historias o sacana que nao tem outro nome que se lhe chame queria apagar-me a programação, falei com o ENG da Vilauto e prontificaram-se a colocar a repro novamente sem custos adicionais.

djscotch
Membro Iniciado
Registado: 12 out 2009, 01:36
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por djscotch »

Boas,
Acho que está aqui uma grande confusão com a MAF.
Vou tentar explicar.
A própria maf não se programa, é um componente que não dá para programar com o DIS.
Quando se muda a MAF em alguns carros mais antigos, salvo erro até 2001, e visto que estes de origem trazem uma MAF que já está descontinuada, é necessário proceder à actualização da centralina, ou seja, novo software para que este reconheça e interprete correctamente os valores da maf nova que são diferentes da maf substituida de ref. antiga.
Neste caso, a reprogramação é perdida ficando o carro com todos os parâmetros de origem.
Relativamente a por a MAF a 0, isso convém fazer quando se troca e caso não esteja a 0. Esta adaptação automática da centralina vai, consoante os valores que são pedidos e os valores emitidos pela maf, aumentar ou diminuir o valor de ar para que esteja dentro dos parâmetros normais, isto só acontece quando a maf já não está a 100%.
Repor o valor a 0 da maf pode fazer-se em qualquer altura e com qualquer MAF não faz mal nenhum ao carro e também não se vai perder a reprogramação.

Espero que tenha ajudado
Cumps.
BMW 320D TOURING - 04/2003 - 180.000 KM - 150 CV - Caixa de 6 manual - Pneus 205/55/16 Borboletas off - Catalizador off - EGR off - REPRO by me-

Responder

Voltar para “Electronica”