Boas pessoal,
o meu 318i (2000cc 4 cilindros a gasolina) pegou bem hoje de manha, nem demorou mais tempo a pegar do que o normal.
Quando ia na autoestrada a caminho do trabalho acelerei um pouco (140,150 no maximo), a luz EML acendeu por 1 segundo.
agora a hora de almoço ao tentar ligar o motor, primeiro custou a pegar. depois pegou, so passado uns 3 segundos apagou a luz EML.
achei estranho, desliguei o motor. voltei a tentar mas nada, nao pegava. ficava ali a matutar no motor de arranque (bateria parece estar nova).
depois esperei uns minutos, tentei outra vez, lá pegou e demora uns segundos a apagar a luz EML.
fiz a revisão dos 125K km em Agosto levou oleos e todos os filtros, na BMW (aí em Portugal).
o comportamento do motor e do carro em geral está normalissimo, nao notei perda de potencia, não ouço barulhos estranhos, não se acenderam mais luzes nenhumas, não perde oleo nem está a babar oleo do motor.. está normalissimo!
mas agora ando nisto...uma roleta russa cada vez que tento ligar o motor!
alguem tem ideia do que poderá ser?
lá vou eu ter que ir a uma oficina para ligar o carro à maquina.. :snooty
-- Quarta Out 27, 2010 9:48 pm --
bem, o que vale é que é só pessoal disposto a ajudar! :snooty
na sexta feira já vai ao Sr. Dr. ... :think
Ajuda - luz EML acendeu (E46 318i)
Moderador: Staff
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Ajuda - luz EML acendeu (E46 318i)
Amigo isso está relacionado com o controlo de aceleração do motor EML = Engine Management Light. Nos BMW (se não estou em erro) cada vez que carregas no pedal do acelerador existe toda uma electrónica que faz com que o carro acelere, ao contrário de muitos outros casos em que existe um cabo de aço que liga o pedal ao motor. Deves sempre por o carro na máquina as avarias poderão ser no sensor O2, CPS (sensor de posição do acelerador). O meu conselho como te disse é põe. o carro na máquina e chegas lá
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Re: Ajuda - luz EML acendeu (E46 318i)
L.Sousa, obrigado.
para quem estiver interessado a continuação deste topico será feita aqui:
viewtopic.php?f=59&t=39802&p=624114#p624114
para quem estiver interessado a continuação deste topico será feita aqui:
viewtopic.php?f=59&t=39802&p=624114#p624114