Instrumentação e outros módulos morreram

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Instrumentação e outros módulos morreram

Mensagem por navigator »

Boas.
O 320d de 2000 cá de casa aguentou a bateria original 10 anos, nada mau.
O problema foi que começou a dar problemas no painel de instrumentos, por exemplo. Começou a ter falhas de alimentação, e claro o motor de arranque estava cada vez mais fraco até deixar de pegar.

Agora levou bateria nova da BMW e o painel de instrumentos está OFF, nem ponteiros nem digital acende. Por outro lado, abre e fecha portas mas não na função em andamento, como fazia desde que levou módulo novo.

Que acham que é o problema e como resolver?!
HELP!

Obrigado
Imagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Instrumentação e outros módulos morreram

Mensagem por jmbfs »

Diagnostico na maquina, pede que o deixar andar como referes, nao te tenha causado mais prejuizos, pois a distancia, parece que esse quadrante ja era.................... :think :lol1
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Instrumentação e outros módulos morreram

Mensagem por navigator »

Bem, problema resolvido. O carro andava para fazer revisão, no quadrante já tinha passado há uns bons quilómetros a altura de revisão.

Então, depois de bateria desligada para reset áquilo, bateria ligada no fim da revisão feita, o painel ganhou vida.

Foi só pôr a zeros a função de controlo de revisões e o painel voltou a funcionar bem :P

Será que já tinha acontecido a alguém? Quando o meu pai suspeitou disso nem considerei ser hipótese porque nunca tinha ouvido relato disso...
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”