Xenon

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Pedro_msl
Membro Juvenil
Registado: 08 dez 2010, 21:14
O meu Carro:: Bmw 320 td compact e46 03

Xenon

Mensagem por Pedro_msl »

Tentei instalar o xenon no meu compact e o q aconteceu é que la com o carro desligado funciona na perfiçao, ligo o carro e o xenon começa a piscar e apaga.. este xenon ja veio do meu 320d, passei para o smart e agora queria montar no compact...

Tchoui
Membro Iniciado
Registado: 13 dez 2010, 20:57
O meu Carro:: Smart Roadster Coupe

Re: Xenon

Mensagem por Tchoui »

Não será o balastro a dar as ultimas?

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

Tchoui Escreveu:Não será o balastro a dar as ultimas?
nope!

tive exactamente o mesmo problema. tens que comprar os cabos de erro.
o que estes cabos têem são resistencias extra, de forma a simular o consumo de energia de 55w igual a uma lampada de halogenio.
isto porque o carro detecta que as lampadas estão apenas a consumir 35w, dá erro, e entra em "safe", desligando a energia.

compra os cabos de erro e vais ver que tens o problema resolvido :fixe

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Mt estranho isso pois o meu tinha Xenon de origem nos médios, comprei um kit para colocar nos máximos e ja a cerca de um ano funciona bem e nunca deu problemas nem erro de luzes fundidas. Pelos vistos cada caso é um caso. A mim tb ainda n me conseguiram tirar da cabeça q é necessário programar o módulo de luzes para a opção xenon. Pois se essa opção lá está por alguma razão é....
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

L.Sousa Escreveu:Mt estranho isso pois o meu tinha Xenon de origem nos médios, comprei um kit para colocar nos máximos e ja a cerca de um ano funciona bem e nunca deu problemas nem erro de luzes fundidas. Pelos vistos cada caso é um caso. A mim tb ainda n me conseguiram tirar da cabeça q é necessário programar o módulo de luzes para a opção xenon. Pois se essa opção lá está por alguma razão é....

De estranho nao tem nada. Os carros com xenon de origem teem o módulo de luzes programado para xenon. Obviamente que se lá meteres um xenon aftermarket o carro nao vai dar erro.

Também é possível programar o módulo de luzes dum carro que nao traz xenon OEM, mas ao fazê-lo perde-se a função de nivelamento automatico de faróis.

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Band3ras Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Mt estranho isso pois o meu tinha Xenon de origem nos médios, comprei um kit para colocar nos máximos e ja a cerca de um ano funciona bem e nunca deu problemas nem erro de luzes fundidas. Pelos vistos cada caso é um caso. A mim tb ainda n me conseguiram tirar da cabeça q é necessário programar o módulo de luzes para a opção xenon. Pois se essa opção lá está por alguma razão é....

De estranho nao tem nada. Os carros com xenon de origem teem o módulo de luzes programado para xenon. Obviamente que se lá meteres um xenon aftermarket o carro nao vai dar erro.

Também é possível programar o módulo de luzes dum carro que nao traz xenon OEM, mas ao fazê-lo perde-se a função de nivelamento automatico de faróis.
Pois por saber q o módulo de luzes poder ser programado no Halogéneo é q aqui estou a dizer q n entendo porque existem pessoas q defendem q tal n é necessário agora pergunto porque perdes o auto nivelamento? Ele existe nos carros com xenon de origem (caso do meu), porque perdes aquilo q tens podes explicar para eu perceber?
Imagem

Kamasutra
Membro Iniciado
Registado: 10 set 2010, 21:38
O meu Carro:: Bmw E46 320td compact M

Mensagem por Kamasutra »

Boas pessoal.
Eu tbm tenho um compact, e aconteceu-me o mesmo quando pus xenon, as luzes piscarem. Foi colocado um condensador que segundo me explicaram regula os picos iniciais da corrente e ja nao aconteceu mais.
Uma questão que tenho para colocar, é se para mudar de 8000k para 6000k é só trocar lâmpadas de 8000k para 6000k. O kit continuara a ser o mesmo certo??

Cumps.

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sim é só trocares as lampadas os balastros são os mesmos e ficas a ganhar mais luz pois 6000K ilumina melhor q 8000K.
Imagem

Kamasutra
Membro Iniciado

Mensagem por Kamasutra »

Ok, obrigado pela informação, ja agora preço qual o preço de um conjunto de lampadas 6000k?

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Tens vários preços depende das casas e do tipo de lampada (existem vários):
VÊ aqui por exemplo deixo-te alguns sites:

http://www.autonetronik.com/index.php?p ... t&Itemid=1

http://www.santerchips.pt/listar.asp?fa ... ilia=Xenon

http://www.johnycars.com/index.php?cPath=682_613

Um abraço
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

L.Sousa Escreveu:
Band3ras Escreveu:

Pois por saber q o módulo de luzes poder ser programado no Halogéneo é q aqui estou a dizer q n entendo porque existem pessoas q defendem q tal n é necessário agora pergunto porque perdes o auto nivelamento? Ele existe nos carros com xenon de origem (caso do meu), porque perdes aquilo q tens podes explicar para eu perceber?
Correcção: não perdes o nivelamento automatico mas sim o "scroll" de nivelamento, ou seja, perdes a possibilidade de nivelar os farois dentro do carro, já que o modulo de xenon OEM não traz isso, tem nivelamento automatico.

em caso de duvidas, leiam este topico, está tudo explicado:
viewtopic.php?f=99&t=42672&start=15

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

AHHH ok isso eu sabia, o que eu achava estranho era o q dizias q perdia o autonivelamento. Para n perderes o nivelamento tens q colocar o modulo e o sensor, o meu tem porque o xenon é de origem alias dentro nem tem esse scroll...
Tudo explicado.
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

L.Sousa Escreveu:AHHH ok isso eu sabia, o que eu achava estranho era o q dizias q perdia o autonivelamento. Para n perderes o nivelamento tens q colocar o modulo e o sensor, o meu tem porque o xenon é de origem alias dentro nem tem esse scroll...
Tudo explicado.
:fixe

Pedro_msl
Membro Juvenil
Registado: 08 dez 2010, 21:14
O meu Carro:: Bmw 320 td compact e46 03

Mensagem por Pedro_msl »

ja mudei o xenon, ja se mantem ligado mas vai tremendo as x... em relaçao ao erro as x da outras nao....

Kamasutra
Membro Iniciado

Mensagem por Kamasutra »

L.Sousa obrigado. ;)

Um abraço.

Responder

Voltar para “Electronica”