Xenon
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 dez 2010, 21:14
- O meu Carro:: Bmw 320 td compact e46 03
Xenon
Tentei instalar o xenon no meu compact e o q aconteceu é que la com o carro desligado funciona na perfiçao, ligo o carro e o xenon começa a piscar e apaga.. este xenon ja veio do meu 320d, passei para o smart e agora queria montar no compact...
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Re: Xenon
nope!Tchoui Escreveu:Não será o balastro a dar as ultimas?
tive exactamente o mesmo problema. tens que comprar os cabos de erro.
o que estes cabos têem são resistencias extra, de forma a simular o consumo de energia de 55w igual a uma lampada de halogenio.
isto porque o carro detecta que as lampadas estão apenas a consumir 35w, dá erro, e entra em "safe", desligando a energia.
compra os cabos de erro e vais ver que tens o problema resolvido :fixe
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Mt estranho isso pois o meu tinha Xenon de origem nos médios, comprei um kit para colocar nos máximos e ja a cerca de um ano funciona bem e nunca deu problemas nem erro de luzes fundidas. Pelos vistos cada caso é um caso. A mim tb ainda n me conseguiram tirar da cabeça q é necessário programar o módulo de luzes para a opção xenon. Pois se essa opção lá está por alguma razão é....
- Band3ras
- Membro Gold
L.Sousa Escreveu:Mt estranho isso pois o meu tinha Xenon de origem nos médios, comprei um kit para colocar nos máximos e ja a cerca de um ano funciona bem e nunca deu problemas nem erro de luzes fundidas. Pelos vistos cada caso é um caso. A mim tb ainda n me conseguiram tirar da cabeça q é necessário programar o módulo de luzes para a opção xenon. Pois se essa opção lá está por alguma razão é....
De estranho nao tem nada. Os carros com xenon de origem teem o módulo de luzes programado para xenon. Obviamente que se lá meteres um xenon aftermarket o carro nao vai dar erro.
Também é possível programar o módulo de luzes dum carro que nao traz xenon OEM, mas ao fazê-lo perde-se a função de nivelamento automatico de faróis.
- L.Sousa
- Membro Gold
Pois por saber q o módulo de luzes poder ser programado no Halogéneo é q aqui estou a dizer q n entendo porque existem pessoas q defendem q tal n é necessário agora pergunto porque perdes o auto nivelamento? Ele existe nos carros com xenon de origem (caso do meu), porque perdes aquilo q tens podes explicar para eu perceber?Band3ras Escreveu:L.Sousa Escreveu:Mt estranho isso pois o meu tinha Xenon de origem nos médios, comprei um kit para colocar nos máximos e ja a cerca de um ano funciona bem e nunca deu problemas nem erro de luzes fundidas. Pelos vistos cada caso é um caso. A mim tb ainda n me conseguiram tirar da cabeça q é necessário programar o módulo de luzes para a opção xenon. Pois se essa opção lá está por alguma razão é....
De estranho nao tem nada. Os carros com xenon de origem teem o módulo de luzes programado para xenon. Obviamente que se lá meteres um xenon aftermarket o carro nao vai dar erro.
Também é possível programar o módulo de luzes dum carro que nao traz xenon OEM, mas ao fazê-lo perde-se a função de nivelamento automatico de faróis.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2010, 21:38
- O meu Carro:: Bmw E46 320td compact M
Boas pessoal.
Eu tbm tenho um compact, e aconteceu-me o mesmo quando pus xenon, as luzes piscarem. Foi colocado um condensador que segundo me explicaram regula os picos iniciais da corrente e ja nao aconteceu mais.
Uma questão que tenho para colocar, é se para mudar de 8000k para 6000k é só trocar lâmpadas de 8000k para 6000k. O kit continuara a ser o mesmo certo??
Cumps.
Eu tbm tenho um compact, e aconteceu-me o mesmo quando pus xenon, as luzes piscarem. Foi colocado um condensador que segundo me explicaram regula os picos iniciais da corrente e ja nao aconteceu mais.
Uma questão que tenho para colocar, é se para mudar de 8000k para 6000k é só trocar lâmpadas de 8000k para 6000k. O kit continuara a ser o mesmo certo??
Cumps.
- L.Sousa
- Membro Gold
Tens vários preços depende das casas e do tipo de lampada (existem vários):
VÊ aqui por exemplo deixo-te alguns sites:
http://www.autonetronik.com/index.php?p ... t&Itemid=1
http://www.santerchips.pt/listar.asp?fa ... ilia=Xenon
http://www.johnycars.com/index.php?cPath=682_613
Um abraço
VÊ aqui por exemplo deixo-te alguns sites:
http://www.autonetronik.com/index.php?p ... t&Itemid=1
http://www.santerchips.pt/listar.asp?fa ... ilia=Xenon
http://www.johnycars.com/index.php?cPath=682_613
Um abraço
- Band3ras
- Membro Gold
Correcção: não perdes o nivelamento automatico mas sim o "scroll" de nivelamento, ou seja, perdes a possibilidade de nivelar os farois dentro do carro, já que o modulo de xenon OEM não traz isso, tem nivelamento automatico.L.Sousa Escreveu:Pois por saber q o módulo de luzes poder ser programado no Halogéneo é q aqui estou a dizer q n entendo porque existem pessoas q defendem q tal n é necessário agora pergunto porque perdes o auto nivelamento? Ele existe nos carros com xenon de origem (caso do meu), porque perdes aquilo q tens podes explicar para eu perceber?Band3ras Escreveu:L.Sousa Escreveu:Mt estranho isso pois o meu tinha Xenon de origem nos médios, comprei um kit para colocar nos máximos e ja a cerca de um ano funciona bem e nunca deu problemas nem erro de luzes fundidas. Pelos vistos cada caso é um caso. A mim tb ainda n me conseguiram tirar da cabeça q é necessário programar o módulo de luzes para a opção xenon. Pois se essa opção lá está por alguma razão é....
em caso de duvidas, leiam este topico, está tudo explicado:
viewtopic.php?f=99&t=42672&start=15
- L.Sousa
- Membro Gold
AHHH ok isso eu sabia, o que eu achava estranho era o q dizias q perdia o autonivelamento. Para n perderes o nivelamento tens q colocar o modulo e o sensor, o meu tem porque o xenon é de origem alias dentro nem tem esse scroll...
Tudo explicado.
Tudo explicado.
- Band3ras
- Membro Gold
:fixeL.Sousa Escreveu:AHHH ok isso eu sabia, o que eu achava estranho era o q dizias q perdia o autonivelamento. Para n perderes o nivelamento tens q colocar o modulo e o sensor, o meu tem porque o xenon é de origem alias dentro nem tem esse scroll...
Tudo explicado.