caixa de cd não funciona
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
caixa de cd não funciona
boas, a minha caixa de cd não funciona, diz que não tem disco, isso já me tinha acontecido uma vez, mas depois liguem e desliguei as fichas
da caixa e voltou a funcionar , mas desta vez não resultou o que poderar ser?
Cumprimentos a todos
da caixa e voltou a funcionar , mas desta vez não resultou o que poderar ser?
Cumprimentos a todos
Re: caixa de cd não funciona
Está a acontecer-me o mesmo com a minha caixa!
Vou desmancha-la e levá-la á Demestre em Sintra, que é onde os electricistas auto costumam mandar arranjar as caixas da BMW.
Vou desmancha-la e levá-la á Demestre em Sintra, que é onde os electricistas auto costumam mandar arranjar as caixas da BMW.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pois isso é uma avaria recorrente, no meu caso encravava pois a bainha de transporte dos cd's passou-se, por vezes uma pancada forte resol,via o problema, mas depois a mudar de cd lá encravava novamente. Resolvi o assunto de vez ao ligar o meu Ipod ao rádio, assim tenho mts mais gigas para colocar música, e mudo no volante na mesma.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Que interface usas-te? Queria um a bom preço para o iphone.L.Sousa Escreveu:Pois isso é uma avaria recorrente, no meu caso encravava pois a bainha de transporte dos cd's passou-se, por vezes uma pancada forte resol,via o problema, mas depois a mudar de cd lá encravava novamente. Resolvi o assunto de vez ao ligar o meu Ipod ao rádio, assim tenho mts mais gigas para colocar música, e mudo no volante na mesma.
Em relação à caixa de cd's, já tive a oportunidade de desmontar uma do bmw da minha sogra. O problema era falta de massa (leia-se lubrificação) numa das rodas dentadas daquilo. Na altura ficou bom mas infelizmente já voltou a ficar encravada. Tenho que por uma massa de jeito...
Consegues explicar-me exactamente onde colocaste a massa?Ricardo J Escreveu: Que interface usas-te? Queria um a bom preço para o iphone.
Em relação à caixa de cd's, já tive a oportunidade de desmontar uma do bmw da minha sogra. O problema era falta de massa (leia-se lubrificação) numa das rodas dentadas daquilo. Na altura ficou bom mas infelizmente já voltou a ficar encravada. Tenho que por uma massa de jeito...
Obrigado
Abraço
- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Sou comprador de um selector, no caso de alguém ter a caixa de CDS avariada.
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

Eu tenho Navegação Profissional, Sintonizador de TV, câmera de marcha-atrás, tudo de origem com ecrâ 16:9, mas com K7 frontal.wurth Escreveu:Não querem antes um radio cd frontal?? :lol1
O amigo quer que meta um rádio com CD frontal?
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
no seu caso não, mas pode bem haver quem tenha problemas com a caixa e tenha radio K7. 

Eu calculeiwurth Escreveu:no seu caso não, mas pode bem haver quem tenha problemas com a caixa e tenha radio K7.

Se achar que o arranjo não compensa, ou se não tiver arranjo, estou a pensar comprar uma que leia logo MP3.
- L.Sousa
- Membro Gold
Olha essa da massa no sistema eu tb apliquei mas passado um tempo fica igual. Acabei por adquirir um sistema DICE ELECTRONICS para ipod. 5 estrelas, ficas com o nome das musicas no rádio e opção de mudança de faixa no rádio e volante....
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
eu também já tive o mesmo problema e resolvia custo 0€
o problema é a peça que puxa os cd´s que encrava num determinado ponto.
é muito simples de resolver, é só tirar a caixa fora do carro e retirar a tampa com cuidado (desapertar os parafusos á volta) e depois ligar a caixa (aberta) ao carro e ligar a chave.
quando a caixa tentar carregar os cd´s ela não vai conseguir porque esta encravada, é só empurrar a haste (peça) que puxa os cd´s e faz-se magia, começa logo a carregar os cd´s todos. pelo menos comigo foi assim.
depois é só voltar a fechar tudo como estava e montar no carro.
só 1 nota, muito cuidado ao desmontar, tem la uma fita que se não me engano é preciso remover para retirar a tampa, é so desconectar a fita e depois conectar de novo
é muito simples de resolver, é só tirar a caixa fora do carro e retirar a tampa com cuidado (desapertar os parafusos á volta) e depois ligar a caixa (aberta) ao carro e ligar a chave.
quando a caixa tentar carregar os cd´s ela não vai conseguir porque esta encravada, é só empurrar a haste (peça) que puxa os cd´s e faz-se magia, começa logo a carregar os cd´s todos. pelo menos comigo foi assim.
só 1 nota, muito cuidado ao desmontar, tem la uma fita que se não me engano é preciso remover para retirar a tampa, é so desconectar a fita e depois conectar de novo
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
burnout, obrigado pela ajuda quando poder vou fazer isso.
Queria pedir-te um favor eras capaz de me apagar a luz do airbag do meu 525 tds.
Cumprimentos
Queria pedir-te um favor eras capaz de me apagar a luz do airbag do meu 525 tds.
Cumprimentos
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
ferreira471
por acaso não fiz um DIY da reparação porque não sabia que havia mais pessoal com o mesmo problema
em relação ao airbag, faço-te isso na boa, pagas-me um café :lol1
por acaso não fiz um DIY da reparação porque não sabia que havia mais pessoal com o mesmo problema

em relação ao airbag, faço-te isso na boa, pagas-me um café :lol1
- L.Sousa
- Membro Gold
Eu tb fazia isso tirava a caixa desmontava e desbloqueava, mas com o tempo começou a ser mais recorrente, até que me chateei de vez e lá comprei o DICE.burnout Escreveu:eu também já tive o mesmo problema e resolvia custo 0€