Problema fecho central E36 coupé

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Problema fecho central E36 coupé

Mensagem por David Nunes »

Boa tarde pessoal

Passa-se o seguinte com o meu veiculo, a cerca de 1 ano que a porta do lado direito não tranca com o activar do alarme ou se fechar o carro através da porta do lado esquerdo ou da mala.Até ai tudo bem cheguei a conclusão que podia ser a pistola pois quando ainda trabalhava ela fazia um barulho muito esquisito a abrir ou fechar, mas até hoje nunca troquei :oops:
No fim de semana passado qual o meu espanto quando a porta do lado esquerdo deixou também de abrir e fechar, de momento só mesmo a mala e tampo do deposito é que trancam ja aconteceu isto a alguém?Poderá ser das pistolas?hoje retirei fora o modulo de fecho central parece estar tudo ok mas como ja li que os reles dão alguns problemas poderá ser dai?

Obrigado

Abraços

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Re: Problema fecho central E36 coupé

Mensagem por tiagoghost »

se puderes exprimenta trocares de pistolas...

Qd chegas na mala ele fecha a primeira ou fecha e dps volta a abrir e so facha a seguanda? Se for isso podes ter um fio partido no chicote de cabos que vao as portas.

Abraço
E36 S50 Coupe

David Nunes
Membro Senior

tiagoghost Escreveu:se puderes exprimenta trocares de pistolas...

Qd chegas na mala ele fecha a primeira ou fecha e dps volta a abrir e so facha a seguanda? Se for isso podes ter um fio partido no chicote de cabos que vao as portas.

Abraço

Boas Tiago

Eu por exemplo se tiver uma das portas já com o trinque fechado e for fechar a outra com a chave o carro tranca bem.agora com o comando já não pois ele não manda o outro linguete para baixo tanto numa porta como na outra, quanto a mala se fechar la ele arma e desarma logo de seguida pois as portas não trancam se voltar a tentar de novo ele já fecha a mala e tampão da gasolina mas as portas só mesmo com chave.Eu penso que seja das pistolas pois quando comprei o carro trabalhava tudo bem só passado uns tempos e que se começou a passar em ambas as portas mas em tempos diferentes, pois só agora a porta do meu lado e que foi de vez.Ainda hoje vou tentar medir a ficha que liga a pistola a ver se chega la alguma coisa.

Abraço e desculpa o texto

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

n vale a pena perderes tempo com isso.

desmontas o forro da porta e desligas as fichas, vais a uma socata e pedes uma para exprimentar logo ali na hora, nem precisas de a montar, so de ligar as fichas, e ai vez logo, se funcionar, é isso, se n ve os fios... mas n procures sinal, procura fios partidos e curtos circuitos...

abraço
E36 S50 Coupe

David Nunes
Membro Senior

Ok vou tentar isso o problema e que aqui na zona as sucatas não tem pistolas daquelas só das mais recentes, com a sorte que tenho ainda vou ter de comprar aquilo novo :s
Com o multímetro vou ver entre pinos na ficha se não há curtos depois vou ver continuidade entre a ficha e o modulo de fecho.

Desde ja obrigado pelas dicas Tiago qualquer desenvolvimento da coisa comunico

Abraço

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Experimenta ver tambem a cablagem que passa na mala do lado esquerdo, neste carro costuma estar com o cobre á vista e pode vir dai algum problema, acho que já deves ter visto que já tratei ha muito do meu carro.
Ou como já disses-te pistola, relés ou fusiveis seram as primeiras coisas a ser vistas.

Boa sorte

David Nunes
Membro Senior

LeonCupra Escreveu:Experimenta ver tambem a cablagem que passa na mala do lado esquerdo, neste carro costuma estar com o cobre á vista e pode vir dai algum problema, acho que já deves ter visto que já tratei ha muito do meu carro.
Ou como já disses-te pistola, relés ou fusiveis seram as primeiras coisas a ser vistas.

Boa sorte
Obrigado pela dica, hoje por incrivel que pareça a pistola do meu lado ja trabalha de novo acho que devia ser das humidades pois hoje o carro teve ao sol o dia todo e estava la dentro bastante calor, quanto a pistola do lado direito estou na mesma ;s

abraços

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

amigo há aqui uma sucata, que de certeza que tem a pistola para o teu coupé!! o meu compact quando comprei também não fechava a porta do lado direito com o comando, troquei a pistola e ficou novo!!

Dei 10€ pela pistola!!
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

David Nunes
Membro Senior

Boas intek!

Estou a ver que tenho de ir ai a tua zona ver da pistola é que aqui esta mesmo complicado

Abraço e até Sabado

NELSON
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993

Mensagem por NELSON »

:fixe Boas David
eu tenho duas portas suplentes que comprei á uns tempos atrás e pelo menos uma está completa,se quiseres exprimentar alguma coisa (pistola,etc.) é só marcar-mos um dia e tratámos disso...
cumprimentos :lovebmw :driving :lovebmw

David Nunes
Membro Senior

NELSON Escreveu::fixe Boas David
eu tenho duas portas suplentes que comprei á uns tempos atrás e pelo menos uma está completa,se quiseres exprimentar alguma coisa (pistola,etc.) é só marcar-mos um dia e tratámos disso...

Nelson isso era impecável pois ja não sei que mais faça aquilo e sem pistolas é que não faço mesmo nada :s

Abraço

NELSON
Membro Juvenil

Mensagem por NELSON »

:fixe Quando quiseres é só combinar-mos...!
Se fosse eu a precisar também gostava que me ajudassem..!

Abraço :lovebmw

David Nunes
Membro Senior

Bem pessoal ja esta tudo resolvido era mesmo a pistola do fecho da porta que estava estragado, graças a ajuda do NELSON com a sua paciência para me aturar la ficou tudo a trabalhar.Nelson mais uma vez obrigado por tudo e ja sabes quando esse 20i sair para a estrada quero dar uma voltinha eheheh.

Abraços

NELSON
Membro Juvenil

Mensagem por NELSON »

:fixe
David não precisas agradecer,quando há possibilidades não custa nada tentar ajudar,foi gratificante poder ajudar a resolver o problema do teu BMW(dá gosto mexer no teu BMW, foi o e36 mais completo e bonito que já vi,tenho que te dar os PARABÉNS pela máquina e pelo bom gosto no que investis-te nele..tá simplesmente ESPETACULAR)... :fixe

Responder

Voltar para “Electronica”