M52B28

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MAFIA_BOY
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M52B28

Mensagem por MAFIA_BOY »

boas, tenho um e36 que levou recentemente um motor 28i,
o carro é obd1, a motor usa uma unidade de comando MS41.0 que tb é obd1.
acontece que a bomba de gasolina nao liga nem chega corrente as bobines,
alguem tem alguma dica sobre o que será?

ja foi retirado o IMMO,
trocou se relés,mudou se sensor da cambota.


cumps

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Dudex
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Re: M52B28

Mensagem por Dudex »

Isto são aqueles casos que me assustam!

A cablagem de motor é toda obdII? Muda brutalmente o sistema eléctrico entre obd1 e obdII em muitos aspectos. Não sei se não seria melhor arranjar um 28i gripado e hibridar tudo para OBDII.

A parte da alimentação e massa das bobines muda de um para o outro penso eu.

Já pesquisaste por quem tenha colocado m52 em e30's? Deve dar umas boas dicas!

O problema deve estar nas leituras e envio de ordens por parte da centralina.

Coragem!

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bm325i
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Re: M52B28

Mensagem por bm325i »

nao houve nenhuma troca de fichas??
e erros na makina disgnostico nao da???
senao tens de encontrar o rele da bomba ver se tem corrente se tiver medes continuidade do fio da chamada do rele a centralina para ver se nao tem uma ficha ou fio partido.. ou entao a chamada deve ser por massa metes massa no rele a ver se ouves a bomba a trabalhar..houve 1 carro que ja nao sei qual era e se nao tiver saida para a bomba tambem nao tinha para as bobines mas nao sei se esse tambem é assim..
cumps
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MAFIA_BOY
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Re: M52B28

Mensagem por MAFIA_BOY »

bm325i Escreveu:nao houve nenhuma troca de fichas??
e erros na makina disgnostico nao da???
senao tens de encontrar o rele da bomba ver se tem corrente se tiver medes continuidade do fio da chamada do rele a centralina para ver se nao tem uma ficha ou fio partido.. ou entao a chamada deve ser por massa metes massa no rele a ver se ouves a bomba a trabalhar..houve 1 carro que ja nao sei qual era e se nao tiver saida para a bomba tambem nao tinha para as bobines mas nao sei se esse tambem é assim..
cumps
pelo que cosegui ver, uma ms41 é obd1, a partida nao havera nada de fios a ser trocado, vistos ambos serem obd1.
relés no antigo motor gastava 3 reles, neste apenas gasta 2 e esses dois foram mudados pra ver se nao era problema deles.
maquina de diagnostico tou a usar o dis mas em e36 anteriores a 98 nao tive sorte com nenhum, identifica e tal mas depois n csg fazer nada.
vou tentar fazer isso.
thanks.

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Dudex
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Re: M52B28

Mensagem por Dudex »

O diagnóstico com obdI é muito fraco infelizmente

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bm325i
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Re: M52B28

Mensagem por bm325i »

depende da maquina uso a da Gutmann e funciona mt bem em diagnostico codificaçoes e ke nao faz quase nada..

os reles sao akeles que estao mesmo colados a caixa de fusiveis???
metes te so a cabelagem motor???
ela encaixa perto da caixa de fusiveis???
Ve na cablagem antiga se nao tem mais pinos.. é ke pode ter o pinos da bomba na cablagem do carro pode tar noutro sitio que a do motor....nao sei se me fiz entender :lol1 :lol1
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MAFIA_BOY
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Re: M52B28

Mensagem por MAFIA_BOY »

bm325i Escreveu:depende da maquina uso a da Gutmann e funciona mt bem em diagnostico codificaçoes e ke nao faz quase nada..

os reles sao akeles que estao mesmo colados a caixa de fusiveis???
metes te so a cabelagem motor???
ela encaixa perto da caixa de fusiveis???
Ve na cablagem antiga se nao tem mais pinos.. é ke pode ter o pinos da bomba na cablagem do carro pode tar noutro sitio que a do motor....nao sei se me fiz entender :lol1 :lol1
A cablagem antiga gasta 3 relés, esta so usa dois.
vou confirmar isso k ate pode ser dai mesmo.
os reles e a obd encaixa ao lado da caixa do fusiveis.
apenas meti cablagem do motor, infelixzmente nao tenho aqui a do interior do carro.

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bm325i
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Re: M52B28

Mensagem por bm325i »

entao ja anda ????????
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MAFIA_BOY
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Re: M52B28

Mensagem por MAFIA_BOY »

bm325i Escreveu:entao ja anda ????????
boas,
ainda nao, o electrecista ainda n veio ca.
alguma sugestao???

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bm325i
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Re: M52B28

Mensagem por bm325i »

ja viu se tem as correntes de chave e corrente direta e massa nos pinos da centralina???
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