Página 1 de 1

M52B28

Enviado: 28 abr 2011, 01:42
por MAFIA_BOY
boas, tenho um e36 que levou recentemente um motor 28i,
o carro é obd1, a motor usa uma unidade de comando MS41.0 que tb é obd1.
acontece que a bomba de gasolina nao liga nem chega corrente as bobines,
alguem tem alguma dica sobre o que será?

ja foi retirado o IMMO,
trocou se relés,mudou se sensor da cambota.


cumps

Re: M52B28

Enviado: 28 abr 2011, 09:21
por Dudex
Isto são aqueles casos que me assustam!

A cablagem de motor é toda obdII? Muda brutalmente o sistema eléctrico entre obd1 e obdII em muitos aspectos. Não sei se não seria melhor arranjar um 28i gripado e hibridar tudo para OBDII.

A parte da alimentação e massa das bobines muda de um para o outro penso eu.

Já pesquisaste por quem tenha colocado m52 em e30's? Deve dar umas boas dicas!

O problema deve estar nas leituras e envio de ordens por parte da centralina.

Coragem!

Re: M52B28

Enviado: 28 abr 2011, 13:35
por bm325i
nao houve nenhuma troca de fichas??
e erros na makina disgnostico nao da???
senao tens de encontrar o rele da bomba ver se tem corrente se tiver medes continuidade do fio da chamada do rele a centralina para ver se nao tem uma ficha ou fio partido.. ou entao a chamada deve ser por massa metes massa no rele a ver se ouves a bomba a trabalhar..houve 1 carro que ja nao sei qual era e se nao tiver saida para a bomba tambem nao tinha para as bobines mas nao sei se esse tambem é assim..
cumps

Re: M52B28

Enviado: 28 abr 2011, 14:52
por MAFIA_BOY
bm325i Escreveu:nao houve nenhuma troca de fichas??
e erros na makina disgnostico nao da???
senao tens de encontrar o rele da bomba ver se tem corrente se tiver medes continuidade do fio da chamada do rele a centralina para ver se nao tem uma ficha ou fio partido.. ou entao a chamada deve ser por massa metes massa no rele a ver se ouves a bomba a trabalhar..houve 1 carro que ja nao sei qual era e se nao tiver saida para a bomba tambem nao tinha para as bobines mas nao sei se esse tambem é assim..
cumps
pelo que cosegui ver, uma ms41 é obd1, a partida nao havera nada de fios a ser trocado, vistos ambos serem obd1.
relés no antigo motor gastava 3 reles, neste apenas gasta 2 e esses dois foram mudados pra ver se nao era problema deles.
maquina de diagnostico tou a usar o dis mas em e36 anteriores a 98 nao tive sorte com nenhum, identifica e tal mas depois n csg fazer nada.
vou tentar fazer isso.
thanks.

Re: M52B28

Enviado: 28 abr 2011, 21:58
por Dudex
O diagnóstico com obdI é muito fraco infelizmente

Re: M52B28

Enviado: 29 abr 2011, 00:43
por bm325i
depende da maquina uso a da Gutmann e funciona mt bem em diagnostico codificaçoes e ke nao faz quase nada..

os reles sao akeles que estao mesmo colados a caixa de fusiveis???
metes te so a cabelagem motor???
ela encaixa perto da caixa de fusiveis???
Ve na cablagem antiga se nao tem mais pinos.. é ke pode ter o pinos da bomba na cablagem do carro pode tar noutro sitio que a do motor....nao sei se me fiz entender :lol1 :lol1

Re: M52B28

Enviado: 29 abr 2011, 01:18
por MAFIA_BOY
bm325i Escreveu:depende da maquina uso a da Gutmann e funciona mt bem em diagnostico codificaçoes e ke nao faz quase nada..

os reles sao akeles que estao mesmo colados a caixa de fusiveis???
metes te so a cabelagem motor???
ela encaixa perto da caixa de fusiveis???
Ve na cablagem antiga se nao tem mais pinos.. é ke pode ter o pinos da bomba na cablagem do carro pode tar noutro sitio que a do motor....nao sei se me fiz entender :lol1 :lol1
A cablagem antiga gasta 3 relés, esta so usa dois.
vou confirmar isso k ate pode ser dai mesmo.
os reles e a obd encaixa ao lado da caixa do fusiveis.
apenas meti cablagem do motor, infelixzmente nao tenho aqui a do interior do carro.

Re: M52B28

Enviado: 08 mai 2011, 22:53
por bm325i
entao ja anda ????????

Re: M52B28

Enviado: 08 mai 2011, 22:56
por MAFIA_BOY
bm325i Escreveu:entao ja anda ????????
boas,
ainda nao, o electrecista ainda n veio ca.
alguma sugestao???

Re: M52B28

Enviado: 10 mai 2011, 00:09
por bm325i
ja viu se tem as correntes de chave e corrente direta e massa nos pinos da centralina???