Problema com a escova traseira

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
320D M
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 06 nov 2009, 19:30
O meu Carro:: 320d E46 touring //M - 2002/12
Localização: Loures, Lisboa

Problema com a escova traseira

Mensagem por 320D M »

Boas pessoal, peço desculpa se estes post for repetido mas não encontrei nenhum a explicar o meu problema ao certo.

Então é assim, a escova traseira da minha touring não funciona, já mandou agua 2 ou 3 vezes mas nunca mais mandou, e das vezes que mandou, quando ia a mala para ver se o nível da agua tinha descido, ao abrir a mala pela janela, o trinco dava um estalo enorme e logo a seguir já não mandava agua. a escova nunca funcionou sequer!

Se me puderem dar umas luzes do que pode ser agradecia imenso, porque por vezes a escova faz falta :roll:

Cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por JOFIMO »

Boas é a peça que liga o veio do motor ao braço da escova preso, para teres a certeza faz assim; abre só óculo traseiro e vê se o braço está solto, se roda de um lado ao outro como se estivesse a limpar o vidro? depois diz alguma coisa que eu digo-te a refª da peça, (+/-80euros) só que isso é um pincel para ser trocado.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

320D M
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 06 nov 2009, 19:30
O meu Carro:: 320d E46 touring //M - 2002/12
Localização: Loures, Lisboa

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por 320D M »

Boas.

A escova não roda, tá presa!!

Abraço

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por JOFIMO »

Viva então é a peça que te disse avariada (Apoio do eixo do limpa para brisas) peça nº 6162 8220 831, vê no link como a trocares.
http://tis.spaghetticoder.org/e46/320d_ ... dow_wiper/
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

320D M
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 06 nov 2009, 19:30
O meu Carro:: 320d E46 touring //M - 2002/12
Localização: Loures, Lisboa

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por 320D M »

Obrigado ma friend.

http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/05/68/33

Então é esta a instrução correcta? Se é, segundo percebo, o que é para trocar é a peça que fica na mala, onde vai encaixar o braço e o trinco do vidro certo? daí dar o tal estalo e nem mandar a agua, tá tudo inter-ligado?

Obrigado, embora não possa ja fazer a trocar, fico desde já a saber o que tenho de trocar. Espero que seja só isso.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por JOFIMO »

320D M Escreveu:Obrigado ma friend.

http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/05/68/33

Então é esta a instrução correcta? Se é, segundo percebo, o que é para trocar é a peça que fica na mala, onde vai encaixar o braço e o trinco do vidro certo? daí dar o tal estalo e nem mandar a agua, tá tudo inter-ligado?

Obrigado, embora não possa ja fazer a trocar, fico desde já a saber o que tenho de trocar. Espero que seja só isso.
Exactamente, é isso tudo mesmo, que está a acontecer devido a essa peça estar presa , já reparaste que ainda dá um pouco de trabalho pois vais ter de desforrar a tampa da mala cuidado não partas as molas do forro senão tens de lhe meter parafusos autoroscantes.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

320D M
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 06 nov 2009, 19:30
O meu Carro:: 320d E46 touring //M - 2002/12
Localização: Loures, Lisboa

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por 320D M »

Pera acho que tou confuso lol, então se é essa peça não era suposto a escova então rodar quando se tem o vidro aberto?? ou ela só roda com o vidro fechado?? :S

Mas em todo o caso, onde posso encontrar essa peça? pesquisei no google e não me apareceu nada.

Abraço

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por JOFIMO »

320D M Escreveu:Pera acho que tou confuso lol, então se é essa peça não era suposto a escova então rodar quando se tem o vidro aberto?? ou ela só roda com o vidro fechado?? :S

Mas em todo o caso, onde posso encontrar essa peça? pesquisei no google e não me apareceu nada.

Abraço
Boas, sim se estiver boa tem de rodar com o vidro aberto, senão está avariada e só encontras para venda num concessionário BMW , já te enviei a refª da mesma.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
BarreiraMix
Membro Junior
Mensagens: 639
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
Localização: Chaves

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por BarreiraMix »

Como vai o problema da tua escova,
A minha tambem ta com problema, mas a minha ta sempre a trabalhar tive de desligar a ficha, o electricista disse para comprar outro motor, que o meu tava maluko

320D M
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 06 nov 2009, 19:30
O meu Carro:: 320d E46 touring //M - 2002/12
Localização: Loures, Lisboa

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por 320D M »

a minha escova tá na mesma, agora não tenho disponibilidad€ para fazer a troca, mas já sei o problema.

um grande obrigado JOFIMO ;)

Cumps

AAR
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 28 jan 2020, 18:38
O meu Carro:: BMW 120d F20-2014/08

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por AAR »

Boa tarde a todos, gostava saber se aconteceu a alguém. Queria trocar o braço das escovas do vidro traseiro, do meu 120d, porque partiu ao meio, já encomendei um na Alemanha e queria-o montar, mas o problema é que não consigo tirá-lo do eixo que o segura depois de ter tirado a porca, será que de origem meteram cola para o segurar melhor??? porque o encaixe do novo braço é um bocadinho cónico, haverá maneira de o descolar se fôr o caso?? Obrigado.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Problema com a escova traseira

Mensagem por germanii »

Boas , Eu vi um colega a fazer o seguinte ,desapertou um bocado a porca e com um martelo em borracha ( ou normal jà nao me lembro) bateu na porca varias vezes sem muito força e saiu :icon_whoa:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Electronica”