[AJUDA] Fecho Centralizado nao funciona (nao e modolu ZKE)
Moderador: Staff
[AJUDA] Fecho Centralizado nao funciona (nao e modolu ZKE)
Boas pessoal,
O meu sogro tem uma carrinha E46 320D de 1998 e está com problemas no fecho centralizado.
Ora passo a explicar:
- Chave carrega para abrir as portas e nada
- Abre a porta do condutor com a chave no canhão e abre a porta do condutor e o centralizado nada
- No interior do carro abre as portas no botão de destracar as portas e o centralizado funciona
- Verificamos todos os fusiveis e estão todos bons
- Trocamos o modulo ZKE de outro E46 que estava a funcionar bem para esta carrinha e continua o mesmo problema
- Colocamos o modulo ZKE no outro carro e funciona o centralizado na perfeicao
O que poderá ser?
Existe algum switch na fechadura do condutor que acciona o centralizado e esteja avariado fazendo com que ao abrir a porta do condutor com a chave no canhão não accione o centralizado?
Já não sei o que poderá ser, modulo ZKE e os fusiveis estão descartados, estranho é que o centralizado através do botão de trancar e destrancar as portas no interior funciona bem...
O meu sogro tem uma carrinha E46 320D de 1998 e está com problemas no fecho centralizado.
Ora passo a explicar:
- Chave carrega para abrir as portas e nada
- Abre a porta do condutor com a chave no canhão e abre a porta do condutor e o centralizado nada
- No interior do carro abre as portas no botão de destracar as portas e o centralizado funciona
- Trocamos o modulo ZKE de outro E46 que estava a funcionar bem para esta carrinha e continua o mesmo problema
O que poderá ser?
Existe algum switch na fechadura do condutor que acciona o centralizado e esteja avariado fazendo com que ao abrir a porta do condutor com a chave no canhão não accione o centralizado?
Já não sei o que poderá ser, modulo ZKE e os fusiveis estão descartados, estranho é que o centralizado através do botão de trancar e destrancar as portas no interior funciona bem...
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L
L

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: [AJUDA] Fecho Centralizado nao funciona (nao e modolu ZK
Se não estou em erro tens mesmo um actuador na fechadura do condutor que pode estar avariado, quanto à chave já substituiste a pilha?
Quanto ao módulo de controlo tb se não estou em erro neste carro é o GM5.
O modulo de controlo é o ZKE isso já foi testado e está a funcionar na perfeicao.L.Sousa Escreveu:Se não estou em erro tens mesmo um actuador na fechadura do condutor que pode estar avariado, quanto à chave já substituiste a pilha?
A minha duvida é mesmo essa questão se existe ou não um Switch ou actuador na fechadura que faça accionar o fecho central, o que me faz todo o sentido que sim, agora isso dá para reparar ou so uma fechadura nova?
L

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
O ZKE é o mesmo que dizer GM o teu se não estou em erro é o ZKE5. Se não estou em erro o actuador pertence á fechadura não ao canhão um dispositivo independente vê este link ensina a substituir http://www.e46toronto.ca/forums/showthr ... eplacement Agora o facto denão dar com chave eu perguntei mas não respondeste, Já mudaste as pilhas para tentares novamente com o comando da chave?
Tens razão esqueci-me de te responder a essa questão, ainda não vimos as pilhas do comando nem experimentei com outra chave, mas tambem nao sei se ele tem a outra chave da carrinha ou apenas tem aquela.L.Sousa Escreveu:O ZKE é o mesmo que dizer GM o teu se não estou em erro é o ZKE5. Se não estou em erro o actuador pertence á fechadura não ao canhão um dispositivo independente vê este link ensina a substituir http://www.e46toronto.ca/forums/showthr ... eplacement Agora o facto denão dar com chave eu perguntei mas não respondeste, Já mudaste as pilhas para tentares novamente com o comando da chave?
Tenho de ver isso de abrir com o comando da chave, mas não é o que nos chateia mais, o problema é não abrir o fecho central quando abrimos no canhão do condutor.
L

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
O comando dos e46 não se troca pilha, tem um acumulador que carrega quando a chave está na ignição.
Ouve quem me já tivesse falado nisso, mas como L.Sousa falou em mudar as pilhas, não tendo a certesa se tem uma bateria/acumulador ou pilhas não disse nada e ia abri-lo para ver... Mas sendo uma bateria/acumulador como faço se for disso?cap Escreveu:O comando dos e46 não se troca pilha, tem um acumulador que carrega quando a chave está na ignição.
L

:lol1cap Escreveu:Boa pergunta!
:think
L

-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
p][m Escreveu:Ouve quem me já tivesse falado nisso, mas como L.Sousa falou em mudar as pilhas, não tendo a certesa se tem uma bateria/acumulador ou pilhas não disse nada e ia abri-lo para ver... Mas sendo uma bateria/acumulador como faço se for disso?cap Escreveu:O comando dos e46 não se troca pilha, tem um acumulador que carrega quando a chave está na ignição.
Se o carro do teu sogro é de 1998, vinha de série com chave com pilha.
Cumps,
Agora estou de novo confuso, já duas pessoas me disseram que era de pilha e outras duas que era de bateria/acumulador... :thinkEd09 Escreveu:p][m Escreveu:Ouve quem me já tivesse falado nisso, mas como L.Sousa falou em mudar as pilhas, não tendo a certesa se tem uma bateria/acumulador ou pilhas não disse nada e ia abri-lo para ver... Mas sendo uma bateria/acumulador como faço se for disso?cap Escreveu:O comando dos e46 não se troca pilha, tem um acumulador que carrega quando a chave está na ignição.
Se o carro do teu sogro é de 1998, vinha de série com chave com pilha.
Cumps,
Alguém para desempatar... :shaking
L

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
E46 de 1998 a chave trás pilha que se troca pois é chave antiga ainda não a "diamante", mas já agora essa chave pode estar avariada também, mas ao trocar a pilha é necessário depois "programa-la",para que fi,que a funcionar vê no livro como fazer.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Ora ontem estive a falar com o meu sogro e após ter estado a testar melhor com ele o ponto de situação actual é o seguinte:
- Chave carrega para abrir as portas e nada (afinal acende a luz dentro do cockpit)
Ora a carrinha afinal é do ano 2000 e não de 98, já tem a chave tipo diamante como a dos Restyling, ao que parece a chave funciona pois as luzes dentro da carrinha acendem quando carregamos no comando para abrir as portas, mas as portas não dão sinal.
Ao que parece em relação a chave pode ser so programacao dela certo?
- Chave carrega para abrir as portas e nada (afinal acende a luz dentro do cockpit)
Ora a carrinha afinal é do ano 2000 e não de 98, já tem a chave tipo diamante como a dos Restyling, ao que parece a chave funciona pois as luzes dentro da carrinha acendem quando carregamos no comando para abrir as portas, mas as portas não dão sinal.
L

Chave com acumulador (a partir de 09/99)

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva, então pelo que descreves é o modulo ZKE (relais) avariado, se acende as luzes interiores quando carregam para abrir, mas bem pode ser a chave desprogramada, visita este site e tenta safar-te.p][m Escreveu:Ora ontem estive a falar com o meu sogro e após ter estado a testar melhor com ele o ponto de situação actual é o seguinte:
http://www.katraska.tk/
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder