Posso carregar a bateria?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Posso carregar a bateria?

Mensagem por casco »

boas!

tenho a bateria um pouco fraca...certo que vou ter de meter uma nova...

mas gostaria de saber se posso usar um carregador e ligar aos bornos na cave do motor e fazer uma carga...acham que pode haver problemas?

depois das ferias...terei que meter uma...mas não queria rebentar com o orçamento das ferias... :lol1
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Posso carregar a bateria?

Mensagem por rodrigues81 »

Para carregares a bateria, devias de a tirar do carro, pois com o carregamento o acido começa a expelir vapores e isso da cabo da pintura e da chapa, fica tudo corroído. Seja como for, é sempre obrigatório desligares os dois bornes da bateria, senão estas sujeito a arrebentares com alguns componentes mais sensíveis...
... que são praticamente TODOS!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

mas estava a pensar em ligar aos bornos da cave do motor...fazer uma carga lenta...mas não queria estragar nada...
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

pelo que andei a investigar...esses bornos no motor...estão protegidos...mesmo se for preciso ligar uns cabos a outro carro...para colocar a trabalhar...é nesses bornos...mas não tenho a certeza...
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Eu tb preferia tirar a bateria fora e carregar fora do carro. Mal ou bem quando necessito faço sempre assim.
Imagem

Tio Patinhas
Membro Juvenil
Registado: 07 out 2010, 20:49
O meu Carro:: BMW E60 Pack M
Contacto:

Mensagem por Tio Patinhas »

Por segurança deve-se tirar a bateria da mala e por a carregar... e depois de ligar ao carregador de baterias verificar se realmente a bateria carrega, senão é porque está a ficar no "mato".

cumps
ImagemImagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

casco Escreveu:pelo que andei a investigar...esses bornos no motor...estão protegidos...mesmo se for preciso ligar uns cabos a outro carro...para colocar a trabalhar...é nesses bornos...mas não tenho a certeza...
Não inventes, que depois vais te arrepender!
Isso não dá muito trabalho, tiras a bateria fora e fazes o serviço na boa e em segurança...
... para o carro e para a tua :carteira
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Pesco
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2011, 16:06
O meu Carro:: BMW 320d

Mensagem por Pesco »

casco Escreveu:pelo que andei a investigar...esses bornos no motor...estão protegidos...mesmo se for preciso ligar uns cabos a outro carro...para colocar a trabalhar...é nesses bornos...mas não tenho a certeza...

Bom dia

pela leitura do manual do carro.... os bornes que estão no motor servem para o caso de a bateria estar a falhar e precise de um "arranque" a partir de outra bateria...
Quanto à questão de carregar a bateria... não sei até que ponto justifica.
Senão repare-se:
a maioria das baterias são "long life" e estão seladas não tendo assim qualquer manutenção por parte do utilizador. ( são mais seguras mas também são um pouco mais caras)

Se nota que a bateria já aparenta algum desgaste... tente obter uma leitura através de um chekup numa " estação de serviço" ou por exemplo num centro da bosh ou precision ( passo a pub.) para saber se a bateria armazena energia suficiente... se os valores estiverem baixos eles mesmo aconselham a mudar a bateria... ( normalmente aproveitam e vendem logo uma bateria :P) só compra nessas casas se quizer :D

outro conselho.... um check up ao ar condicionado, normalmente, mostra o "estado" da bateria .

abraço :fixe

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Eu sempre carreguei as minhas baterias no sitio (mesmo no 7)e nao deu problemas ,agora um conselho importante nunca por os cabos na Bateria para por o carro a trabalhar mas sim nos bornos à beira do Motor e antes de tirar os cabos do outro carro ao nosso por tudo a funcionar ,luzes ,ventilaçao,vidro de tras ,etc,so depois disto tirar os cabos ""è importante o que digo"".
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

boas!

já fui de ferias... e tudo a boa...acabei por não colocar a carregar...+- 1500km a rolar e ficou melhor...ou igual...ou seja...o carro sempre pegou bem...mas se por exemplo estiver o motor desligado e estiver as luzes ligadas...nem 10 minutos e fica a bateria em baixo...ou então a ouvir musica 10 minutos...apareçe logo no BC...bateria fraca...

deduzo que a bateria esteja pronta para ser trocada...o que acham?
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

nao carregues ... podes dar cabo da parte electrica do carro.
e nao recomendam dar encostos.

e o meu tambem deu essa informacao: bateria fraca.
nao liguei e 15 dias depois zas .... parecia uma arvore de natal quando a bateria deu o berro.

mas era normal.. ja tinha 6 anos a bateria.

eu fiquei sem bateria no meu ha 6 meses. quando tentava ligar a ignicao fiquei com o quadrante cheio de luzes acesas e o carro cheio de erros.

liguei para a bmw e dizeram para chamar reboque.

no entanto um mecanico amigo da bmw foi la comigo mudamos a bateria para uma emprestada.

depois teve de ser mudada mesmo na bmw . porque eles precisam registar a bateria na bmw.deve ser por causa das garantias ligadas ao sistema electrico.

porque mesmo um carro fora da garantia pode vir a precisar de algum tipo de garantia.

ja neste e noutros carros foram mudadas coisas que nao paguei porque era defeito de fabrica.
mesmo bem fora da garantia.

nao arrisques porque vais ficar sem ela mais dia menos dia.

muda na bmw.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

acho que depois de mudar tem de ser codificado...isso é verdade?
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

sim. tem de ser. por isso muda na bmw,

nao difere muito em termos de valores de bateria ca fora.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

ola
no meu m3 tinha uma bateria sem manutencao original bmw,montei um amplificador e sub e a bateria levou um descarga e nunca mais ficou boa,carreguei a mesma e mesmo assim nao adiantou!comprei uma nova e tudo ficou ok!

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:boas!

já fui de ferias... e tudo a boa...acabei por não colocar a carregar...+- 1500km a rolar e ficou melhor...ou igual...ou seja...o carro sempre pegou bem...mas se por exemplo estiver o motor desligado e estiver as luzes ligadas...nem 10 minutos e fica a bateria em baixo...ou então a ouvir musica 10 minutos...apareçe logo no BC...bateria fraca...

deduzo que a bateria esteja pronta para ser trocada...o que acham?
A minha andou meses assim, se deixasse a ignição ligada por exemplo para fazer um diagnóstico dom o DIS dava aviso de bateria fraca ao fim de poucos minutos, também pensei em carregar, mas isso era adiar. Antes de ir de férias mudei a bateria, seja como for se não fosse a 10 de agosto seria a 10 de setembro, ou outubro.
Comprei bateria original na BMW (não comprei na minha santa terrinha por embirração, não compreendo porque a ACAIL em Évora não faz descontos ao balcão e a ACAIL em Beja faz 10%, embirrei e veio de Beja) mas montei eu e fiz o registo pelo DIS, não é preciso codificar nada, só registar a bateria.
Isso serve pelo que entendi, para o carro saber que bateria tem e nos testes saber "fazer as contas" dos níveis de carga, etc, fica registado foi mudada, os km´s e... os km´s "reais" no meu caso são quase 2 000 a menos de diferença. Será que isso é o erro do conta km´s ?

Curiosamente o carro nunca mais pegou como pegava dantes, qd a bateria inicial estava boa.
Parece que dantes dava uma volta de motor de arranque e agora dá 2 ou 3, mas tb pode ser impressão minha. Mas tenho a impressão que não é...
Já fiz o teste da bateria com o DIS e dá-me um histórico, alguns dias estava a 88% e outros a 98% (fiz viagem).

jmcdpereira

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Electronica”