BATERIA À VIDA???
Enviado: 24 jul 2011, 16:53
Problemas destes já todos devem ter tido mas quero na mesma a vossa opinião.
Ontem estive a lavar e "frota" e feito nabo, deixo o BMW com o rádio ligado a mamar corrente e mais o telemóvel a carregar...bonito.
De tarde fui dar uma volta. Fiz cerca de 30 km para um lado mais 30 para o outro sem problemas.
Hoje de manhã, mais uma pequena volta de 8 km sem stress. Quando volto ao carro, sem querer, com o carro desligado carrego no ar-condicionado automático e instantaneamente dou à chave...puff...morreu tudo. Nem sinal dava no quadrante.
Para não me alongar muito, assistência ACP, ligam os cabos e pegou logo. Fui almoçar. Volto o carro e mesma coisa...carro morto. Nada funcionava. Para piorar os cabos do meu sogro eram do chinês e não pegava...só o famoso tac!tac!tac!
Volto a chamar a assistência ACP e pegou. Fui dar uma volta grande, e reparei que pouco tempo depois acendeu a luz do ABS...estranho...
Passados 10 km, começa a falhar na potência e acendeu a luz de avaria...o triângulo com ponto de exclamação em amarelo...azar...dei-lhe umas abufadelas e lá se aguentou. Resultado...levei-o para o mecânico pelo sim pelo não e quando o desliguei, pensei que ia pegar mas voltou a morrer. Cá para mim a bateria morreu definitivamente. É estranho porque só tem dois anos, mas mesmo assim...é possível.
Pergunta: lendo os sintomas, acham que terá sido mais alguma coisa? A centralina terá culpa nisto? Desculpem se a pergunta é estúpida mas não sei ainda muito bem para que serve a centralina.
Também pergunto quanto custará uma bateria para o 525 TDS E39?
Vá lá...respondam por favor.
Fica o aviso...não confiar em qualquer cabo. Por mto grosso que seja, basta não estarem totalmente soldados para perderem na passagem de corrente e consequentemente falharem.
Abraço
Ontem estive a lavar e "frota" e feito nabo, deixo o BMW com o rádio ligado a mamar corrente e mais o telemóvel a carregar...bonito.
De tarde fui dar uma volta. Fiz cerca de 30 km para um lado mais 30 para o outro sem problemas.
Hoje de manhã, mais uma pequena volta de 8 km sem stress. Quando volto ao carro, sem querer, com o carro desligado carrego no ar-condicionado automático e instantaneamente dou à chave...puff...morreu tudo. Nem sinal dava no quadrante.
Para não me alongar muito, assistência ACP, ligam os cabos e pegou logo. Fui almoçar. Volto o carro e mesma coisa...carro morto. Nada funcionava. Para piorar os cabos do meu sogro eram do chinês e não pegava...só o famoso tac!tac!tac!
Volto a chamar a assistência ACP e pegou. Fui dar uma volta grande, e reparei que pouco tempo depois acendeu a luz do ABS...estranho...
Passados 10 km, começa a falhar na potência e acendeu a luz de avaria...o triângulo com ponto de exclamação em amarelo...azar...dei-lhe umas abufadelas e lá se aguentou. Resultado...levei-o para o mecânico pelo sim pelo não e quando o desliguei, pensei que ia pegar mas voltou a morrer. Cá para mim a bateria morreu definitivamente. É estranho porque só tem dois anos, mas mesmo assim...é possível.
Pergunta: lendo os sintomas, acham que terá sido mais alguma coisa? A centralina terá culpa nisto? Desculpem se a pergunta é estúpida mas não sei ainda muito bem para que serve a centralina.
Também pergunto quanto custará uma bateria para o 525 TDS E39?
Vá lá...respondam por favor.
Fica o aviso...não confiar em qualquer cabo. Por mto grosso que seja, basta não estarem totalmente soldados para perderem na passagem de corrente e consequentemente falharem.
Abraço